•pov jake•
29 de abril, ontem foi estranho, no mínimo. Se eu pudesse voltar no tempo e não pedí-la em casamento, eu com certeza voltaria. Amy merece algo especial, não um pedido bêbado.
Não conversei com ela hoje, o que mais me incomodou foi sua indiferença depois do ocorrido. Como conseguiu agir normal? Por que não me expulsou da sua casa? As perguntas parecem me afundar, fecho os olhos e durmo.
Acordo ansioso. Não sei se devo ignorá-la no trabalho ou se devo fingir que dia 28 nunca aconteceu. Comi burrito de café da manhã e fui para o precinto. Cheguei 10 minutos atrasado, é um recorde!
- Bom dia, Jake. Eu lavei e passei pra você - Boyle me entregou um terno. Meu olhar encontrou o de Amy.
- Obrigado. - falei tímido.
Como a maioria dos eventos do dia 28, não me lembro de ter pedido um terno, mas apenas o peguei e sentei em frente a minha namorada.
- Bom dia.
- Bom dia. Belo terno.
- Obrigado, é do Boyle.
- Percebi.
O silêncio preencheu o ar. Eu queria pegar meu violão e gritar como faço nos interrogatórios, para ver se tiro essa expressão neutra de seu rosto. Ela me pegou encarando-a.
- O que foi?
- Nada.
- Jake.
- Por que está agindo normal?
Sua expressão neutra sumiu e deu lugar para uma surpresa.
- O quê?
- Depois do que eu fiz, achei que estaria me evitando ou pelo menos agindo estranho, mas não, está normal.
Ela ajeitou-se na cadeira.
- Você quer que eu te ignore? Ou que haja estranho? - eu fiquei em silêncio, pois sabia que eram perguntas retóricas. - Jake, é claro que estou incomodada, só não deixo transparecer.
- Por quê?
- Porque não quero que fique mal. Sei que estava alcoolizado, se estivesse sóbrio não faria aquilo.
- Por que não? - perguntei sentindo uma pontada no coração.
- Você é romântico, gosta de planejar surpresas de tirar o folêgo. Bem, aquilo foi de tirar o fôlego, mas em outro aspecto.
Eu sorri, aliviado.
- Você aceitaria um pedido oficial?
A expressão de surpresa voltou ao seu rosto.
- Não é muito cedo?
- Nós namoramos por 6 meses antes disso. E quase 2 agora.
- Um mês não contou.
Toquei em sua mão, sua expressão suavizou.
- Nós nos conhecemos bem e nos amamos. Por que não?
- Isso é um pedido?
Eu balancei a cabeça rindo.
- Eu te amo Amy. Mas não, agora não. - parafraseei sua resposta ao meu pedido, um sorriso brotou nos seus lábios. Já estávamos rindo do ocorrido.
- Pra que o terno? - perguntou mudando de assunto.
Olhei para o terno preto no saco ao meu lado.
- Eu não faço ideia.
- Vamos perguntar?
Assenti.
- CHARLES. - gritamos em coro.
Boyle veio correndo.
- O que aconteceu? Vocês vão casar? Ai meu Deus! Eu sempre soube, preciso cortar o cabelo...
- Calma Boyle, nós só queremos saber do terno. Por que eu pedi um?
- Fico ofendido que você não lembre. Você me mandou um anúncio de madrugada pra eu comprar um terno pra mim e outro pra você.
Franzi a testa.
- Na madrugada de sexta?
Ele negou.
- Ontem.
- O quê? Não, eu te mandei um link pra pulseiras da amizade.
- Pulseiras da amizade? Essa é uma ótima ideia Jake.
Peguei meu celular e procurei a conversa. Cliquei no link e fui encaminhado para pulseiras da amizade. Mostrei para os dois.
- Não é nada estranho dois homens adultos usarem pulseiras combinando.
- Ela só está com inveja - falei para Boyle, ele assentiu. - De onde você tirou o terno?
- Nikolaj vai se apresentar em uma peça, quero usar a melhor roupa para ver o meu menino.
- Que legal, Boyle. - Any sorriu.
- Nós podemos ir?
- Claro que podem, vou chamar o esquadrão, só preciso de um convinte primeiro.
- Você vai imprimir o convite?
- Eu vou fazer uma sessão de fotos com esse terno - ele chacoalhou a roupa em suas mãos. - E mando pra vocês.
- Não faria mais sentido o Nikolaj usar o terno?
- Nikolaj - Boyle corrigiu Amy. - Ele vai usar um menor e Genevive vai usar um vestido que valoriza sua bunda...
- Ok Boyle, não precisamos saber dos detalhes. - falei rindo.
- Ok, preciso voltar ao trabalho. - disse Boyle olhando para a mesa, onde uma mulher sentava. - Peça ele em casamento logo, Amy.
- Pera, o quê?
Boyle saiu sem dar explicações. Amy ria.
- Por que está com essa cara?
- Que cara?
- Parece um bobo.
Eu fingi me ofender. A verdade é, eu estava pensando em um futuro com Amy, casar, ter filhos. Talvez eu esteja indo muito rápido, talvez eu esteja full Boyle, por isso não insisto nesse assunto com ela.
- Pulseiras da amizade? - perguntou Amy.
- Quer uma também?
Ela riu.
- Não, obrigada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way i loved you {peraltiago}
FanfictionAmy e Jake eram a perfeita dupla de detetives, trabalhavam juntos como ninguém. A aposta aumentou o número de prisões e destruiu a harmonia do casal. As brigas obrigaram Amy a mudar de precinto e começar uma nova vida, até que em uma quarta-feira el...