•pov jake•
Eu subi no carrinho e pedi para Amy me empurrar. Ela pediu para eu descer, eu a chamei de chata, ela revirou os olhos e me empurrou pela ilha de doces. Algumas pessoas encararam, mas eu não me importei. Me sentia feliz perto dela e queria que ela se soltasse mais, como fazia antes.
- Trouxe lista de compras?
Ela negou envergonhada.
- Eu esqueci.
- Ora, ora, ora. Amy Santiago fazendo compras sem uma lista? É o fim dos tempos.
- Cala a boca, Jake.
Ela ria de mim. Eu amo a sua risada. Tenho vontade de gravar só para ouvir todos os dias, o tempo todo.
Eu pareço um stalker.
- O que está se passando nessa cabecinha?
Ela tocou minha testa, seu toque fez meu corpo estremecer. Sua mão estava quente e suada devido a temperatura do supermercado. Mesmo depois de anos, o toque dela me fazia esquecer o mundo e só focar nela.
"Você", quis responder, "não tem um dia que eu não pensei em você".
Mas ao invés disso, eu sorri de canto e respondi:
- Pensando em como você esqueceu sua lista de compras.
Ela corou.
- Estava com pressa.
- Porque o mercado iria sair correndo. - zombei.
Ela bufou.
- Ok detetive sabe tudo, você me pegou. Eu não estava indo fazer compras. - o rubor aumentou em suas bochechas. - Estava indo te ver.
Agora foi minha vez de corar.
- Me ver? - repeti. - Por quê?
Ela colocou uma mecha do cabelo para trás.
- Senti saudades do meu amigo.
Amigo. A palavra saiu de sua boca como uma faca afiada, tentei desviar, mas fui atingido em cheio. Amigo, é tudo o que sou para ela, um ex namorado que se tornou um amigo. Um nó formou na minha garganta, mas mesmo assim eu sorri, como sempre faço.
- Também senti saudades suas, por isso fui te ver. - ela me olhou, o rubor em minhas bochechas voltou. - Amiga.
Ela sorriu e voltou a olhar para as prateleiras. Voltei à realidade, nós ainda estávamos no supermercado, eu ainda estava dentro do carrinho com ela me empurrando. Empurrando um amigo.
- Você quer ficar em casa? - perguntou, seu olhar pousava nas prateleiras a sua frente.
- Hm. Claro.
- Preciso comprar besteira.
- Eu não como besteira.
- Jake. - seu tom era de um sermão, mas seus olhos estavam brincalhões.
- Ok, ok. - levantei os braços indefeso. - Talvez eu coma besteiras de vez em quando.
- De vez em quando?
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way i loved you {peraltiago}
FanfictionAmy e Jake eram a perfeita dupla de detetives, trabalhavam juntos como ninguém. A aposta aumentou o número de prisões e destruiu a harmonia do casal. As brigas obrigaram Amy a mudar de precinto e começar uma nova vida, até que em uma quarta-feira el...