Capítulo 4 - Controversa

1.1K 142 120
                                    

- Sakura, você realmente me surpreendeu – disse Hinata depois de ter relatado as "tragédias" da minha vida familiar. – Não sei nem o que dizer, apenas tome um banho de vinagre por que coincidências tem limites.

- Amiga, sem ofensas, não queria ser você – disse Ino, fazendo uma careta.

Pisquei algumas vezes, tentando não pirar com aquelas duas.

- Vocês duas são as piores amigas que eu já tive! – Declarei, olhando para as duas sentadas a minha frente na mesa redonda do refeitório. - Eu não mereço tanta insensibilidade. A minha vida está desmoronando e antes de vocês me falarem coisas que me conforte, eu escuto isso!

- Olha aqui – Hinata praticamente esfregou a revista da Capricho na página dos horóscopos na minha cara. – Aries, a conjuntura entre Júpiter e Saturno trará momentos conturbados nos relacionamentos. Mudança familiar. Amor surgindo em meio de uma amizade propícia a desastres...

- Dá para você parar de ler essa porcaria!? – Explodi, dando um tapa naquela revista estupida, e atraindo alguns olhares para a nossa mesa. - A minha cabeça está em tempo de explodir e você com essa baboseira de horóscopo.

Hinata franziu o cenho e crispou a boca.

- Eu sei nem para que tento te ajudar.

- Eu não quero esse tipo de ajuda. Horóscopo não vai me ajudar a me livrar daquele garoto que brotou na minha vida como uma parasita!

- Como você não pode captar os indícios, Sakura? – Comentou Ino, levando a boca alguns salgadinhos. - Você nem ao menos desconfiou que o seu pai estava de caso com a sua professora de ballet?

Suspirei pesadamente, desviando minha atenção para ela.

- Não, a Mikoto nem passou pela minha cabeça – apoiei meus cotovelos na mesa e segurei meus cabeços. - Eu nem ao menos dei atenção ao detalhe que o Sasuke é parecido com ela – choraminguei, arregalei os olhos. – Ah meu Deus, como eu não consegui perceber que os dois eram mãe e filho? Ele é a cara dela!

- Você vai morar no mesmo teto que um assassino!

Meus olhos se arregalaram mais com a declaração de Ino. Pensei em mil e uma forma de que aquele detalhe podia ser o mais desastroso de todos se alguém descobrir que eu teria algum envolvimento com aquele meliante.

- Ah meu Deus, será que as pessoas vão pensar que eu sou cumplice dele?

- Você já está exagerando – disse Hinata fazendo uma careta.

- Exagerando nada, Hinata – retrucou Ino. – A Sakura está certa. – E depois ela me olhou. – A sua vida social vai está arruinada.

- Ino bata nessa boca – disse, o desespero tomando conta de mim. – Do jeito que a má sorte está andando ao meu lado é bem capaz de isso acontecer.

- Eu não sei qual das duas é a mais louca – bufou Hinata revirando os olhos. – Ino, dá para parar de encher a cabeça da Sakura de minhocas? Ela já é paranoica por natureza e você atiçando não está ajudando em nada.

- Eu só estou tentando ajudar, ok?

Hinata revirou os olhos novamente.

- Olha, Sakura – ela disse para mim, a expressão séria –, isso que estão dizendo do Sasuke é só boatos. Boatos sem provas e sem fundamentos. E vocês estão sendo ridículas por acreditarem nessas coisas.

- Não sabia que você havia se tornado advogada do Sasuke!? – Disse Ino arqueando as sobrancelhas.

- Eu não estou defendendo ele, apenas vendo por um outro lado e ajudar a Sakura que parece que o mundo está acabando pelo simples fato de que ela vai ter um irmãozinho...

Garoto ErradoOnde histórias criam vida. Descubra agora