- Lisa, Lisa abre a porta. - acordo assustada com alguém batendo na porta - Lisa sou eu, Chloe, abre a porta por favor! - me levanto ainda tentando processar o que estava acontecendo e abro a porta.
- Bom dia Lisa, você não foi no café da manhã então pensei em ver você - Porcaria, o café! esqueci completamente que as atividades começariam logo pela manhã.
- Ah, eu esqueci completamente, mas como foi lá?
- Olha, pra ser sincera você vai ficar surpresa. O Christian perguntou por você durante todo o café da manhã. Claro que ele não sabe que nos conhecemos e nem que eu peguei você no flagra ontem reclamando dele, então não fez muitas perguntas para mim, até porque eu nem saberia responder.
- Ele perguntou é? - eu ehm, porque ele estaria tão incomodado com minha falta?
- Enfim, não acordei no horário, e de qualquer forma é melhor assim não é. Quero mesmo evitar a presença dele o máximo que eu conseguir. Mas me conta uma coisa, ainda tenho chance de comer algo? - ela ri com a pergunta e responde
- Sim, sim. Ainda são 10:00, se você correr, ainda consegue pegar o café. - Nem espero ela terminar e já vou logo trocando de roupa. Pelo menos alguma coisa boa eu tenho que fazer por aqui, e vai ser comer!
Logo que chego mudo imediatamente de ideia. Vejo Christian sentado com os olhos em seu celular, tento sair rapidamente procurando não chamar atenção, mas infelizmente ele percebe e vem andando em minha direção.
- Onde você esteve que faltou o café da manhã? - não o respondo e saio andando com pressa, por acaso ele acha que eu devo alguma satisfação? - Lisa olha aqui, você precisa ficar perto de nós! Como vou saber se você está bem?
- Ué, você não tem que saber de nada Christian, minha vida não é da sua conta e o que eu faço ou deixo de fazer muito menos. Agora por favor me de licença, não quero perder o horário do café da manhã. - Tudo o que eu mais precisava agora era Christian na minha cola como se eu fosse uma criança. Mas, ao invés de pensar muito nisso, eu foco mesmo é nas comidas que tem aqui. Diferente de ontem, hoje é buffet, e tem muitas coisas aqui: Pães salgados e doces, bolos de vários sabores, sucos e café, uma variedade enorme. Pego algumas coisas e vou para uma mesa. Aproveito para olhar o cronograma de coisas para o dia de hoje.
No topo vejo algo que já perdi: café da manhã em conjunto com os demais padrinhos. Após, um passeio de cavalo com a dupla programada para as 10:45. ÓTIMO. Me apresso em terminar meu café da manhã, perder ele ainda vai, mas infelizmente não posso perder todas as atividades por mero luxo, meu irmão surtaria comigo e a última coisa que preciso é ele chateado por meu orgulho ter interferido em algo do casamento dele.
Sinceramente vida no campo nunca foi meu forte, sempre fui mais a garota da cidade grande. Mas confesso que cavalos sempre foi algo que eu amei. Nunca tive tanto contato com eles, e mau sei montar em um sem cair, mas eles me encantam, são tão graciosos e lindos. Fui me aproximando do estábulo quando Chloe se aproximou. Eu gostei dela, conheci noite passada e já agradeço aos céus por envia-la para mim. Isso tudo será muito mais suportável com alguém por perto.
- Eles não são lindos? - ela disse se aproximando de um dos cavalos e acariciando sua cabeça.
- São maravilhosos - tento fazer carinho no cavalo que está do outro lado. Ele é preto, completamente preto, e seu pelo é tão brilhoso, com certeza eles são muito bem cuidados aqui. Percebo que o cavalo não era muito de carinhos então acabo me afastando.
- Você não tem muito jeito com eles, não é? - Chloe diz rindo quando me afasto do cavalo.
