Maratona 1/3
Kiara
Quarta-feira.
O Pier 17 ficava à 2 horas de Yale, o que é equivalente a 3 horas de ônibus. Tive que correr para chegar aqui, e mesmo saindo assim que as aulas acabaram, eu ainda estava atrasada, e algo no olhar assassino de Johnny, me dizia que ele sabia perfeitamente disso.
Sorrio nervosamente jogando a bolsa em um dos bancos, e lutando para calçar os patins. Eu não havia comido nada, a não ser que cappuccino possa ser considerando uma refeição. Deslizo pelo gelo em direção ao Drácula, parado próximo ao batente.
- Por que estamos aqui? - Pergunto me aproximando.
- Porque a primeira fase é na segunda-feira, e nós não treinamos uma vez sequer. - Responde diretamente. - É por isso que estamos aqui.
Johnny desliza até a mureta, pegando uma prancheta em cima da mesa. Só então reparo no ambiente. Já havia visitado o Pier 17 antes, e não houve um só dia em que esse lugar não estivesse lotado.
Geralmente era frequentado por crianças ou adolescentes, e apesar de ter uma pista olímpica, não era utilizado para treinar. Agora porém, não tinha ninguém. Também não me lembro de ter visto alguém quando entrei.
- Acho que nunca vi esse lugar vazio. - Comento.
- O dono me deve um favor. - Ele se vira, vindo em minha direção. - Fiz com que a quinta fase da competição de 2002 fosse aqui.
Claro que fez...
Minha mãe me contou sobre aquilo. Fez com que a arena entrasse no mapa.
- Ainda não entendo o por quê de ser aqui, e não em Yale. - O sigo quando ele desliza pela pista. - O time de hóquei não treina agora.
- Não é apenas sobre treinar. - Johnny resmunga. - Nem sempre você vai patinar na mesma pista. Você vai ter que se adaptar a qualquer uma que precisar. A começar por essa. - Ele aponta para a arena. - Já tem algo em mente para a coreografia? Geralmente eu iria preferir ver o que sabe, e só então montar algo, mas não temos tempo.
Eu havia preparado algo. Passei meses fantasiando como seria caso eu participasse da competição, mas agora nenhuma delas me deixava segura o suficiente. O nível do campeonato era alto, e Johnny parecia assustador de perto.
- Eu... Ah, eu montei algumas coisas, mas nada muito concreto. - Gesticulo.
- Me mostra. - Aponta para o centro da pista.
Sigo até o centro me lembrando de quando criei a coreografia. Respiro fundo antes de deslizar pela pista. Movimento as mãos, em sincronia com os braços, focada apenas na melodia na minha cabeça, mesmo que os únicos sons no ambiente ainda fossem o arranhar das lâminas contra o gelo.
Giro, alternando os pés enquanto patino de costas. Abro os braços para manter o equilíbrio, me preparando para o primeiro salto da coreografia. Bato a ponta do patim no chão, fazendo um Axel duplo e aterrissando de volta.
Retomo do ritmo, patinando mais rápido e em zigue-zague para dar profundidade aos passos. Levanto o olhar, apenas para ver a expressão indecifrável de Johnny, que me observava da lateral da pista. Era impossível adivinhar o que ele estava pensando.
Volto minha concentração ao gelo. Estico os braços mais uma vez, antes de fechá-los de novo, me fazendo girar. Aquela não era a coreografia mais elaborada que eu já havia feito, mas era a única que eu podia fazer, com tão pouco tempo para treinar.
Deslizo pela pista, levantando a perna direita e segurando a ponta do patim com uma das mãos. A abaixo novamente, em sincronia com meu corpo e em seguida início uma sequência de flips.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Whatever It Takes - Jiara
FanfictionNinguém nunca me perguntou o porquê da patinação. As pessoas apenas esperavam que acontecesse, que eu nasci na família certa, que eu não precisei me esforçar. Era mais fácil pensar assim do que admitir que talvez eu tenha problemas também. Mas vou f...