- Vocês não vão acreditar no que eu tenho para contar. – Disse Ino aparecendo de repente em nossa frente no corredor quando estávamos indo para a sala de geografia, a qual nós três tínhamos aula juntas.
A última aula.
Desviei de um garoto que passava correndo e fitei Ino, curiosa.
- O quê, Ino?
Ela sorriu incrédula, os olhos arregalados, olhando de mim para Hinata sucessivamente.
- Eu dou um milhão para quem descobrir o babado forte que acabei de descobrir.
- E você tem um milhão? – Questionou Hinata, cruzando os braços.
Ino apenas revirou os olhos.
- Hinata, apenas entre no espírito da coisa, ok? – E depois olhou para mim. – Chuta, Sakura.
- Ino, eu não tenho uma bola de cristal para saber o que se passa na sua cabeça.
- Pare de enrolar e conte logo – pediu Hinata, já ficando impaciente.
Eu também já estava impaciente, pois quando Ino sabia de uma fofoca, ela tinha mania de ficar fazendo mistério e enrolando como se fosse algo que um ser humano não suportaria escutar. Aff.
Ino suspirou derrotada, mas logo voltou o ânimo de fofoqueira e sorriu antes soltar a fofoca do dia:
- O Sasuke entrou para o time de basquete.
- O quê? – Minha voz saiu alta o suficiente para chamar a atenção de quase todo mundo a nossa volta. Juro que se eu estivesse bebendo algum suco, eu cuspiria na cara da Ino com aquela notícia. Sasuke no time de basquete? – Como assim, Ino?
Era claro o choque em meu rosto, eu realmente estava chocada. Desde quando Sasuke joga basquete? Bom, eu lembrava da bola que encontrei em seu quarto, mas não imaginava que ele realmente gostasse de basquete para poder entrar no time. E além do mais, ele detestava o Naruto.
- O Sasuke gosta de basquete? – Hinata perguntou olhando para mim, igualmente tão surpresa, como eu.
- Eu sei lá.
- O Sai me disse agora pouco – Ino disse, olhando para gente. – Disse também que ele é bom.
- Uau, por essa eu não esperava – comentou Hinata.
- Nem eu.
- E muito menos eu – murmurei, pensativa.
O que diabos Sasuke estava aprontando?
* * *
Depois que saí do metrô, eu segui sozinha até em casa, uma boa estirada de dez minutos a pé. Eu ainda processava o fato de Sasuke ter entrado no time de basquete, ele nem ao menos mencionou que iria fazer o teste, como se ele comunicasse algo para mim.
O nosso relacionamento era uma coisa muito estranha, confusa para falar a verdade. Ele me irritava, óbvio, e eu me estressava ao ponto de voar para cima dele, mas num passe de mágica volta tudo ao normal como se nós fossemos melhores amigos a vida toda, para daqui a dez minutos tudo desandar. Uma verdadeira montanha russa ambulante.
E por falar nele, acabei de avistá-lo a vários metros a minha frente. Havia arrancado a camisa do colégio, ficando apenas a regata branca, a mochila encardida nas costas e o boné na cabeça com a aba virada para trás.
Apressei os passos enquanto amarrava meus cabelos com o elástico que sempre andava preso no pulso, o sol estava quente e ardia na pele, sinal claro do verão que se aproximava. Quando estava bem próxima dele o chamei:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto Errado
FanfictionO que poderia ser certo ou errado para uma garota? Para Sakura Haruno, a coisa certa era tomar coragem e se declarar para o capitão do time de basquete, o qual ela morre de amores desde que entrou no ensino médio. E com o apoio de suas amigas fiéis...