Quando a noite puxa o sol
E o dia está quase acabando
Oh, o mundo inteiro está dormindo
Mas meu mundo é você
— "Bloom" C.Lacy, S.A. Bentley
.
31 de agosto de 2010
— Mas mãe, e se eu não fizer amigos?
— Você irá. Agora vá dormir.
Hermione deu um beijo na testa de Scorpius e colocou o cobertor debaixo dos braços pelo que deveria ser a terceira vez naquela noite. Ela sorriu calorosamente para ele, sua expressão irradiando a paz que só uma mãe poderia dar. Por dentro, porém, ela tinha que admitir que sentiu uma pequena pontada no coração.
Embora ele devesse estar dormindo horas atrás, Hermione reconheceu a expressão de preocupação nos olhos de seu filho. As manchas de cor âmbar mais escura no meio de suas íris de granito refletiam muito dela e de suas próprias memórias. Na idade dele, ela se lembrava de como era não se encaixar.
Scorpius soltou um suspiro de frustração.
— Isso é fácil para você dizer. Você e papai estavam juntos em Hogwarts. Lyra e Ly não podem vir comigo?
— Seu pai e eu nunca fomos amigos na escola, muito pelo contrário — Hermione o corrigiu gentilmente. — E os gêmeos se juntarão a você no próximo ano. Você pode sobreviver um ano sem eles.
Ele fez uma pausa para considerar a revelação.
— Mas pensei que tivesse nascido no verão depois que você e papai deixaram Hogwarts.
Hermione tentou esconder um sorriso malicioso.
— Você nasceu. Tenha em mente que seu pai e eu nunca nos formamos de verdade, mas isso é outra história para outra noite. Agora feche os olhos, pequeno dragão, e tente dormir um pouco.
— Mas papai disse que você era a bruxa mais inteligente do seu ano. Por que você não se formou? Eu não -
— Nós lhe contaremos quando você for mais velho. Eventualmente, fizemos nossos NIEMs.
— Mas -
— Não há mais perguntas.
— Vou perguntar ao tio Theo. Ele vai me contar.
— É melhor que ele não conte.
— Ele disse que vocês dois praticavam magia negra.
— Nós praticamos. E você foi o resultado. Agora durma.
Com um último aperto consolador em seu antebraço, Hermione levantou-se da cama. Ela se afastou de Scorpius, que bocejou e finalmente fechou os olhos. Ela sorriu, vendo a forma como as sobrancelhas dele estavam franzidas, já que ele provavelmente estava imerso em pensamentos.
Ela saiu do quarto dele, tendo o cuidado de fechar levemente a porta atrás dela. Mais adiante no corredor, Hermione podia ver o contorno de seu marido, segurando sua filha mais nova, Atena, de dois anos.
— Ela também não — disse Hermione, sacudindo-a exasperada.
Os olhos redondos de Athena se iluminaram ao vê-la. Seus cachos castanhos eram rebeldes, dando-lhe uma aparência travessa.
— Papai! — ela riu, agarrando o queixo de Draco. — Boa noite.
—Ela teve um pesadelo,— Draco explicou, aninhando a cabeça perto de Atena. — Scorp finalmente está dormindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heartlines and Bloodlines | Dramione
FanfictionCinco meses após Harry Potter derrotar Lorde Voldemort, o novo Ministério da Magia está processando os Comensais da Morte em toda a sua extensão, na esperança de erradicar a supremacia do sangue puro da sociedade. Ao retornar como monitora-chefe de...