it's you

251 17 63
                                    

Enrolei meu cabelo nervosa enquanto observava Rosa conversar com Jake. Não pode ser ele. Jake trabalha em Los Angeles, 4490 km daqui. Ele não largaria tudo em uma quarta-feira para ajudar numa festa de aniversário. Quem estou querendo enganar? É o Jake. Não, não é ele. Ele me olhou, nossos olhares se encontraram e eu tive a certeza de quem era. Entrei no banheiro com um absorvente na mão. Ninguém ousou me seguir. Guardei-o em uma gaveta e sentei na privada fechada. Demorei dez anos para esquecê-lo, nossas memórias são como uma tatuagem, possíveis de apagar de forma lenta e dolorosa.

Encostei na parede fria, sentí-la me fez perceber que eu não estava sonhando. Jake estava do outro lado da porta, esperando para falar comigo, tenho certeza que a conversa terá uma dose de timidez com uma pitada de saudade. Respirei fundo tentando me acalmar, parecia impossível. 1, 2, 3... Respira. 1, 2, 3... Inspira. Meu cérebro tranquilizou-se, me deixando preparada para a conversa que tanto evitei. Abri a porta e segui para a sala, meus olhos procuravam Jake por todos os lugares, mas não o encontravam.

- Ele foi embora. - disse Gina. - Me desculpa, eu não sabia...

- Tudo bem. - falei.

- Como está se sentindo?

- Um turbilhão de emoções. Ele está diferente, mas continua bonito.

Rosa bateu em Gina, a ruiva reclamou e encarou a namorada, sua expressão mudou de raiva para pena.

- Eu chamei Jake para o aniversário... - disse Gina me olhando. - Se quiser eu falo com ele.

- Não vou deixá-la de ver seu amigo de infância. Irei fingir que não o conheço.

- Você levará Teddy?

Quase havia me esquecido dele. O meu namorado gentil, o qual era melhor amigo da minha mãe e conversava sobre futebol com meu pai. O mesmo que abria portas e puxava cadeiras para mim. Ele parecia um príncipe encantado, bom demais para ser real.

- Sim. - respondi.

- Vou empurrá-lo da ponte.

Eu a encarei.

- Jake é meu melhor amigo, é óbvio que vou torcer por ele. - ela olhou para a namorada. - E você?

- Não gosto de Teddy, isso me faz time Jake?

Gina assentiu.

- Ok. Vocês duas, parem. Ninguém é time ninguém. Na verdade, nem existem times. Estou namorando e não vou terminar por causa de um namorico.

- Uma vez disse que não se passava um dia, o qual não pensava nele.

- Isso foi a anos.

- Semana passada. - disse Rosa.

- Por que você está me entregando?

Ela riu.

- Eu a tranformei em Maria Fifi, denada mundo. - gritou Gina na janela.

- Seja sincera, você ainda sente algo por ele?

- Nossa relação fora muito conurbada, brigávamos o tempo todo e depois nos abraçavamos como se nada houvesse acontecido.

- Só abraço?

Ignorei Gina e continuei falando.

- Era uma montanha russa. Passei noites em claro e cometi loucuras por ele. Eu era uma pessoa diferente.

- Por favor, traz de volta a Amy porra louca.

Revirei os olhos. Peguei meu celular do bolso, devido aos eventos dessa noite, quase me esqueci de checar em Teddy.

- Preciso ir antes que Teddy mande outra foto de cerveja.

Desci de elevador, senti que finalmente podia respirar. Minhas preocupações sumiram por um instante. Vou voltar para o meu relacionamento normal com meu namorado normal.

- Ames, podemos conversar?

Meu corpo estremeceu ao ouvir sua voz. Me virei lentamente. Jake mexia em suas mãos nervoso. Olhando-o novamente foi fácil identificar seus traços, era ele, o meu Jake. Assenti e indiquei o sofá da recepção.

- Desculpa, eu não sabia que vocês se conheciam.

- Tudo bem. - falei. - Quem diria, vocês dois amigos de infância... Pensando bem, faz sentido.

Ele riu. Meu Deus, eu sabia que sentia falta de sua risada, mas não nesse nível.

- Ela era minha protetora, me defendia dos valentões.

- Isso é bem a Gina.

Jake assentiu.

- Por mais que eu a ame, a conversa é sobre nós.

Descansei meus ombros, tentando parecer relaxada, mas meu coração parecia uma batedeira.

- Você se incomoda se eu for no aniversário?

Senti o ar quente sair pela minha boca, nem reparei que o segurava, mas fiquei aliviada quando soltei.

- Não. - falei rindo. - Você se incomodaria?

Ele negou.

- Você prefere que sejamos amigos ou completos estranhos?

Olhei em seus olhos, um flash de lembranças me invadiu, eu não podia simplesmente jogar 6 meses fora.

- Amigos.

Ergui a mão, ele a apertou. Sua mão estava como a minha, suada e quente. Nós rimos com o nosso nervosismo.

- Amy? - Teddy estava parado em nossa frente.

- Preciso ir, até mais Jake.

- Até o aniversário.





Autora: feliz natal pra todo mundo que comemora <3

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora