Capítulo 13 - Desbocado

884 127 101
                                    

Pisquei os olhos, confusa, observando Sasuke a minha frente que também me olhava de um jeito sério. Me ajudar com Naruto era a última cosia que eu ouviria ele dizer. O que estava acontecendo? O que ele pretendida?

- Você está brincando comigo, não está?

E suas sobrancelhas ergueram-se para cima.

- E por que acha que seu estaria brincando com você?

Franzi o cenho, endireitei-me no sofá deixando minha coluna ereta, sentada em cima do meu pé esquerdo e o direito para fora do sofá.

- Sei lá, você adora implicar comigo e talvez queira me pregar uma pegadinha. – E meus olhos arregalaram. – Você pode fingir me ajudar e por trás estragar tudo, ou pior, falar mal de mim para o Naruto! - E minha boca se abriu em surpresa. – Você vai me humilhar na frente de todo o mundo!

Sasuke apenas olhava para mim, incrédulo.

- Você é muito aluada.

Percebi que havia exagerado um pouco, cruzei os braços.

- E por que está querendo me ajudar? Assim tão de repente?

Ele deu de ombros e desviou os olhos, pegando o controle e desligando a televisão.

- Estou apenas sendo grato pelo o que você fez por mim.

Minha mente processou as suas palavras. Grato. Ele iria me ajudar por gratidão. Confesso que é um gesto nobre de sua parte, até por que, eu larguei meu encontro dos meus sonhos... quer dizer, eu estava com um enorme peso na consciência quando fiz isso, eu tinha uma certa parcela de culpa por não dar atenção a sua condição de saúde. Mas o fato era que eu fiz o que toda pessoa com empatia faria, ainda mais uma pessoa que fazia parte da família. Não fiz mais do que a minha obrigação. Mas ainda sim, eu havia gostado da intenção de Sasuke em me ajudar, mesmo sabendo que ele não era fã de Naruto.

Senti um calorzinho no meu peito por descobrir que ele estava fazendo aquele esforço por mim.

Fiquei de joelhos no sofá, atraindo a atenção dele para mim, ignorando o fato de que fiquei muito próxima fisicamente dele.

- Você jura? – Perguntei baixinho, observando que ele parecia confuso com meu movimento repentino.

- Sakura... o quê? – Notei o quanto ele ficou estranho, afastando-se alguns centímetros para longe.

Acho que havia invadido o seu espaço pessoal.

- Você jura que não é uma brincadeira?

Ele me fitava, e seu pomo-de-adão subiu e desceu antes dele vestir seu perfil debochado que eu conhecia bem.

- Eu preciso jurar?

- Mas é claro – gesticulei as mãos. – Juramentos são contratos de honra. É uma forma de saber que as coisas não vão dar errado.

Sasuke apenas suspirou pesadamente e revirou os olhos, desviando-se de mim.

- Prometo – murmurou, o rosto se contorcendo numa careta.

Eu podia sentir um sorriso se abrir em meu rosto, se alargando a cada segundo. Reprimi um gritinho histérico, não aguentando de felicidade e de um sentimento leve e bom. E movida por aquele sentimento, eu não consegui controlar meus atos e acabei sendo levada pela emoção de ter ganhado um "aliado" e acabei abraçando Sasuke, meus braços rodeando seu pescoço, o pegando de surpresa.

- Obrigada.

E o apertei um pouquinho mais, sentindo a emoção de tudo está conspirando a meu favor, contribuindo para as batidas desenfreadas de meu coração.

Garoto ErradoOnde histórias criam vida. Descubra agora