— O que você disse? — pergunto confusa.
Olho ao redor e a casa está pior que o lixão. Rose me puxa para sentar no sofá, começa a me olhar assustada. Minha garganta fica seca, as pernas começam a tremer. Temo que tenha acontecido além de uma tragédia.
Com o coração batendo mais forte, refiz a pergunta tentando controlar os nervos.
— Pelo amor de Deus, o que aconteceu?
Rose encara o marido que estava com o rosto machucado e depois voltou a me olhar.
— E-eu ... Eu... — gaguejar era a sua maneira de dizer que o que aprontou foi péssimo.
— Fale de uma vez — digo perdendo a paciência.
— Se você não disser, eu digo — disse Vicente.
Olho para ele.
— Então? — digo querendo explicação.
Vicente pegou uma cadeira que estava jogada a poucos centímetros dele, a colocou em pé e se sentou com a mão no machucado.
— Sua mãe fez uma divida no jogo, aliás, ela roubou. Os caras descobriram e o dono do lugar veio atrás do que ele tinha perdido. Como não recebeu o dinheiro, me bateu e depois deu 24h para pagar — explicou.
— Qual é o valor?
— 150 mil dólares — sussurrou a minha mãe.
Isso não pode ser verdade. Logo agora que tudo seguia quase bem. Onde vou arrumar tanto dinheiro assim?
— Porque você fez isso comigo? — seguro seu braço com força — Você é doente! — grito.
Minha mãe começa a chorar.
— Não faz isso, Melissa — pediu o Vicente.
— Você é outro — aponto o dedo.
Levanto e começo a andar de um lado para o outro.
— Me diz como vamos arrumar tanto dinheiro assim? — pergunto puta da vida.
Vicente senta ao lado da minha mãe e a abraça.
— Você pode pedir emprestado ao Maurício.— Vicente deu a ideia.
— Uau — bato palmas — brilhante sua idéia.
Ele me olhou zangado.
— Não me olhe assim, vocês fizeram mais um das suas merdas — começo a roer as unhas, uma mania que nunca deixei depois da minha ter dito que eu era feia e burra.
— Você tem que saber de outra coisa — diz ele.
Minha mãe segura seu braço e balança a cabeça com uma expressão de medo.
— Diga — olho para ele.
— O cara que está cobrando é um gângster.
Puta. Que. Pariu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Te Fazer Suspirar
Romance* CONCLUÍDO * Melissa Amaro, desde pequena teve que trabalhar para sustentar sua mãe. Rose foi trancada por sua madrasta em uma clínica psiquiátrica.Presa sobre efeito de remédios mentais foi abusada por médicos e enfermeiros da clínica dia após dia...