you're in my head

208 17 12
                                    

Semanas se passaram desde o meu término com Teddy. Não doía, na verdade era libertador. Eu estava livre para fazer o que quisesse. O que eu quisesse. Ou quem eu quisesse. Só um nome brotava na minha mente, toda vez que eu pensava em Jake, mandava uma mensagem para o grupo: "i remember it all too well🍟" com somente eu. No momento tenho 220 mensagens. Tudo me remete a Jake. Às vezes eu queria jogar as minhas memórias no lixo. Se fosse preciso eu arrancaria meu cérebro. Foca Santiago, você só está sendo irracional.

- Arnie. - chamou Gina, eu a olhei. - Finalmente, faz uma meia hora que estou te chamando.

- Na verdade foram 2 minutos.

- Ninguém liga Charles.

Charles Boyle, o melhor amigo de Jake estava na casa de Gina, toda vez que eu olhava para ele mandava uma mensagem para o meu grupo. Ele não ajudava em nada, era obcecado pelo melhor amigo. Jake era o seu ídolo, a razão do seu viver. Passando um tempo com ele, pude deixar o celular de lado. Todo esse papo sobre Jake estava me enjoando. Será que sou assim? Falo sobre ele até minhas amigas enjoarem?

- O Jake não está aqui, Charles. - falou Gina irritada. - Mas nós estamos, então converse como uma pessoa normal.

Ele assentiu. Pude conhecer um pouco mais sobre ele. É apaixonado por culinária, tem um filho; Nikolaj -ainda não entendi porque um nome tão difícil de pronunciar- e é casado. Entre essas e muitas características Charles é uma pessoa fascinante. Não entendo porque apenas se trata como o número 2 de Jake. Jake. De novo esse nome em meus pensamentos? Enviei uma mensagem para o grupo.

- Amy, preciso do seu sexto sentido de nerd...

- Isso não existe, Gina. - falei interrompendo-a.

- Nós estamos atrasadas em uma semana.

- Me dá isso aqui.

Puxei o fichário. As divisórias coloridas e as folhas pautadas me trouxeram paz interior.

- Preciso de duas horas, sem interrupções.

- Pode ficar no meu quarto.

Peguei mais alguns papéis coloridos e sentei na escrivaninha do quarto. O lugar era ideal para longas sessões de estudo. Possuía iluminação clara, fontes de água e caixas de sons com ondas sonoras propícias ao foco. Demorei 1h57 para finalizar o planejamento da festa. Fechei a porta pensando seriamente em redecorar o meu escritório para deixá-lo mais produtivo.

- Oi Ames.

Quase peguei meu celular imaginando que delirava. Mas não, Jake estava na minha frente, sorrindo.

- Oi Jake.

- Achei que tivesse morrido no quarto.

Eu ri.

- Não, eu só estava organizando os últimos detalhes da festa.

- Hm.

- O quê?

- Nada.

- Fala!

- Você ainda é usada pelos outros.

Torci o nariz.

- Eu aceitei ajudar a Gina.

- Você pensou em negar?

- É só uma festa, Jake.

- Você se entrega pros outros. Principalmente pro trabalho. - ele suspirou. - Eu sinto que você faz mais do que deveria. Amy, você não precisa se provar o tempo todo, é suficiente.

Ele tocou em um trauma familiar. Por ser a única filha em meio a sete irmãos, sempre senti que precisava me destacar. Isso afetou a minha personalidade, me fez ser competitiva e viciada em trabalho. Não foi a primeira vez que ouvi essas palavras de afirmação, Jake costumava dizê-las o tempo todo quando namoravámos.

- Obrigada, abacaxi.

Ele fingiu estar bravo, mas deixou uma risada escapar.

- Você nunca esquece?

- Não. Tenho uma memória excelente.

- Desde que não espalhe o apelido.

Assenti e sentei no sofá.

- Amy, posso dar o seu convite extra pro Holt? Ele quer levar o Cheddar.

Assenti.

- O Teddy não vai? - perguntou Jake curioso.

Senti meus ombros tensionarem.

- Não. Nós terminamos.

- Eu sinto muito.

- Tá tudo bem.

Ele sorriu sem mostrar os dentes. Sua reação me incomodou. Eu esperava algo mais animado. Se recomponha Santiago, vocês dois são amigos, nada mais.

- Como está a 99? - Jake rompeu o breve silêncio.

- Bem. Holt continua sendo um excelente capitão.

- Eu sinto saudades do meu pai.

- Você chama o capitão de pai? - perguntou Rosa.

Jake assentiu envergonhado.

- Amy também. Isso faz de vocês irmãos?

Eu corei.

- Sinto saudades de Nova Iorque. - disse mudando de assunto. - Los Angeles é tão ruim que até parece com bosta.

Eu ri.

- Imagino.

- As pessoas estão sempre bronzeadas, menos eu, porque eu me recuso ir à praia todo fim de semana.

- É irritante. - disse Boyle. - Eu comprei uma boia para casal e ele se recusa em dividir.

- E falei que vou usar a boia em uma piscina. Nunca na praia.

Eu ri. Jake continuava teimoso.

- Vou sem você. - pigarreou Charles. - Winston topou dividir se Furguson nos acompanhasse.

- Winston Bishop?

Charles assentiu.

- Vocês vão sem mim? - a voz de Jake saiu aguda.

Charles sorriu sem mostrar os dentes.

- Por que você tá sorrindo?

- Você está com ciúmes!

- O quê? Não...

Charles abraçou Jake, o qual retribuiu o abraço envergonhado.

- Desculpa sentir essa emoção feia.



Autora: Winston Bishop é um personagem de New Girl (sitcom que inclusive fez crossover com b99), ele inclusive é policial e o único personagem que ele encontrou foi o Boyle.

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora