'tis the damn season

127 9 17
                                    

*7 meses e 12 dias se passaram*

Virou um hábito acordar com os braços de Jake ao meu redor, às vezes ele nem é a conchinha maior, mas toda manhã seus braços me envolvem, não importa se é no meu ou seu apartamento.

- Bom dia. - Jake sussurou.

- Bom dia.

Me virei. Um raio de luz iluminava metade de seu rosto, ele sorriu ao encontrar meus olhos.

- Dormiu bem?

Eu assenti.

- Você?

Ele assentiu. Sorri. Eu peguei meu celular e levantei para ir ao banheiro. Hoje é dia 17 de dezembro, o tempo está chuvoso. Lavei o meu rosto, a água fria me despertou um pouco. Sinto que estou esquecendo algo importante.

- Jake - eu o chamo. - Tem algum feriado hoje?

Ele veio até mim e apoiou na porta do banheiro.

- É aniversário de um ano da estreia de homem aranha: sem volta pra casa.

- Não é isso - abri o calendário no celular. Não pode ser, como eu pude esquecer?

- Que cara é essa, Ames?

- Falta uma semana pra véspera de natal.

- Verdade! Eu preciso comprar e depois montar a árvore.

- Jake, você é judeu.

- Eu mereço ter uma árvore também.

- Ok. Precisamos ir às compras hoje.

Ele assentiu.

- Vai se arrumar, temos muito o que fazer.

Terminei de me arrumar e tomei café enquanto Jake terminava de se vestir.

- Quais os planos de hoje? - ele perguntou do quarto.

- Comprar os presentes e depois ver filmes de natal.

Ele saiu do quarto e sentou a minha frente.

- Parece um bom plano.

Fomos para o shopping. Perambulamos durante um bom tempo, Jake fez questão de entrar em todas as lojas de departamento para encontrar a sua árvore perfeita. Quando a encontrou seus olhos brilharam como os de uma criança.

- É essa.

Eu sorri.

- Eu compro, é meu presente pra você.

Ele sorriu. Jake saiu da loja saltitando, parecia uma criança feliz.

- Nem acredito, minha primeira árvore de natal!

Eu ri.

- Você quer que eu deixe na sua casa ou na minha?

7 meses se passaram depois que concordamos em morar juntos. Nós entramos para a força tarefa de Holt, o que não nos deixou com muito tempo a sós. Aproveitamos esse tempo de várias formas, menos conversando sobre a mudança.

- Na nossa. Eu andei pensando, queria que mudasse semana que vem. O que acha?

- Gostei da ideia.

Eu sorri.

- Certo, qual próximo item da lista?

Ele riu.

- Você foi de zero a cem muito rápido agora.

- Eu estou focada, preciso terminar isso hoje.

- Falta uma semana...

- Preciso terminar isso hoje. - repeti.

the way i loved you {peraltiago}Onde histórias criam vida. Descubra agora