Capítulo 4 ;

2.6K 171 24
                                    

Saber o ponto exato de iniciar a frenagem, o quanto esterçar o volante, onde colocar as rodas do carro na curva, estar atento aos muitos sinais que o carro mostra, administrar a aceleração, pensa junto a equipe na melhor estratégia, todos esses po...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Saber o ponto exato de iniciar a frenagem, o quanto esterçar o volante, onde colocar as rodas do carro na curva, estar atento aos muitos sinais que o carro mostra, administrar a aceleração, pensa junto a equipe na melhor estratégia, todos esses pontos contam na hora de tentar ser o mais rápido na pista e vencer os adversários. Mas para obter um bom desempenho no  automobilismo, além de ser hábil na pilotagem, você precisa de algo a mais, algo que pode ser decisivo na qualidade de vida de um piloto, seu preparo físico. 

— Eu gosto de correr a noite — Lando disse fazendo careta quando eles pararam no parque próximo a sua casa para se alongarem.

— Gostava — Eleanor disse rindo — corridas são ótimas para melhorar o desempenho cardiovascular e isso é ainda melhor no período da manhã.

— O Eric era mais flexível, ele me deixava participar dos meus cronogramas de treino — Lando disse olhando para a amiga.

— Sou tão flexível quanto, te enviei um email sobre isso semana passada, você me respondeu que confiava em mim e apoiou minha decisão — Eleanor disse rindo — você não se opôs aos horários e nem à ordem dos exercícios.

— Eleanor, caso não tenha ficado claro ainda, eu...

— Não leu o cronograma anexado, soube disse quando você não se opôs à corrida matinal, marcada para às 5 horas. — Lando suspirou, o sorriso da garota beirava o humor sádico.

— Nós vamos correr no seu ritmo, precisa ser confortável e adequado para você — Lando abriu a boca para dizer algo, mas Eleanor foi mais rápido — sem piadas sobre o mais confortável era estar na cama.

— Às vezes, é chato você me conhecer tão bem — respondeu fazendo uma careta e começando a correr com Eleanor ao seu lado.

O primeiro quilômetro foi o mais difícil para Lando, mas aos poucos foi ganhando um ritmo melhor, ao mesmo tempo que seu corpo ficava mais tenso.

— Você precisa relaxar o pescoço e os ombros durante a corrida. Mantenha o queixo erguido e os ombros para trás, mas relaxando-os para evitar qualquer tensão. — Eleanor disse calmamente, instruindo o amigo — e balance  um pouco mais os braços, mova-os para frente e para trás à altura dos ombros a fim de equilibrar o corpo e manter o ritmo de suas pernas.

Lando sorriu de acordo, tentando fazer o processo que Eleanor pediu, olhando para o lado e analisando o quanto parecia mais fácil para ela.

— Eu tenho problema em restabelecer o ritmo com a respiração para evitar o cansaço. 

— Iremos trabalhar nisso então, mas por enquanto, se concentra na respiração. 

Ao chegar na frente do condomínio de Lando, Eleanor sorriu, estava orgulhosa do ritmo que ele conseguiu manter, mesmo que apresentasse estar bem mais cansado que ela.

Grand Chelem | Lando NorrisOnde histórias criam vida. Descubra agora