that one

465 19 53
                                    

- Obrigada.

Desci do uber apressada. Minhas mãos estavam cheias, me impossibilitando de fechar a porta do carro.

- Deixa comigo. - disse Teddy. - Você realmente precisa de tudo isso?

- Isso é quase uma ofensa, Teddy. Tudo isso? Só estou levando uma bolsa cheia de planners e na outra, amostras de tecido.

- Tudo isso para um aniversário?

- É a Gina, ela gosta de coisas grandiosas.

- Estava falando de você. Afinal por que está ajudando? Não é ela que vive te zuando?

Torci a boca.

- Ela é minha amiga e amigos se zoam.

Teddy assentiu não convencido. Parei na frente do prédio de Linetti. Teddy tocou o interfone para mim, mesmo antes de eu pedir, às vezes esqueço do quão sortuda eu sou.

- Arnie, sobe logo. - ordenou Gina pelo interfone.

- Amigas?

Assenti.

- Obrigada por me acompanhar. - beijei sua bochecha. - Não me espere, hoje será insano.

Ele riu.

- Tenho certeza que sim.

Subi o elevador que dá direto à cobertura. Mal cheguei e já me deparei com Gina e Rosa se pegando no sofá.

- Cheguei.

O casal não me ouviu. Limpei a garganta, fazendo as duas me olharem.

- Ames, você chegou! - disse Gina.

- Sim... - falei. - Está de bom humor?

- Talvez... - ela olhou para Rosa. - Você trouxe os tecidos?

- Eu trouxe mais do que isso. - comecei a pular animada. - Trouxe planners também.

Coloquei minha bolsa na mesa, Rosa abriu-a, meus planners escorregaram para fora como uma avalanche.

- Só isso? - perguntou Rosa irônica.

Cruzei os braços.

- É tudo o que tenho sobre festas de arromba.

- Amy, Amy, Amy... - Gina se aproximou de mim, me envolvendo com seu braço.

- O que eu fiz?

- Ninguém mais usa essa expressão, é bem cafona.

Olhei para Rosa, meus olhos clamavam por ajuda.

- A festa será icônica. - disse a morena, agradeci com um sorriso, ela apenas assentiu.

- Sim Rose, a festa será icônica. Mais do que icônica. Será memorável, afinal, não é sempre que se faz 24.

Eu e Rosa a encaramos.

- Vocês não ousem. - ela bateu as palmas. - Ao trabalho garotas.

Gina analisava os tecidos com certo rigor, a última vez que a vi concentrada fora na loja de leggings. Eu lia meus planners antigos enquanto fazia um novo. Rosa contratava os serviços "essenciais": dj, buffet e dançarinos que negaram a participação da aniversariante em seus grupos. Meu celular tocou me tirando o foco.

"Oi Ames, desculpa te incomodar, só queria avisar que estou na casa da sua mãe. Achamos um álbum antigo de fotos da década passada, você quer jogar fora ou guardar?"

Vasculhei meu cérebro por eventos importantes da década passada. Meu primeiro precinto, minha primeira equipe e meu ex namorado. Seria mentira dizer que não pensei em Jake todos esses anos, nosso namoro foi intenso, nosso término quase me destruiu, com muito trabalho e pessoas maravilhosas consegui me reconstruir. Ele não foi o primeiro homem que já amei, mas com certeza foi o mais marcante.

- Pode jogar fora. - falei.

Já que é impossível tirá-lo da minha cabeça, preciso me desfazer de tudo que me lembre dele. Desliguei o celular, uma parte de mim queria salvar as lembranças, mas a minha razão impede.

- Alguém morreu? - perguntou Rosa se aproximando.

- Credo Rosa, não.

- Então por que essa cara?

- Ela tem razão. - Gina se intrometeu. - Você tá arruinando a energia da minha sala.

Eu suspirei.

- Teddy achou um álbum de fotos repleto de fotos com meu ex.

- Aquele ex?

Assenti.

- Você vai queimá-lo?

- O quê? Não.

- Mulher, só tem uma saída pra desapegar, queimar as lembranças.

- Eu não sou a Eliza pra queimar as memórias.

Não obtive nenhuma reação.

- Hamilton? - silêncio.

- Gostei desse. - Gina jogou o tecido azul escuro em mim. - Para minha namorada.

- Para de ser gay. - disse Rosa fazendo-a rir.

Elas se beijaram. Toda vez que elas se tocam parece sair faíscas de tanta química. Sinto falta de me sentir apaixonada e fazer loucuras. Quase bati em meu rosto, eu não faço loucuras, se elas estiverem no meu cronograma eu as cometo, mas nenhuma loucura deveria ser programada.

- Cheguei.

Olhei para trás, era um homem caucasiano um pouco mais alto do que eu. Vestia uma blusa xadrez azul e era extremamente atraente, o que mais me chamou atenção foi seu cachinho rebelde, o qual parecia não gostar do restante do cabelo e resolveu ser independente.

- Olá. - ele se aproximou de mim. - Sou Jake, amigo da Gina.

Era o mesmo nome do meu ex, aquele ex.

- Amy.

Suas sobrancelhas ergueram, ele parecia surpreso.

- O quê?

- Eu te conheço de algum lugar?

- Você frequenta bibliotecas públicas?

- Não. - ele riu sozinho. - Elas não costumam ter livros com muitos desenhos.

- É bem difícil ler.

Ele me encarou.

- O quê?

- Você me parece familiar. - ele balançou a cabeça. - Desculpa, eu devo estar bêbado de toddynho.

Eu ri.

- JAKEY.

Gina correu na direção do homem e o abraçou. Rosa sentou-se ao meu lado.

- De onde eles se conhecem? - perguntei.

- Jardim de infância.

Mordi o lábio pensativa.

- Eu acho que o conheço de algum lugar.

- Ah é. - disse sem ânimo. - Jake trabalha no precinto 64.

- Eu já trabalhei lá.

- É, eu sei, por isso tô falando.

- Rosa, desde quando ele trabalha lá?

- Eu não sei.

- Descobre por favor.

Ela me olhou boquiaberta.

- Ele é aquele?

- Pode ser, só preciso que confirme.




Autora: olá, sejam bem-vindes a minha primeira fanfic peraltiago, como alguém viciada em escrever fanfics dianetti, fui obrigada a incluí-las logo no primeiro cap. Inclusive, estou escrevendo uma fanfic dianetti, cliquem no meu perfil para conferir.

Quero dedicar essa fanfic à minha escritora favorita de b99: Maah_Diaz, espero que goste <3

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora