Meu pai resolveu fazer um churrasco no quintal naquele domingo, algo diferente para sair um pouco da rotina monótona que a nossa família havia caído. O tempo estava fresco – com o sol entre nuvens - apesar do verão está quase na porta, trazendo todo o seu calor.
Papai e Sasuke ficaram com a parte de organizar a mesa e a churrasqueira no quintal enquanto eu e Mikoto ficávamos na cozinha preparando a comida. E não era nem preciso dizer que a propaganda de papai com o meu arroz de forno acabou por eu ter que prepará-lo para acabar com a curiosidade de Mikoto e de Sasuke.
E por falar em Sasuke, a gente voltou a ficar de boa no fim daquele dia, o gato havia sido o ponto de voltarmos a ficar de bem. Sasuke precisava de mim para convencer os nossos pais de que o gato era agora um membro novo da família, o que nos custou alguns argumentos muito bons, já que meu pai detestava gatos. No fim, acabei por me responsabilizar pelo bichano e deixá-lo fora do caminho de meu pai, ganhando a gratidão de Sasuke, já que ele era o interessado naquele gato. Mas enfim, o gato acabou ficando e estava aprontando muito e fazendo gracinhas, deixando qualquer um se derreter por aquela bolinha preta de pelos e fofa.
Já passava do meio-dia e agora arrumávamos a mesa com os pratos e as travessas de comida. Eu coloquei a travessa de arroz de forno no meio e posso dizer que o cheiro estava bom. Mikoto fez uma salada de folhas verdes com cogumelo para acompanhar, e uma farofa de cenoura.
Papai apareceu ao lado de Mikoto, deu um gole de sua cerveja e fitou a mesa.
- A comida está com uma aparência muito boa.
- O arroz de forno da Sakura está muito bonito. – Mikoto inspirou o cheiro do arroz enquanto arrumava os pratos. - O cheiro está muito bom.
- Bom mesmo é comê-lo – disse papai, e depois olhou para mim. - Sakura é uma excelente cozinheira.
- Também não é para tanto, pai – resmunguei enquanto dava os últimos retoques.
Mikoto sorriu para mim.
- O seu pai está certa, querida. Eu percebi que tem jeito na cozinha.
Eu podia sentir as minhas bochechas ficarem coradas com toda aquela atenção e elogio.
- Aqui, já assei toda a carne.
Sasuke se aproximou segurando o prato com o resto da carne que estava na churrasqueira. Mikoto tirou de suas mãos e derramou as carnes na travessa de vidro junto com as outras assadas.
- Então, o que nos resta agora é comer – ela disse, erguendo a mão para a mesa arrumada.
E assim, tomamos nossos lugares em voltar da mesa – depois de lavarmos as mãos – e começamos a almoçar. Posso dizer que o meu arroz foi o assunto principal pelos quinze minutos a seguir, e o quanto estava bom. Confesso que estava bom mesmo, assim como a salada e o churrasco que deixou tudo muito gostoso.
- As férias de verão está se aproximando, não é? – Papai mudou de assunto, olhando de mim para Sasuke e depois para sua esposa. – Estava pensando em organizar uma viagem com as crianças.
- Eu não sou uma criança, pai.
- Faço as palavras da Sakura as minhas – resmungou Sasuke enchendo o seu prato com meu arroz pela segunda vez.
- Os filhos nunca deixaram de ser crianças para os pais. – Mikoto defendeu seu marido e depois o fitou. – Mas você vai poder viajar, querido? Eu sei que por mim não tem problemas, pois as aulas de ballet têm recesso nesse tempo, mas as suas férias não é para agora.
- Tenho muitas horas extras prestadas e várias folgas não tiradas, vou reunir tudo e tirar os atrasados todos de uma vez. Vai ser quase duas semanas mais ou menos, o suficiente para viajar com nossos filhos e nos divertir um pouco.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Errado
ФанфикO que poderia ser certo ou errado para uma garota? Para Sakura Haruno, a coisa certa era tomar coragem e se declarar para o capitão do time de basquete, o qual ela morre de amores desde que entrou no ensino médio. E com o apoio de suas amigas fiéis...