•pov jake•
- Aqui.
Amy me entregou um copo d'água, eu o bebi em silêncio.
- Está melhor?
Neguei.
- Eu não estou sem fôlego - respirei fundo, procurando coragem. - Lembrei de quando quebrei um copo no seu pé e toda a culpa recaiu sobre mim.
Vi seu peito levantar e descer lentamente, ela estava respirando fundo.
- Foi uma noite difícil.
Eu assenti.
- Mas, eu não devia ter te tratado daquele jeito.
- Ames, eu mereci.
- Só um pouquinho. - fez um gesto com as mãos, os dedos quase se tocando.
- Não queria ter te machucado, foi um acidente.
- Eu não devia ter te culpado de cara.
Eu dei de ombros.
- Eu estava fora de mim, podia ter feito pior.
Ela tocou na minha mão.
- Não, você nunca faria pior.
As nossas incontáveis brigas passaram como um flash diante dos meus olhos. É estranho como amadurecemos e podemos conversar sem o uso de xingamentos.
- Nós éramos outras pessoas - falei. - Fico feliz em termos nos encontrado novamente.
- Uma hora você tinha que amadurecer, Peralta. - falou brincalhona. Eu ri. - Estou orgulhosa pela sua jornada, de como está disposto a melhorar e trabalhar em equipe.
- Você me ajudou bastante.
- É, eu sei. 90% desse progresso foi por minha causa!
Eu neguei, deixando escapar uma risada.
- A senhora não poderia estar mais errada.
- Ah é?
Ela colocou as mãos na cintura, como um criança provocadora.
- Ah é! - imitei o movimento, fazendo-a rir.
- Parece que não crescemos tanto.
Ela apoiou a cabeça no meu ombro.
- É, parece que não.
Acordei assustado. Não me lembro de ter caído no sono, tudo o que passa pela a minha cabeça é pizza, martelos e aspirador de pó. O que aconteceu na noite passada? Olhei ao redor, era o quarto perfeitamente arrumado de Amy. Assustei-me novamente, nós transamos?
- Bom dia, abacaxi. - Amy usava seu terninho de sempre. Ela jogou a minha roupa do dia anterior. - Vamos tomar café.
Fomos para a cafeteria mais próxima, Amy ama apoiar comerciantes locais, porque o dinheiro fica na região e blá blá blá. Eu boiei no resto da conversa.
Ela mexia o café sem açúcar despreocupada, como se nada tivesse acontecido na noite passada. E talvez, não tivesse. Só faz um tempo que não transamos e estou com medo de não ser como antes. Eu sei, é idiota.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way i loved you {peraltiago}
FanfictionAmy e Jake eram a perfeita dupla de detetives, trabalhavam juntos como ninguém. A aposta aumentou o número de prisões e destruiu a harmonia do casal. As brigas obrigaram Amy a mudar de precinto e começar uma nova vida, até que em uma quarta-feira el...