12- Eu posso fazer isso

540 48 15
                                    

                             Kiara

As letras do teclado do meu notebook se embaralhavam, enquanto eu começava a terceira página do trabalho de História da Guerra. Cleo ignorava o resto do mundo, ou tentava, enquanto lia um livro deitada no sofá.

Quando voltamos das aulas para o dormitório, parecia realmente uma boa ideia estudar no balcão, porém depois de assistir Sarah passar da cozinha para a sala, oito vezes desde que comecei a contar, estou repensando essa ideia.

Minha paciência finalmente acaba quando eu digito a mesma frase pela terceira vez seguida. Ergo o olhar para vê-la na mesma posição, brincando com os dedos, e sussurrando algo para si mesma.

- Eu estou com medo da resposta, mas vou perguntar mesmo assim. - Começo. - O que é que você está fazendo?

Sarah para um instante, e eu posso ouvir Cleo suspirar pesadamente, abaixando o livro para revirar os olhos.

- Conta logo. - Ela diz impaciente.

- Contar o que? - Pergunto sem realmente tirar os olhos da tela.

- Eu... É que... - Sarah gagueja. - Olha, eu ia te contar... Ia mesmo... Mas você esteve ocupada com a competição e...

- Você tá me assustando. - Digo levantando os olhos.

- Eu... Eu beijei o Jonh B.

- Eu sei. - Respondo voltando a minha atenção para o trabalho.

A risada histérica de Cleo preenche o ambiente. Eu não entendia todo o receio dela, e sinceramente eu não acho que beijar o meu melhor amigo seja motivo para passar quase cinco minutos inteiros, andando em círculos.

- Você sabia? - Ela questiona incrédula.

- Eles são melhores amigos, eu avisei que ela já sabia. - Cleo diz ainda rindo.

- Era um segredo? - Pergunto intercalando o olhar entre elas.

- Não... É só... - Sarah volta a gaguejar. - Você não está brava, está?

- Não. - Respondo confusa. - Por que eu estaria?

- Eu só... As garotas costumavam se aproximar de mim por causa do JJ, e eu... Eu não queria que você pensasse isso de mim.

Ok. Talvez agora eu entendesse um pouco seu receio. É realmente desconfortável quando você percebe que claramente alguém tenta ser sua amiga apenas para se aproximar algum amigo seu.

- Ei, eu não acho isso de você. - Me aproximo dela. - Nós somos amigas, e eu estaria sendo hipócrita... - Paro antes de completar a frase.

Me arrependo instantaneamente quando Cleo pula o sofá, jogando o livro na mesa de centro, e sorrindo macabramente enquanto se aproxima de mim. Sarah ainda estava na minha frente com uma expressão confusa.

Eu não planejava contar para Sarah sobre o pequeno incidente com JJ, mas depois dela se sentir receosa em relação ao que eu acharia caso ela ficasse com o meu melhor amigo, me fez querer, por algum motivo, ser honesta com ela também.

Não tive muitas amigas, e ter Cleo e Sarah, conviver com elas sem ter a sensação constante de que o único motivo da aproximação, era a minha carreira, era no mínimo reconfortante. Amigas conversam, e eu realmente queria ter uma amizade com as garotas.

- Hipócrita. - Cleo repete. - Você disse, hipócrita. Hipocrisia, nesse contexto, quer dizer que você estaria criticando algo que você mesmo fez, anonimamente, ou não. E o contexto nesse caso, é beijar o melhor amigo da sua amiga, então isso quer dizer que...

Whatever It Takes - JiaraOnde histórias criam vida. Descubra agora