light and breezy

151 15 10
                                    

•pov jake•

Eu a observei ir, meu corpo inteiro me xingava. Amy acabou de se declarar e eu entrei em pânico. É verdade que sai com outra, uma mulher da minha academia. Só foram duas vezes. Era uma tentativa de tirar Amy da minha cabeça, o que não deu certo.

Me sinto estúpido.

Pedi mais uma bebida e fiquei no bar, observando a mancha que o copo deixou na madeira. Eu devia tê-la beijado, devia ter me confessado, mas entrei em pânico e disse a pior coisa possível. Não, seria muito pior se eu tivesse dito que não a amo.

Eu não disse que não sinto nada.

O pensamento me alegrou, virei o drink e sai em disparada à porta. Voltei para deixar o dinheiro no balcão e novamente sai apressado.

O que eu digo?

"Ei Ames, ainda gosto de você." Soa muito batido.

Dirigi até a sua casa, as mãos suando, o peito apertado. Senti borboletas ao chegar no seu andar, segurei a maçaneta, mas ela abriu primeiro.

- Jake.

- Eu estava no bar com muita vontade de conversar sobre nós com alguém, mas depois percebi que quero ter essa conversa com você, apenas você.

- EU SABIA. - Charles veio até a porta saltitante.

- Boyle? O que você...

- Eu também queria conversar com alguém sobre nós, então chamei o Boyle.

- Você saiu por 5 minutos.

- Eu moro perto - disse Boyle orgulhoso. - Vim correndo assim que ela me ligou.

- Ele nem me deixou terminar a frase.

- Só ouvi "Jake" e vim correndo.

Eu e Amy rimos. Encontrei o olhar dela, seu sorriso aumentou.

- Vou deixar os pombinhos a sós.

Eu entrei, Charles saiu e fechou a porta.

- Então...

- Então...

- O que te traz aqui?

- O meu carro.

Ela revirou os olhos.

- Eu posso sentar? - apontei pro sofá.

Ela assentiu. Me sentei antes que minhas pernas fraquejassem.

- Eu só sai com alguém pra te tirar da minha cabeça.

- Deu certo?

Eu sorri.

- Nem se eu pagasse pra te remover cirurgiramente. Você deixou sua marca em mim, pra sempre.

Ela sorriu.

- Eu ainda te amo.

Ela mordeu os lábios nervosa.

- Podemos ir devagar?

- Sim. - forcei para manter a voz firme.

Ela sorriu.

- Obrigada.

Amy segurou na minha mão.

- Eu senti muito sua falta.

- Eu também.

Ela virou seu corpo na minha direção, eu imitei seu movimento. Coloquei uma mecha de cabelo atrás da sua orelha.

- Posso te beijar?

- Sim. - disse sorrindo.

Eu trouxe seu rosto para mais perto. Segurei sua cintura e a beijei intensamente, ela mordia meus lábios entre os beijos. Arfei sem ar, mas não me afastei, não conseguia ficar longe dela. Amy envolveu minha nuca com suas mãos suadas, ela deitou e me puxou sobre ela. O sofá parecia pequeno para nós dois. Minhas mãos automaticamente subiram até sua blusa, Amy se afastou.

- Jake, estamos indo devagar.

- Certo, certo.

Sentei no sofá, ofegante. Amy se recompôs rapidamente, eu demorei a pensar direito.

- Quer uma bebida?

Assenti.

- O quê?

- Me surpreenda.

Amy foi até a cozinha, me deixando sozinho com meus pensamentos. Eu consigo ir devagar? A questão é, será que eu eu quero ir com calma?

- Uma caipirinha.

Eu me assustei com sua chegada repentina.

- Obrigado.

Tamborilei os dedos no copo de vidro, água escorria entre meus dedos. A ansiedade queria me consumir.

- Amy. - seu nome saiu como um sussuro dos meus lábios.

- Sim?

- Você ainda gosta do Teddy? É por isso que quer ir devagar?

Ela começou a rir, riu tanto que derrubou a bebida em si. A princípio não pareceu se incomodar com a bagunça.

- Eu já disse várias vezes e repito Teddy é o cara mais chato do mundo. Do mundo não, do universo.

Eu sorri aliviado.

- Eu gosto de você Jake, só estou tentando me prevenir. Nós vimos o que aconteceu da outra vez.

Eu engoli a seco. Ainda sinto minha cabeça latejar das noites em claro.

- Só para deixar claro, eu realmente gosto de você, só não quero terminar com o coração partido de novo. - as duas últimas palavras saíram sussuradas, mas eu as ouvi.

Doeu, me perguntei mentalmente quando pararia de doer saber que a machuquei.

- Vamos devagar. - falei.

Ela sorriu, um sorriso sincero.

- Se não se incomoda, preciso me limpar. - disse mostrando a blusa ensopada para mim.

Amy saiu tropeçando pelo corredor. Eu parti o coração de uma mulher incrível e nunca serei capaz de me perdoar.

Talvez nunca pare de doer. Talvez só lateje mais e mais.

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora