Capítulo 5

17 2 3
                                    


No fim eu não estou totalmente pronta para essa conversa, ainda não consigo lidar com isso. Não consigo perdoa-lo então não adiantaria nada eu ouvir seu lado da história, já sei que nada vai mudar entre nós. 

- Lisa? - por um minuto esqueci que agora eu dividia o chalé com alguém ou melhor com Christian! - você vai no jantar? quer que eu te espere? 

- Não. 

- Não você não vai ou não preciso te esperar? 

- Christian, estamos só dividindo o chalé, não precisamos ir juntos aos lugares! - ele não diz mais nada e ouço a porta sendo fechada. Acho que ele entendeu o recado. Sinceramente eu estou morrendo de fome (só para variar) mas não quero ter que olhar para meu irmão e Christian juntos, super felizes com a minha desgraça, então vou ficar por aqui mesmo.


Decido ficar no sofá um pouco com meus livros e acabo pegando no sono. Acordo com alguém me mexendo e percebo que é Christian me colocando na cama

- Ehm? Mas o que? Christian me larga!!! 

- Calma Lisa, você estava dormindo toda torta no sofá, só quis trazer você para a cama. É mais confortável.

- Não preciso que me traga para a cama, se eu estava no sofá é porque eu iria dormir nele! 

- Desculpe. 

- Se você não fosse tão intrometido nada disso teria acontecido. - ele logo mudou de assunto

- Eu trouxe um pouco de comida para você. - fofo porém não caio nesse papo

- Não preciso que faça nada pra mim! 

- Eu sei que não, mas é sua comida favorita. Bom, pelo menos era há quatro anos atrás - olho para a marmita e vejo que tem strogonoff de frango com muita batata palha, e ele também trouxe um suco de morango. Ele ainda lembrava...

- Não precisava...

- Eu sei que não. Mas eu não sou esse monstro que você acha que sou. Se você me deixas... - corto ele 

- Não. 

- Tudo bem. Quando quiser falar eu estou aqui. Lisa você sabe que eu sempre quis resolver isso!

- Mas eu não quero Christian, por favor me respeite. 

- Desculpe. Vou deixar você sozinha 

- Christian! - eu chamo ele antes que ele saia do chalé e ele se vira quase que imediatamente, como se estivesse pronto para fazer algo que eu queira

- Sim?! 

- Pode ficar com a cama pra você, o sofá me serve perfeitamente. 

- Não, não. Eu fico com o sofá, a cama é sua! 

- Obrigada! 

- Tchau Lisa. - ele diz e por fim sai do chalé. Fico com meus pensamentos enquanto aprecio aquele strogonoff dos deuses. 


Não vi Christian voltar para o chalé, então não faço a mínima ideia se ele voltou para dormir. Vou para a sala do chalé e percebo que ele voltou sim. O sofá está com travesseiro e uma coberta, mas não tem nem sinal dele aqui, então presumo que ele já tenha saído. Aproveito esse sossego para tomar um banho antes de ver qual seria a atividade de hoje. Eu tinha decidido não participar mais, porém mudei de ideia ontem antes de ir dormir. Não tem grandes coisas para fazer aqui senão seguir o cronograma, até porque os demais padrinhos irão participar, então não posso contar nem com Chloe. Depois do meu banho e saber que a atividade de hoje será  cozinhar já me deu um embrulho no estomago. não fazemos juntos com os demais padrinhos, até porque cada um tem um cronograma diferente - exceto andar a cavalo no primeiro dia- de resto é cada dupla com um cronograma diferente. E para a minha infelicidade hoje é cozinhar. Não sou muito boa na cozinha e meu histórico com Christian nela me trazem memórias especiais que eu não queria ter. 