- Bem, eu gosto muito, mas admito que nunca tive grandes oportunidades de estar perto deles, e você? Parece se dar muito bem com eles. - e era verdade, os cavalos do estabulo pareciam amar Chloe, como se ela fosse uma espécie de cenoura gigante, ou seja lá do que cavalos gostam
- Digamos que minha relação com cavalos vem de berço. Meu pai tem uma fazendinha por aqui perto, onde cuida de cavalos, e eu participava de algumas competições de hipismo.
- Sério?! Que demais Chloe! ta explicado o porque dos cavalos te amarem tanto. - Estávamos rindo e conversando sobre os cavalos quando o resto do pessoal aparece.
- Bom dia pessoal - disse um tutor que estava chegando junto com os outros padrinhos - Nossa primeira atividade com os padrinhos é com esses belíssimos cavalos. Cada um irá montar em um cavalo e os padrinhos irão um ao lado do outro, durante todo o trajeto. Será algo bem simples e voltaremos antes do almoço. Escolham seus cavalos e fiquem ao lado da dupla de vocês.
Dei uma procurada pelo local mas não tinha visto Christian. Sinceramente, assim é bem melhor! Mas essa alegria logo foi embora quando Christian aparece correndo.
- Estou muito atrasado? - ele diz ofegante da corrida ao meu lado
- Digamos que poderia nem ter chegado
- Você fala isso, mas eu sei que no fundo você está amando ter que passar esses dias comigo. Uma pena que os quartos não são juntos. - Ele da um sorriso e me olha de cima a baixo
- Pois fique você sabendo que eu não suporto ficar perto de você, isso me da vontade de desmaiar
- Poisé, parece que eu causo um certo impacto em algumas mulheres
- Ah sim, eu me lembro bem do impacto que você teve na Kátia. - Percebo que consegui deixa-lo incomodado com essa resposta. Ponto para a Lisa.
Demorei uns cinco minutos para subir no cavalo escolhido por mim. Era um macho chamado Atom, ele era dócil e muito calmo. o tutor me instruiu a procurar pelos mais calminhos já que eu não tinha tanta habilidade com ele. Mas mesmo com o mais calmo dos cavalos, eu ainda tive dificuldade em monta-lo, e fazer com que ele se mexesse. Sinceramente eu não sabia fazer nada e como Christian era minha dupla, me ajudou no percurso todo.
- Assim você vai assustar o pobre cavalinho Lisa - Christian dizia na minha décima tentativa de montar no Atom.
- Se você ficasse quieto com certeza eu conseguiria. - todos os outro padrinhos já tinham ido no passeio e eu e Christian ficamos para trás graças a minha total falta de habilidade com cavalos.
- Vai mulher me deixa por você em cima dele. Todos já foram só sobraram nós.
- Nem pensar, você fica longe de mim me ouviu? Eu consigo, nem que eu leve o dia todo, mas não preciso da sua ajuda!
- Tudo bem então, posso me divertir por horas com você assim.
- Christian da pra fica quieto. Olha que tal você ir na frente ehm? Assim eu não preciso ficar olhando pra sua cara de tonto.
- Até gostaria, mas ficar com você agora está sendo bem mais divertido. - Idiota
No fim das contas ele precisou me ajudar a subir. Odiei ter que pedir aquilo. Foi a primeira vez em quatro anos que eu senti o toque de Christian, e por algum motivo meu corpo pareceu gostar do mais simples toque. Nossos olhares se cruzaram por um segundo a mais que o necessário, e de novo senti aquela sensação de quando era adolescente. Mas logo tirei isso da cabeça, me forcei a lembrar de tudo de ruim que eu passei por causa daquele homem. Das noites mal dormidas, dos choros em excesso, da minha grande necessidade de ir embora da cidade porque tudo me lembrava a ele. Eu simplesmente não podia mais sentir o que quer que aquilo fosse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando tudo vai bem
RomanceNem sempre o que vimos significa literalmente isso. Lisa é prova viva de que algumas coisas que acontecem não são exatamente o que estamos vendo. Depois de passar por um problema amoroso com Christian, o melhor amigo de seu irmão, Lisa sai da sua c...