Não consegui dormir. Meu cérebro queimava de tanto pensar. O que havia acontecido hoje? O que deu em Teddy? O meu namorado perfeito depois de tantos anos finalmente mostrou um defeito. Dois dias atrás, eu ficaria feliz se me contassem que ele tem imperfeições, mas agora, não sei o que sentir. Principalmente por esse ataque de ciúmes ter sido causado por Jake. Minhas menções dele foram vagas, sem detalhes. Teddy nunca pareceu se importar com o meu passado, até que ele bateu na minha porta.
Meu namorado não precisa se preocupar, Jake e eu somos apenas amigos. Amigos. Essa palavra ecoava pelos meus ouvidos. Ela me incomodava, mas não sabia dizer o porquê. Claro que eu ainda pensava nele, mas não o suficiente para querer reviver nosso relacionamento. Nosso término foi complicado, cheio de drama. Não quero ter que passar por todas as brigas de novo. Não quero gritar no meio da rua para atrair sua atenção. Por isso gosto de estar com Teddy, ele é simples, sem drama.
Me levantei para beber água. Pelo visto, não dormiria tão cedo. Chequei meu celular, uma notificação fez meu coração acelerar.
***: oi, peguei seu número com a Gina
***: espero que não se importe
***: ah, é o JakeAmy: Oii.
Amy: Não me importo!Jake: JRIQAMDMAOA
Jake: você ainda usa pontuação e letra maiúsculaA: A maiúscula é automática. Até você conseguiria.
J: ouch. Brutal como sempre Santiago
Um sorriso brotou em meus lábios. Eu ouvia sua voz em minha cabeça.
J: o que faz acordada às 3 da manhã? Achei que dormisse cedo
A: Nada que te interesse.
[Jake enviou uma figurinha]
A: Para de ser dramático, Jacob.
A: Estou lendo sobre a Roma Antiga.Inventei uma desculpa esfarrapada. O que eu deveria dizer? "Estou acordada porque não consigo parar de pensar em você e as consequências que a sua volta trazem para o meu atual relacionamento".
J: chatooo. Me chame quando tiver sangue
A: Eu falei...
J: senhora certa o tempo todo
Conversamos até eu adormecer por volta das 6. Acordei às 13h, uma onda de desespero percorreu meu corpo. Eu não conseguiria seguir a minha rotina e isso me incomodava profundamente. Saí do banho, me vesti e fui para a sala.
- Bom dia amor.
Assustei ao ouvir a voz de Teddy.
- Desculpa vir ser avisar, eu só precisava te ver.
Me virei e o olhei. Sua aparência estava normal. Cabelo arrumado, roupas sociais mesmo no calor. Quase revirei os olhos. Às vezes ele lembra meu irmão.
- Já almoçou?
Ele negou.
- Estou com vontade de churrasco.
- É uma ótima ideia.
Eu sorri e beijei sua bochecha.
- Tem uma churrascaria ótima perto da casa da Gina.
- Perto da Gina?
Assenti.
- 120 o casal. Eles tem rodizio japonês também.
Seu semblante estava tenso.
- Ok, não precisa comer japonês se não quiser.
- Não, não é isso. - ele segurou minha cintura. - Eu amo suas ideias. Mas...
- Mas?
- E se ela for?
- Ela quem?
- Gina.
- O que tem?
Seus lábios tremeram de nervoso, igual a ontem. Não pode ser. Ele respirou fundo. Pude ver que estava lutando para permanecer calmo, então fiquei calada, não estava acostumada a ciúmes.
- É uma ótima ideia. - sua voz tremia de raiva, mas seu semblante estava normal demais. - Preciso trocar de roupa e já venho.
Assenti. Ele depositou um beijo na minha bochecha e saiu. Coloquei um macacão curto com listras azuis e verdes. Um dos meus favoritos, até Gina não tinha o que reclamar dele. Teddy apareceu mesmo antes de eu terminar de me arrumar, o que me assustou. Sou muito rápida e prática. É só colocar a roupa, arrumar o cabelo, passar o mínimo de maquiagem, calçar o sapato, pegar a bolsa e ir.
- Vamos? - ele estendeu o braço.
- Vamos.
Eu peguei seu braço e desci as escadas. Ele estava fissurado em adotar um estilo mais ecológico, sem ter que largar mão do consumo de carne e uso de automóveis. É bem hipócrita, mas não dou minha opinião. Meus dias de briga por qualquer motivo ficaram para trás com Jake.
- No que está pensando?
Eu estava conectando meu celular ao bluetooth.
- Em nada.
Ele torceu a boca. Teddy está agindo de forma estranha. Chegamos no restaurante ao som do aleatório do meu spotify. A temática das músicas foi traição, o que deixou Teddy mais tenso. Entramos na churrascaria de mãos dadas, ele não as desfez até sentarmos um ao lado do outro na mesa.
- Vou pegar um pouco de sushi. - falei.
- Eu vou junto.
- Vai primeiro.
- Por quê?
- Não quero perder a mesa.
Ele engole a seco. Parece que queria vomitar um discurso em mim, felizmente não o fez.
- Pode ir, eu guardo o lugar.
Enchi o prato com uma variedade enorme de sushi. Quando me virei para voltar a mesa, alguém tocou nas minhas costas.
- Polícia, mãos ao alto.
- Haha, muito engraçado. - falei.
Jake sorriu. Ele fez uma careta ao ver o meu prato. Eu sorri ao ver o seu, apenas batatas sorridentes, ele continuava o mesmo.
- Você ainda gosta disso?
- Isso é saudável, diferente de muita besteira que você come.
- Minhas besteiras são gostosas.
Fiz uma careta.
- Onde pegou essas batatas?
Ele apontou para uma esteira perto de nós.
- Vim pegar pauzinhos.
- Hachis. - corrigi-o.
- Não importa. Vou fazer um cosplay de morsa.
- Por quê?
- Rosa disse que eu não faria e eu falei ah é, quer apostar?
Eu estremeci. Jake calou-se. A nossa aposta, a razão do nosso término ainda nos atormentava.
- Preciso voltar para mesa. - anunciei. - Foi bom te ver!
- Igualmente.
Autora: desculpa a demora, vou tentar postar mais, prometo :)
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way i loved you {peraltiago}
FanfictionAmy e Jake eram a perfeita dupla de detetives, trabalhavam juntos como ninguém. A aposta aumentou o número de prisões e destruiu a harmonia do casal. As brigas obrigaram Amy a mudar de precinto e começar uma nova vida, até que em uma quarta-feira el...