my mom loves u

144 11 11
                                    

Acordei com o alarme gritando nos meus ouvidos. Levantei, fiz minha higiene pessoal e fui até a cozinha. Ao terminar de cozinhar meu ovo mexido, caminhei até o sofá. Coloquei a tigela na mesa e fui até o quarto em silêncio, peguei minha arma no cofre e voltei a sala. Invadiram minha casa e agora estão dormindo no sofá. Me aproximei mais até reconhecer o cacho caído sobre a testa.

Jake estava dormindo no meu sofá. A noite de ontem passou como um flash diante dos meus olhos.

"Posso dormir aqui?"

"Pode."

Simples assim. Combinamos de ir devagar e estamos respeitando. Achei que ele tentaria forçar a barra, mas Jake foi respeitoso esse mês inteiro.

É difícil me deixar levar depois do que vivemos. Há o medo constante de tudo se perder, nossas risadas, nossas brincadeiras, nosso amor. O medo diminui a cada dia, mas continua ali, sempre presente.

O meu celular tocou, era a minha mãe. Fui até o banheiro e atendi.

- Oi mãe.

"Oi filha, só ligando pra te lembrar do casamento do seu irmão".

- Eu me lembro. Estarei lá.

"Você vai levar o Teddy?"

Parei no lugar. Eu esqueci completamente de avisar a minha mãe que terminei com o chatonildo.

- Mãe...

"Faz tempo que ele não nos visita. Sinto saudade de nossas conversas pelo facetime".

Facetime? Minha mãe nunca conversou comigo por vídeo.

"E das nossas jogatinas", ela riu. "Ele é um bom garoto, sempre me ajuda quando preciso. Às vezes nem preciso pedir, ele aparece aqui disposto a nos ajudar."

Revirei os olhos.

"Teddy me lembra seu irmão David."

Meu sangue ferveu a comparação ao filho de ouro.

"Finalmente você encontrou um bom pretendente, nada parecido com aquele Zack Peralta."

- É Jake, mãe.

"Tanto faz, ele é passado e Teddy é o seu futuro".

Engoli a seco.

- Sobre isso... - Jake abriu a porta do banheiro, ao me ver no telefone não falou nada e apenas fechou-a novamente. - Ele não vai poder ir, está viajando a trabalho.

Por que eu disse isso?

"Oh, entendo. Teddy é muito dedicado. Mas você vem?"

Não se fico feliz por ela querer a minha presença ou triste por ela esquecer que já confirmei.

- Claro.

"Nos vemos lá"

- Xau mãe.

Desliguei o telefone e sai do banheiro.

- Era minha mãe.

- Como ela está?

- Bem.

- Que bom.

- Ela perguntou sobre você. - AMY CALA A BOCA. - Disse que estava bem.

Jake sorriu.

- Ela ainda se lembra de mim.

Sim Zack, ela se lembra.

- Claro.

Seu sorriso aumentou. Jake ao passar por mim me deu um beijo na bochecha.

- Manda um beijo pra ela.

- Pode deixar.

Ele fechou a porta do banheiro. Só assim pude respirar.

O casamento do meu irmão é quarta-feira, no feriado, eu consigo sustentar uma mentira durante um dia, não? Quem eu estou querendo enganar? Sou uma péssima mentirosa.

Enquanto o Jake estava no banho meu celular apitou.

[Nova mensagem]
***: oi Amy, aqui é o David.
David: mamãe me disse que o Teddy vai viajar a trabalho. Se quiser posso conversar com o superior dele e pedir para liberá-lo.

É claro que o menino de ouro quer salvar o dia.

Amy: não precisa. Ele quer muito ir nessa viagem.

David: mais do que no meu casamento?

Amy: é uma oportunidade de carreira David, não o leve a mal.

David: ok.
David: apague esse número, nunca mais irei usá-lo. Só comprei um celular para tentar ajudá-la.

Me ajudar?

Amy: o que vai fazer com o celular?

David: doar para a caridade. O que mais eu faria?

É óbvio.

David: não fique tanto tempo no celular, é prejudicial a visão.

Eu bloqueei o seu número. Senti raiva do meu irmão. Coloquei o celular na mesa de centro e me joguei de cara no sofá.

- Amy? - Jake tocou nas minhas costas, eu gemi frustada. - O que foi?

Me sentei. Ele me olhava preocupado, eu não posso dizer a ele, não posso correr o risco de machucá-lo. Não de novo.

- Minha mãe.

- Algo em específico?

- Só encheção de saco.

- Sabe o que pode melhorar o seu humor? Burritos de café da manhã.

Eu ri.

- Não precisa Jake.

- Claro que precisa, eu já volto, vou comprar os ingredientes.

- Eu tenho tudo.

Ele me olhou orgulhoso.

- Vou começar a cozinhar. Quem disse que só o Boyle é chefe?

Eu ri.

Tenho que contar a verdade.

Não posso, não quero machucá-lo.

Com essa confusão toda esqueci de comer meus ovos mexidos. Peguei o pote na mesa e os comi.

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora