Capítulo 24 - Aniversário

1K 126 187
                                    

Minha madrasta e eu passamos a manhã toda organizando os preparativos para a festa surpresa de Sasuke. Aproveitamos que aquele garoto acordava tarde para preparar as coisas... bom, uma boa parte dela, como o bolo que era de amendoim com uma cobertura branca que não precisava levar açúcar, mas era comestível. Posso dizer que foi difícil achar uma receita de bolo que não levasse açúcar para que Sasuke pudesse comer. Ainda me perguntava como uma pessoa não pode gostar de doces? Eu amo doces com todas as minhas forças.

Mas enfim, quando Sasuke acordou – quase onze da manhã – a maioria das coisas estavam prontas e bem escondidas. Mikoto o enganou com um super café da manhã depois de nos parabenizarmos por seu aniversário. Eu me senti pouco nervosa quando o abracei rapidamente sob os olhos de sua mãe, tentei ser a mais discreta possível, mas não tinha como não ficar tensa sobre eu pudesse estar dando algum tipo de pinta que Sasuke e eu tivéssemos algo. Isso as vezes era muito cansativo. Mas tudo bem, tudo havia dado certo e Sasuke logo desapareceu para seu quarto, nos deixando relaxar aliviadas por voltarmos a concluir os preparativos.

Mais tarde naquele dia fomos surpreendidas quando o veredito entrou na cozinha, nos fazendo tampar os salgadinhos que estavam na mesa com o pano de prato. E aquilo não soou nenhum pouco discreto.

Sasuke parou no meio da cozinha, observando a mesa e depois seus olhos voltaram-se para mim e depois para a sua mãe, o cenho franzido.

- O que vocês duas estão aprontando?

Mikoto sorriu, fazendo aquela cara inocente, aproximando-se de seu filho.

- Estou aprontando nada – e tocou seu rosto com a palma de sua mão. - Apenas preparando o jantar.

Sasuke ergue as sobrancelhas para cima, nenhum pouco crente do que ela dizia.

- As duas e meia da tarde?

- Estou pensando o que vou preparar para o jantar.

Minha madrasta era boa em contornar as coisas, se fosse eu ali já teria me enrolado inteira com toda aquela pressão. Por isso preferi me fingir de sonsa e evitei olhar para a cara dele, e fui em direção a pia para disfarçar.

- Vocês duas passaram o dia todo nessa cozinha – e depois me olhou com olhares acusadores.

Ergui minhas sobrancelhas para cima enquanto parava em frente a pia.

- Por que está me olhando desse jeito?

Em seguida ele bufou e desviou seus olhos de mim para sua mãe.

- Mãe, eu não quero uma festa!

- E quem disse que estou fazendo uma festa? – Mikoto colocou as mãos nos quadris, numa atuação de uma mãe indignada digno de um Óscar.

- Eu não sou idiota – ele retrucou. – Pensa que não vi a senhora de cochichos com essa daí?

- Ei, essa daí tem nome, tá? – Retruquei também colocando as mãos nos quadris.

Mikoto suspirou profundamente.

- Sasuke, não estou fazendo nada.

Sasuke apertou os olhos e começou a se aproximar da geladeira.

- Então a senhora não vai se importar se eu abrir os armários e a geladeira.

Senti meus olhos se abrirem, se Sasuke abrir aquela geladeira ele iria ver os preparativos que estávamos escondendo. Olhei apavorada para minha madrasta e ela foi rápida e atravessou a sua frente, o cenho franzido.

- Você não vai mexer em nada – ela brigou, segurando o seu braço. – Agora saia da minha cozinha.

- Sasuke por que você não dar uma volta?

Garoto ErradoOnde histórias criam vida. Descubra agora