cap 4 - por nada

2.7K 409 418
                                    

JISUNG

Estava cansado morto, exausto, com vontade de me jogar de uma ponte. Merda, o filho nem é meu mas aquele garoto não sabe nem segurar o bebê ainda... sinceramente. Vou ligar pro conselho tutelar!

O garoto saiu do apartamento irritado as suas olheiras estavam maiores, a essa altura já estava parecendo um panda, estava cansado de tanto choro de bebê.

Deu um passo a frente e viu a porta da casa de Minho abrir.

─ bom dia ─ se curvou um pouco

─ bom dia pra quem? Coloca uma chupeta na boca desse menino cara

Suspirou irritado e saiu indo em direção ao elevador logo apertando o botão de fechar a porta.

─ ... certamente nos odeia jungwoo ─ Minho disse olhando para o bebê no carrinho ─ não ligue...nos nem somos tão barulhentos assim

Riu e foi indo até o elevador logo o chamando de novo.

Minho estava indo passear com o bebê enquanto jisung estava indo trabalhar, tinha casos novos para responder. Ele não via a hora de conseguir seu emprego na delegacia como delegado, para ele seria mais calmo.

─ bom dia jisung!

─ nada de bom Felix, nada de bom. Quais os novos casos? Malditos traficantes de novo? Tô doido pra dá uma surra em um 

─ acordou virado hoje ou foi aquele bebê?? ─ lhe entregou uma pasta cheia de papéis ─ caso não tão diferente hoje ji, bordel ilegal e possível envolvimento de drogas.

─ ...ok, mais um? O cafetão de lá quer o quê? Que eu tire ele da cadeia ou só diminua o seu tempo lá? ─ olhou os papéis ─ se tiver drogas aqui eu não tiro ninguém de lá não.

─ eu li o caso por cima.. não acho que tenha drogas envolvidas então pode ajudar esse cafetão aí sem se preocupar

─ ajudar? Eu não ajudo não, eu só dou um jeitinho dele pegar menos tempo na cadeia, escolhi esse trabalho por motivos você sabe quais..mas tô louco pra virar delegado.

─ de toda forma você ainda o ajuda jisung ─ balançou a cabeça negativamente enquanto pegava alguns outros papéis na mesa ─ por falar nisso, o seu vizinho realmente não tem uma esposa?

─ por falar nisso? ele é drogado?? ─ riu baixo ─ ela deve ter abandonado ele, quem aguenta né?

Jisung se sentou em sua cadeira e começou a ler todo o caso e estudar um pouco sobre quem estaria investigando e talvez assessorando como advogado. Até em tão o caso não parecia difícil estava acostumado a lidar com esse tipo.

Minho por outro lado estava andando com jungwoo em um parque aonde só tinha mães com seus bebês.

─ nem um pai? Essas mulheres estão me olhando estranho. ─ falou segurando o bebê nos braços

As mulheres o olhavam sorrindo talvez pensando que ele como pai tivesse preferindo vim passear com o bebê e deixar a mãe descansar ─ Coisa que ele também faria se já não tivesse que fazer obrigatoriamente ─ Minho as olhava meio assustado, pareciam um monte de câmeras com sensor de movimento.

 Ꮳara ɑo Ꮮado { Minsung }Onde histórias criam vida. Descubra agora