Capítulo 26

13 2 6
                                    


Uma onda de enjoos novamente me atinge e dessa vez não consigo disfarçar. A vontade de por tudo para fora é grande demais, não consigo esconder dele minha cara de desespero ao correr para dentro de casa. Sentido dor nos pontos que ainda precisam ser cicatrizados. O medo de não aguentar até o banheiro também vem com força. Um turbilhão de sentimentos simplesmente surgem por causa de um enjoo. Não consigo segurar por muito tempo, mas por sorte já estou no banheiro. 

Sinto agora a dor no peito, e um medo de ter aberto aquela cicatriz me invade. Normalmente eu sou bem paranoica com recuperações. Então todo o cuidado é pouco. Mas no momento, meu corpo só quer se livrar da quimioterapia de hoje cedo. Eu me ajoelho no vaso sanitário, pondo tudo o que tinha no meu estomago. Ardência surge em minha garganta, meu nariz invadido pelo vomito queima também. Meu corpo treme com a dor provocada na cicatriz, me deixando ainda mais fraca. Uma outra onda de vômitos surge quando Christian aparece ao meu lado. Segura meus cabelos para traz enquanto eu mais uma vez ponho todo o resto para fora. Não existe absolutamente nada dentro do meu estomago, então a próxima onda de vômitos que surge é apenas o suco gástrico que meu corpo está pondo para fora. 

Uma das mãos de Christian agora está esfregando minhas costas, em sinal de conforto, enquanto permanece no chão ao meu lado, segurando meus cabelos com sua outra mão. 

- Tudo bem, tudo bem, passou. - Digo, respirando com dificuldade. Não tem mais nada para vomitar. Acabou. O Segundo efeito colateral da quimioterapia está aqui. E isso é tudo. Então, devido ao choque, devido a dor, ao cansaço e estresse. Eu desabo em choro. 

Christian simplesmente me abraça, não diz nada. Fica completamente em silêncio. Me deixando chorar, apenas me consolando com sua presença e com seu abraço quente e firme. Não o culpo por não saber o que dizer sobre isso. Sobre o que aconteceu, o que está acontecendo. Nem mesmo eu sei o que dizer agora. Então, ainda em silêncio, Christian se levanta, me pegando em seus braços. 

- O que esta fazendo? 

- Vou levar você lá para cima. Precisa descansar. 

- Desculpa...

- Pelo o que? 

- Por ter estragado nosso piquenique 

- Não é culpa sua. Na verdade eu que não pensei direito no que estava fazendo. Quis deixar você feliz mas acho que só fiz a coisa errada. 

- Não fez não. - um sorriso fino nasce nos lábios de Chris. Um sorriso triste, mas um sorriso mesmo assim. 

Ele sobe as escadas e me põe deitada na cama e desce, provavelmente para limpar as coisas do nosso piquenique que no final das contas nem aconteceu. 


Três dias se passaram desde a minha primeira sessão de quimioterapia, e aqui estou eu, sentada, fazendo minha quarta sessão. Os dois primeiros dias foram os piores. Com tonturas e enjoos frequentes. E eu estava confiante de que isso fosse passar. Nada poderia ser ruim demais para sempre, não é? Christian estava cada vez mais triste. O que me deixava mal. Chloe apareceu na noite anterior com Piter. acho que está rolando algo entre os dois. Ou pelo menos, ele pretende. Mas não quero me meter nessa confusão que provavelmente eles são. 

Quem me trouxe hoje para fazer a quimioterapia foi minha mãe. Que insistiu para eu ficar com ela. Mas eu sinceramente não estava afim de encarar as pessoas indo toda hora ver minha mãe e acabar se deparando com a filha doente e triste dela. 

- Muito bem senhorita Melissa. Receio que já saiba que é possível que apareça novos efeitos colaterais em você. Mas não se preocupe, é normal. Mas volte aqui sempre que achar necessário. Fico feliz por estar funcionando e você não ter tido outro problema para respirar. Seus pontos já podem ser retirados hoje mesmo antes de você voltar para casa. Se recuperou muito bem! Acredito que se continuar respondendo assim aos medicamentos, ficará curada! 

Quando tudo  vai bemOnde histórias criam vida. Descubra agora