dancing with our hands tied

153 17 32
                                    

•pov jake•

Seus olhos encontraram os meus, eu sorri ao perceber que ela me encarava. Amy sorriu também. Desviei o olhar e contornei o dedo na boca do copo, é uma mania minha. Olhei para Amy, ela encarava minha boca, quando desviou o olhar eu sorri. Ela ainda está a fim de mim? O fato dela me chamar de "amigo" mais cedo não me deu esperanças, mas agora...

- Amy.

Ela me olhou.

- Quer dançar?

- Achei que não soubesse dançar.

- Posso te surpreender.

Desde que dançamos em sua casa comecei a frequentar aulas de dança de salão, não sou um profissional, mas também não sou péssimo. Digamos que estou mais para um pé de valsa. Me levantei e lhe dei a mão, ela aceitou. Caminhamos até a pista de dança. Gina dançava com Rosa, não importa a música, as duas dançavam agarradas e lentamente. Por sorte começou a tocar uma lenta.

- Me concede essa dança?

- Eu já aceitei, seu bobo.

Segurei seu ombro com uma das mãos, entrelacei nossos dedos com a outra. Um passo para frente, outro para trás. Um para frente, outro para trás. Eu dançava sem me estressar, Amy por outro lado parecia estar em sua cabeça, ela encarava seus pés, temendo pisar nos meus. Ela falhou repetidas vezes.

- Amy - chamei, ela não me olhou. - Amy.

Seu rosto encarou o meu, seus olhos tensos.

- Tá tudo bem, é só uma dança.

- Não é. Eu estou me envergonhando na frente de todo mundo, talvez eu só devesse sentar.

- Ninguém está olhando para nós - ela olhou ao redor. Todos estavam dançando, alguns em pares, outros sozinhos - Se quiser nós podemos voltar pro bar.

Ela sorriu.

- Não, eu quero ficar aqui - ela apertou minha mão, eu sorri. - Onde aprendeu a dançar assim?

Eu sorri.

- Segredo.

Amy fingiu estar brava, mas os seus lábios formaram um sorriso.

- Ok, não precisa me pressionar, eu vou te contar - ela revirou os olhos. - Fiz algumas aulas de dança.

Suas sobrancelhas ergueram surpresas.

- Não sabia que tinha esse lado.

Eu ri.

- Depois daquela noite na sua casa, fui obrigado a reavaliar as minhas habilidades.

Ela sorriu.

- Você fez isso para me impressionar?

- Você não é tudo isso, Santiago.

Ela riu.

A música mudou para uma animada. Amy não me soltou, pelo contrário, ela se aproximou mais e deitou a cabeça no meu ombro. Seu cheiro adocicado me invadiu, eu sorri, de repente voltei anos no tempo. Shake it off toca no fundo, mas mesmo assim nós dançamos colados. Tirei minha mão da dela, segurei a sua cintura, ela não reclamou, então a trouxe para mais perto.

- Jake.

Ela levantou o rosto, olhei para baixo e encontrei seus olhos, eles brilhavam sobre as luzes. Senti o forte impulso de me inclinar e beijá-la, mas me contive, ela pode não querer. Amy abriu e fechou a boca hesitante.

- Você dança bem.

- Você melhorou - falei fazendo ela rir. - É sério, faz minutos que não pisa no meu pé.

Ela olhou para baixo, depois olhou para mim novamente e riu.

- É verdade, eu nem percebi.

Ela continuou rindo, sua risada é música para meus ouvidos, como eu amo esse som. Ela encostou a cabeça no meu ombro para abafar o riso, não pude evitar de sorrir. Pude sentir seu peito subir e descer rapidamente. Afundei meu rosto em seu cabelo, cheirava a coco. Charles invadiu minha mente, "não existe nada mais romântico do que lavar o cabelo de alguém". Por um segundo desejei ensaboar a cabeça dela.

Seu rosto continuou no meu ombro, eu apoiei minha cabeça no topo da sua ainda sentindo seu cheiro. Amy apertou nosso abraço, meu corpo tremeu. Minha mão apertou sua cintura um pouco forte, ela levantou o  rosto, seus olhos encontraram os meus, ela levantou o rosto, por um segundo achei que fosse me beijar, mas ela apenas sussurou no meu ouvido:

- Podemos tomar um drink? Estou cansada.

Algo no tom da sua voz me fez arrepiar.

- Claro.

Peguei em sua mão e a conduzi até o bar. Viramos dois shots cada.

- Qual era a Amy de dois drinks?

Amy pressionou os lábios, segurando o riso.

- Qual é Amy - bati em seu ombro.

- NÃO QUERO FALAR JAKE.

Eu soltei uma gargalhada alta demais. Amy riu comigo.

- Mais dois shots por favor - pedi para o bartender.

Viramos os dois.

- ACHO QUE NÃO FOI UMA BOA IDEIA.

- Por quê?

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora