COM A CHEGADA DO NATAL, A cidade inteira se enche de luzes coloridas, imensas árvores natalinas e tudo sobre o que envolve a festividade.
Normalmente, eu estaria dissertando sobre como o natal e outras datas de fins religiosos se tornaram apenas datas comerciais, visto que o capitalismo cria toda uma imagem de promoção dos seus produtos em cima da fé, visando única e somente o lucro. Mas este ano até eu me rendi ao capitalismo, paguei com a língua. O apartamento também está completamente enfeitado, Mina me convenceu.
Na sala, bem próximo da televisão, está a minha bela árvore de natal, com os seus pisca-piscas coloridos iluminando-a. Ela não é uma árvore enorme como as que meu pai comprava, esta é média, mas é perfeita como é. Na porta de entrada, prendo uma girândola verde com bolas douradas e vermelhas. Já no que se refere ao resto das decorações — como os itens de mesa, por exemplo — são apenas as mesmas coisas de sempre, mas, em tons de verde e vermelho.
A ceia de natal este ano ficou por nossa conta, achamos que seria divertido. Na hora me pareceu uma boa ideia, mas quando paramos para pensar em tudo que teríamos que fazer para um grupo de dez pessoas, desistimos. E caso Thor for considerado um convidado, ele também está aqui, completando onze. Todos chegaram faz pouco tempo, mas assim que o cachorrinho chegou, foi se esconder no meu quarto, ele adora dormir debaixo da minha cama.
Ao invés de gastar tempo e ingredientes com algo que com certeza não teria resultados positivos, encomendamos antecipadamente a ceia no meu restaurante favorito, porque sei que, em uma realidade paralela, eu estaria apagando um incêndio na cozinha agora, o peru queimando e eu chorando no chão da sala. Já que, é mais fácil encontrar uma agulha no palheiro do que uma ceia completa assim tão em cima da hora.
Ao desistir de prepararmos a refeição, eu tive mais tempo para me concentrar totalmente em outras preocupações. Não quero listá-las. Na verdade, nem penso nelas, não com o que ocorre.
— Você está bem? — Felix pergunta, com uma mão em volta da minha cintura e outra na ilha da cozinha.
Nervosa, eu dou um grande passo para trás, tomando distância para que ele não possa ouvir o estrondo que faz no meu coração. Mas, quando faço isso, acabo por bater as costas na geladeira. Felix me olha segurando o riso.
— Eu estou ótima! — exclamo sorridente, reduzindo a distância do susto, volto a ficar ao lado dele.
Observo a vista. É possível ver Yuna, Chan e meu pai na varanda, apontando para as estrelas no céu. Há uma boa visão do sofá também, onde Jisung, Nari e mamãe conversam entusiasmados. Mina e Minho eu não vejo. Jeongin, Hyunjin e Yeosang não vieram, o casal irá passar o natal na casa da família Yang, já quanto ao Kang, ele deve passar o natal com a namorada, dividido entre apresentá-la aos seus pais e ser apresentado aos dela. Agora ficou sério, mas ainda não fomos apresentadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐒𝐎𝐔𝐋𝐌𝐀𝐓𝐄; 𝗹𝗲𝗲 𝗳𝗲𝗹𝗶𝘅
Fanfic› 💐 ᘒ : 𝓞𝗇𝖽𝖾 𝗸𝖺𝗇𝗀 𝘆𝗎𝗆𝗂𝗇 𝗍𝖾𝗇𝗍𝖺 𝗅𝗂𝖽𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗌𝖺𝖿𝗂𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝗍𝗈𝗋𝗇𝖺𝗋-𝗌𝖾 𝗎𝗆𝖺 𝗃𝗈𝗏𝖾𝗆 𝖺𝖽𝗎𝗅𝗍𝖺, 𝗮̀ 𝗺𝗲𝗱𝗶𝗱𝗮 𝗲𝗺 𝗾𝘂𝗲 𝗹𝘂𝘁𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗱𝗲𝗶𝘅𝗮𝗿 𝗼𝘀 𝘀𝗲𝘂𝘀 𝗺𝗲𝗱𝗼𝘀, 𝗶𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗿𝗮...