— Durante as verificações das varinhas — Theo começou, com a voz carregada de desespero, — o inspetor encontrou um feitiço suspeito, então ele quis levá-la com ele. Transmogrify. Eu nem sei o que é isso. — Ele soltou um suspiro profundo. — São apenas 8h, mas eu realmente poderia tomar um uísque de fogo.
Hermione tinha um milhão de pensamentos girando em seu cérebro. Ela queria dizer ao Theo que tudo ficaria bem, que o oficial da varinha cometeu um erro simples. Mas ambos sabiam o contrário. As razões por trás do confisco da varinha de Theo só poderiam ser nefastas.
— O encantamento de Transmogrify — Hermione começou calmamente, — é um feitiço de tortura. Substitui uma parte do corpo humano pela de um animal.
Os ombros de Theo caíram.
— Eu não fiz isso, obviamente.
Hermione estendeu a mão por cima da mesa para dar um toque tranquilizador na mão dele.
— Na verdade, vou ao Ministério esta noite — ela disse a ele. — Vou me encontrar com Harry e resolverei isso para você. Você não precisa se preocupar.
— Talvez eu devesse me considerar com sorte — disse ele, suspirando novamente. — Meu corpo não acabou queimado na fogueira. Talvez Shacklebolt me prenda e me envenene. Uma morte indolor.
— Theo, o Ministério não pode escapar impune. O oficial da varinha deve ter adulterado o feitiço de extração. Os diagnósticos foram fraudados — Hermione respondeu inflexivelmente.
Theo olhou-a nos olhos. Ele estava cético.
— Eu sei que você é inteligente, Granger. Mas você realmente acha que pode recuperar minha varinha do Ministério?
— Você não tem ideia de quão persuasiva eu posso ser — Hermione respondeu. Um sorriso malicioso cruzou seu rosto.
.
Depois do jantar, Hermione foi até o escritório de McGonagall, pronta para viajar de Flu para o Ministério da Magia. Suas entranhas estavam se contorcendo e revirando; ela não se sentia bem, mas atribuiu isso a uma expectativa nervosa.
— Eu devo estar de volta antes do toque de recolher, Diretora — disse Hermione, cumprimentando McGonagall. — Obrigada por me permitir visitar Harry. — Embora agora tivesse a tarefa adicional de limpar o nome de Theo, ela esperava não voltar tarde demais. Ela só queria ver Malfoy.
McGonagall assentiu.
— Claro, Srta. Granger. Tenha uma visita agradável.
Hermione jogou a pequena pilha de pó de flu na lareira e entrou nas chamas verdes crepitantes. Seu corpo se contorceu e ela foi levada para o vazio ardente, arremessando-se pelo espaço.
Num instante, ela chegou à lareira do Ministério. Tirando a fuligem da saia, Hermione saiu para a entrada de azulejos. Ela já havia decidido que investigaria primeiro o paradeiro da varinha de Theo.
O andar principal do Ministério estava notavelmente silencioso em comparação com a última vez que ela esteve lá, numa tarde de sábado. Havia algumas bruxas e bruxos carregando pastas, voltando para casa à noite.
— Olá — Hermione se aproximou da bruxa na recepção. — Estou aqui para ver Harry Potter.
— Hermione Granger — a bruxa sorriu. — Veja, eu me lembrei! Fiquei tão mortificada da última vez. Peço desculpas por não me dirigir a você pelo nome.
— Oh — Hermione disse, acenando com a mão com desdém. — Está tudo bem. Prefiro não ser reconhecida.
A bruxa sorriu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartlines and Bloodlines | Dramione
FanficCinco meses após Harry Potter derrotar Lorde Voldemort, o novo Ministério da Magia está processando os Comensais da Morte em toda a sua extensão, na esperança de erradicar a supremacia do sangue puro da sociedade. Ao retornar como monitora-chefe de...