Capítulo 20

19 2 9
                                    


- Lisa! Por favor Lisa, acorde! - eu ouvia Christian me chamando enquanto eu acordava do que era um possível desmaio. 

Consigo por fim abrir meus olhos, e vejo - com a visão completamente embasada - que estamos deitados no gramado perto da lagoa. Olho para Christian tossindo um pouco e ele parece aterrorizado, como se algo absurdamente fora do comum tivesse acabado de acontecer. Então, como se eu fosse atingida por um raio, eu entendo. Entendi o que tinha acontecido. As crises de tosse voltaram. Mais especificamente eu estava com um tipo letal de câncer. E eu não tinha previsto que isso aconteceria. Então eu lembrei. Eu havia esquecido completamente meus remédios durante o tempo em que fiquei com Christian. Isso provavelmente me afetou piorando a situação. Meu plano de deixar isso completamente em segredo até minha volta ao Brasil acaba de ir pelo ralo e não a nada que eu possa fazer sobre isso. Então eu apenas tento me levantar, em vão. 

- Não, não. Não se mexa, fique aí. Por favor! Já chamei por ajuda - ele acaricia minha cabeça, e sua expressão não se suaviza. Ele continua ali, parado. Me olhando assustado enquanto acaricia meus cabelos encharcados devido a queda na água. 

- Desculpe... - eu disse com a voz fraca. Tossindo devido a água que provavelmente eu acabei ingerindo. - Eu não... Tinha programado isso... 

- O que aconteceu? - ele não estava bravo, mas preocupado. 

- Chris eu... - ouço passos rápidos se aproximando de nós. E ele se levanta depressa. 

- O que houve? - Ryan... 

- Eu não sei cara. Ela só... - vejo Christian passando as mãos no cabelo nervoso, ansioso, sem entender nada. 

- Lisa? - Ryan diz se aproximando - Vou chamar uma ambulância, está bem? - concordo com a cabeça e digo em voz baixíssima, quase em um sussurro

- Chama a mamãe... - ele concorda com a cabeça e pega o telefone. Nesse meio tempo ouço mais pessoas se aproximando de nós, e então eu começo novamente com a crise forte de tosse. Meus pulmões provavelmente cheios de água, implorando para que consigam fazer seu trabalho, mas impedidos pelo câncer.  

- Lisa, por favor! - Christian agora estava sentado ao meu lado, me ajudando a sentar para que eu consiga respirar melhor. - O que está acontecendo? Será que alguém consegue me explicar? - ele estava começando a entrar em pânico a cada vez que eu tossia. 

- Eu explico - diz minha mãe se aproximando - ela está doente Christian - ele arregala os olhos 

- Quão doente? 

- Muito. - é tudo o que minha mãe consegue dizer, ela se aproxima de mim e segura minha mão - eu disse que isso era uma péssima ideia querida. - ela diz baixinho para que somente eu consiga escuta-la. 

 -LISA! - Chloe se aproxima de mim - A minha nossa Lisa! O que aconteceu? - ela diz com os olhos cheios de lágrimas prontos para escorrerem pelas suas bochechas. E pude ver Piter ao lado dela, abraçando-a enquanto agora ela se desespera. Sinto o ar sair de meus pulmões e eu não conseguindo segura-los, e então eu começo novamente a me debater, buscando e lutando para que o ar volte. Para que eu consiga inspirar o oxigênio que eu tanto preciso. - Ah Lisa - Chloe diz já em prantos ao ver minha situação. E por sorte a ambulância se aproxima. Não demoraram muito, mas eu sentia que fazia dias em que eu estava ali... Simplesmente tentando respirar e ficar viva. 

- Por favor se afastem! - ouço um médico dizer, se aproximando de onde eu estava - SE AFASTEM TODOS! - uma ordem. As pessoas se assustaram e saíram. Deixando apenas minha mãe e eu ali. Consegui ver Christian chorando enquanto sentava no chão ainda tentando entender o que estava acontecendo. Chloe agora se debatia nos braços de Piter, tentando vir até mim. Em vão. E eu... Eu agora estava sendo socorrida pelos médios, conseguindo com ajuda de aparelhos, finalmente respirar. Então, uma lágrima desce pelos meus olhos. De tristeza, raiva por não ter sido forte o suficiente até o casamento. Por não conseguir esconder até que eu estivesse longe o suficiente. Com raiva por ter feito amigos novos e agora... Agora provavelmente deixar um buraco em suas vidas. E Christian. Ah Christian, nunca poderei cumprir a promessa, nunca poderei ficar com ele, construir nossa tão sonhada família. Estávamos completamente expostos a dor, ao luto e ao amor, que agora parecia uma bomba. 

Quando tudo  vai bemOnde histórias criam vida. Descubra agora