Rosa segurava o bandido enquanto eu o algemava.
- Ele te pediu em casamento?
Assenti.
- E o que você disse?
- Não. Ele estava bêbado, Rosa.
- E se não estivesse?
- Talvez.
- Talvez? Mulher se decide. - disse o bandido.
- Você fica calado - disse Rosa. - E se ele pedir de novo?
- Eu não sei. Eu amo o Jake, mas não pensei em casar com ele, acho muito cedo.
- Você namorou 6 anos com o Teddy e só combinaram em noivar depois de 2 anos, vocês planejaram a porra do noivado. Não seria bom ser espontânea?
Mordi o lábio inferior, pensativa.
- Você mudou depois que começou a namorar.
- A minha ruiva me mudou.
Eu sorri, nunca a vi tão feliz.
- Se Gina te pedisse em casamento, você aceitaria?
- Eu já a pedi.
- O quê? Quando?
- Mês passado.
- Você ficou noiva e não me contou?
Ela deu de ombros.
- Parabéns Rosa.
Eu a abracei desajeitada, pois ela ainda segurava o bandido.
- Como foi?
- Saímos pra jantar em um restaurante italiano e foi aí que eu a pedi.
- Uau. Quem mais sabe?
- A Gina.
Eu ri.
- Ela não twitou?
- Deve ter twitado na conta secreta. Ela quer fazer uma grande revelação, então finja surpresa.
Eu assenti.
- As donas vão ficar de conversinha até quando?
- Por quê? Tá ansioso pra ser preso?
Por estarmos perto do precinto, decidimos ir a pé, foi uma péssima escolha. No caminho encontramos meu ex. Revirei os olhos esperando que ele nos ignorasse e passasse reto ou até mesmo mudasse de calçada. Mas não, ele acenou.
- Oi Amy. Rosa - ele a cumprimentou com um aceno de cabeça, ela não retribuiu, apenas segurou o cara mais forte.
- Olá, xau. - passei por ele.
- Espera Amy - ele passou as mãos suadas no casaco. - Eu não sei como fazer isso, mas... - ele ajoelhou e tirou um anel do bolso.
- Eita porra. - ouvi Rosa dizer.
- Amy Santiago, você aceita se casar comigo?
Não sei como as palavras saíram da minha boca, eu estava congelada devido a surpresa.
- Não, óbvio que não.
Ele levantou.
- Nós somos perfeitos um pro outro. Desde que te vi no casamento, soube que você ainda me amava, por isso bati em Jake, porque eu não desisti de nós.
Eu comecei a rir até perder o folêgo. Rosa se juntou ao meu riso, até o criminoso ria da cara de Teddy.
- Eu ainda te faço rir. - disse sorrindo.
- Faça-me o favor Teddy! Você não é engraçado, não é interessante, só é extremamente entediante. Eu estou com outra pessoa e mesmo se não estivesse, eu nunca voltaria para você.
Nós saímos e deixamos Teddy parado na calçada com o anel em mãos e uma expressão de derrota. Passei o dia lembrando dele, na maior parte rindo. Mas devo admitir ou ele é muito corajoso ou muito burro. Não consigo me decidir qual dos dois.
- Te comprei um cupcake - disse Jake apontando para a minha escrivaninha. - Estou saindo com o Boyle, temos um roubo em uma galeria local.
Ele se virou e colocou a bolsa no ombro. Eu tremia, não é meu plano, nunca foi, mas depois de ver Teddy se humilhar mesmo tendo planejado, decidi me arriscar.
- Jake.
Ele se virou.
- Eu não quero me casar com você agora, mas quero que se mude pra minha casa.
- Ames, você não precisa se sentir pressionada pelo o que eu fiz, foi besteira, eu estava bêbado.
- Eu estou fazendo isso por mim, por nós. Eu quero acordar com você todos os dias e dormir ao seu lado todas as noites.
Ele sorriu.
- Ok, eu aceito, mas com uma condição. Você toma banho com a minha toalha por uma semana.
- Isso não me parece ruim.
- Nunca lavei a toalha.
Fiz careta.
- Quando a comprou?
- Não a comprei, ela veio com o apartamento.
Minha careta intensificou, ele riu.
- Brincadeira, eu vou amar morar com você.
Eu sorri. Jake me beijou na bochecha.
- Te amo muito.
Autora: oi gente, quanto tempo! Mil desculpas pela demora, a faculdade está consumindo todo o meu tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the way i loved you {peraltiago}
FanfictionAmy e Jake eram a perfeita dupla de detetives, trabalhavam juntos como ninguém. A aposta aumentou o número de prisões e destruiu a harmonia do casal. As brigas obrigaram Amy a mudar de precinto e começar uma nova vida, até que em uma quarta-feira el...