A Todas As Rosas Do Meu Jardim 3

3 0 0
                                    


Não há dúvida, de que foi difícil lidar com a morte do pai.

É sempre difícil lidar com a morte de alguém que é muito importante para você... Lidar com a perda de alguém que é o seu porto seguro... O seu abrigo... O seu refúgio...

Porque, no final quando você perde, você fica totalmente perdido...

Porque, era aquela pessoa que te guiava... Era aquela pessoa que te acompanhava... E agora que não a tem... Agora que ela não está mais aqui... O que você vai fazer?!

"O que eu vou fazer sem você?"

Se questionava a rosada.

Mas sabe.... No fundo, no final quando toda a dor está domada, você acaba por concluir que até foi importante perder determinada pessoa....

Você nunca teve a sensação de que quando se perde alguém importante, você, no mesmo instante, ganha outra pessoa importante?

Por exemplo, determinada pessoa morreu, mas em detrimento dessa morte, outra pessoa se aproximou de você... E agora essa mesma pessoa é tão importante quanto aquela que se foi.... Ou então, outra pessoa que você já considerava importante, se torna ainda mais importante.

Foi isso que aconteceu com a rosada.

Madame Rose, teve um papel importante, como avó, no que tocou a ajudar Sakura na superação da morte do pai... Afinal de contas, ela também estava lidando com a morte do filho... E nada se completa mais do que dois corações quebrados.

Se apaixonaram uma pela outra... E não demorou muito tempo, para a rosada começar a tratar Madame Rose por mamãe... O mais certo seria vóvó, mas Sakura nunca teve uma mãe... E segundo as histórias que Madame Rose lia, a mulher era o mais próximo de uma mãe, que Sakura alguma vez teve. E por outro lado, Madame Rose não se importava... Na verdade, ela sorria sempre que ouvia a palavra "mamãe" fluindo a partir da pequena boca da rosada...

Ambas eram tão próximas uma da outra, que foi a Sakura que Madame Rose confiou as receitas das suas poções e feitiços mais secretos enquanto anciã...

A rosada, ficou a conhecer, desde os feitiços mais básicas- como adormecer alguém em apenas alguns segundos- Até aos mais difíceis de aplicar- como a troca dos batimentos cardíacos. O objetivo do último era claro, tomar os batimentos cardíacos de um individuo os passando para outro, deixando assim um morrer e outro sobreviver. Sakura por muito nova que fosse, sabia perfeitamente, o quão injusto era retirar a vida de um ser a entregando a outro... E por esse mesmo motivo, levou muito tempo, até Madame Rose a convencer de que aquele feitiço seria realmente importante para ela. No final, mesmo com muita relutância, acabou por aprender (mesmo sabendo que nunca o aplicaria em ninguém).

Para além dos muito feitiços, foi também a costura que uniu aqueles dois pobres corações.

As duas passavam horas e horas costurando, fazendo vestidos para todas as garotinhas da Casa de Acolhimento, que Sakura tratava gentilmente por irmãs. E também foi com elas que a rosada desenvolveu um grande amor pela beleza feminina, pois quando a Madame Rose saia para ir ao mercado ou então para tratar do grande quinta-Que se localizava na parte traseira da grande casa de madeira- Sakura, se divertia maquiando e penteando as pequenas garotas, que encaravam fascinas a rosada que mexia com tanta maestria nos cabelos das irmãs.

Naruto, também teve um papel muito importante nessa fase da vida de Sakura.

A rosada, desde o momento em que conheceu o loiro, sentiu que de alguma forma ambos estavam destinados....

Se tornaram os melhores amigos, mesmo Madame Rose não gostando da aproximação dos dois garotos... Mas, de qualquer forma, a opinião da velha mulher não importava para eles... Quer dizer, eles eram crianças... Eles se davam bem... Eles gostavam da companhia um do outro... Qual era o problema de ficarem juntos?

Mas independentemente disso... Se formou ali, um laço gigante de amor e afeto entre a Casa de Acolhimento de Madame Rose e o coração de Sakura.

Foram tempos felizes aqueles.... Muito felizes.

Sakura não se importava de passar o resto da sua vida naquele lugar. Ela era feliz ali... Ela se sentia, como se realmente vivesse em um dos contos de Madame Rose.

Os anos se passaram...

E ela, agora um pouquinho mais madura, percebe que aquilo que estava sentindo pelo loiro não era um simples gostar...Era um gostar muito grande... Maior do que ela podia imaginar.

De noite, quando a lua já ia alta e as estrelas iluminavam o céu... A rosada, dava por si sonhando acordada. Com ela e Naruto casados... Ali naquela casa... Tendo ali os seus filhos... Ahhh como ela sonhava com aquilo. Como ela se sentia feliz com aquele simples pensamento...

Mas de manhã, quando acordava sentia o seu sonho pesar lhe sob as frágeis costas. Não pelo lado positivo, mas sim pelo lado negativo...

Tinha 12 anos... E ela sabia que o seu tempo ali estava se esgotando... Sabia que em menos de alguns meses, teria de voltar para a vida solitária do enorme castelo... E isso era algo que punha em causa tudo aquilo que sonhava.

O peso, ainda se tornou maior, quando Madame Rose a avisou, em uma noite de grande trovoada, que em breve os conselheiros a viriam buscar...

Nessa noite, após aquela conversa... Ela chorou.... Chorou... Chorou muito...Mas mesmo muito... E no fundo, o mais triste era perceber que aqueles litros de água salgada não iam servir para nada... Já que não eram eles que a iam impedir de ir embora.

Então, limpou as lágrimas... Respirou fundo... E tomou uma atitude...

Abriu um dos armários e retirou uma folha gasta e uma pena...

Molhou a pena em um potinho de tinta, e assim, escreveu uma lista, do que teria de fazer antes de ir embora dali a 2 dias.

Roubar com Naruto, pela última vez, o bolo de limão da mamãe.

Pentear, pela última vez, as minhas 7 irmãs.

Entrançar, pela ultima vez, a grande crina de Marte, o velho cavalo marrom.

Escrever uma carta á mamãe, dizendo o quanto gosto dela.

Passear, pela última vez, pelo grande jardim de rosas.

Ir uma última vez até ao grande rio.

Dizer a Naruto que quero casar com ele.

Doeu cada palavra, cada letra... Escrita naquele velho papel.

Porque o sentido da palavra "último" ganhava ainda mais força, cada vez que a escrevia...

Aqueles eram os últimos momentos...

Eram os últimos tempos, daquela vida tão desejada....

A princesa, daqueles anos de afeto e crescimento, percebeu que o amor, o afeto, o carinho, a gentilidade.... Tudo isso, é mais valioso do que um castelo com mil e um tesouros... Porque o verdadeiro tesouro de cada um, é aquele que o coração enche de amor... É aquele que enche de felicidade quando sussurra baixinho "Você é importante para mim" ou " Eu te amo, nunca vá embora"...

Para a Sakura, esse sim, era o tesouro mais valioso que podia existir em todo o mundo... 

God's And Angels: RepostagemOnde histórias criam vida. Descubra agora