O fato é: meu irmão que organizou isso ou foi mero acaso? e também: será que Christian se lembra de como isso tem um certo significado para nós? Eu realmente não queria ter uma ligação com Christian mas parece que tudo me trazem memórias do nosso tempo junto. E o pior de tudo não é ter memórias, mas sim sentir falta dos momentos. Eu sou completamente orgulhosa mas as vezes é impossível não admitir o quanto eu ainda gosto de Christian. Espero que essa atividade não me deixe mais sensível. Pode ser infantilidade, ou como eu costumo chamar nas personagens literárias que eu leio: síndrome da protagonista  que cria problema por coisa inexistente mas, é tão difícil pra mim, não consigo, mesmo que eu queira, eu não posso perdoar ele, ou voltar a ama-lo. 

Quando eu conheci Christian de verdade - sem ser o melhor amigo do meu irmão - e sendo apenas Christian eu me apaixonei. 

" - oi pequena Lisa 

- Christian! o que você está fazendo aqui? Meu irmão não está. 

- Não vim ver ele - ele diz se aproximando - não sei porque, mas meu coração deu uma acelerada

- Ah entendo. 

- Na verdade eu esqueci algo aqui, lá no quarto do seu irmão - ele diz apontando para o andar de cima da casa, já subindo as escadas. 

- Tudo bem, pode ir lá, você já sabe onde fica mesmo - dou de ombros e volto a assistir meu filme favorito: 10 coisas que eu odeio em você. Ele é tão clichê e lindo. 

- Você está assistindo o que? - levo um susto quando vejo Christian se aproximar do sofá 

- Um filme de romance!  - ele senta ao meu lado no sofá e diz: 

-  Eu imaginei que era. Vem cá posso assistir com você? 

- Claro! quer pipoca? 

E assim passamos um tempo juntos sem meu irmão pela primeira vez. Pela primeira vez vi Christian com um olhar diferente. Pela primeira vez meu coração bateu mais forte por um garoto. Pela primeira vez quis que o tempo parasse por um tempo. E de alguma forma eu estava feliz por ele querer ficar perto de mim, eu achava que por eu ser três anos mais nova que ele e ainda por cima ser irmã do seu melhor amigo, pensei que Christian nunca quisesse passar um tempo perto de mim. Eu só estava... Feliz por ter sido notada. 

- Lisa - ele me chama 

- Sim?! 

- Quer assistir outro filme comigo amanhã? - meu coração acelerou ainda mais 

- Você quer ver um filme comigo? - ele diz que sim com a cabeça 

- É, você é muito mais legal do que eu imaginava e sinceramente é uma ótima desculpa para eu assistir romances sem seu irmão zoar com a minha cara. - Ai meu Deus!!!! Calma Lisa, não se afobe. Ele só te acha legal. " 

Saio do transe. Quando eu paro pra pensar no passado eu perco a noção do tempo. E sinceramente fazia muito tempo que eu não pensava na minha história com Christian, isso me afetou mais do que eu queria, e para piorar a primeira pessoa que vejo é justamente ele. Ele é tão terrivelmente bonito que me irrita. 

- Oi. - ele diz meio sem jeito. Não culpo ele, fui super grossa ontem a noite

- Oi... 

- Sobre ontem Lisa... 

- Não precisamos falar disso Christian, só vamos cozinhar em silencio - ele concorda com a cabeça 

- Certo. Vamos então? - ele diz parecendo animado, ou pelo menos tentando parecer. 

- Vamos. - andamos em direção a oficina de culinária em um silencio completamente mortal. Sobre minha dúvida dias atrás: Com certeza ele tagarela é muito mais suportável que esse silencio! - O que vamos cozinhar? 

- Não sei, imagino que terá alguém para nos ajudar! 

- Espero que sim,  não sou lá muito boa na cozinha 

- É, eu me lembro Cupcake! - ele diz rindo. Mais uma vez me chamando de Cupcake, mas dessa vez eu não fico irritada, mas uma sensação completamente diferente brota em mim. Eu estou com borboletas no estomago?! Para com isso Lisa, se recomponha! 

- Christian... É, bem. Não me chame assim de novo por favor - ele me olha com um olhar triste e diz 

- Desculpe, eu só quis... 

- Eu sei. Por isso mesmo. 


Quando tudo  vai bemOnde histórias criam vida. Descubra agora