27 • EPILOGUE

2K 230 136
                                    

James se lembrava exatamente do dia em que se casou com Lily.

Se lembrava da ansiedade, do coração acelerado, das mãos suadas. Contudo, as coisas estavam mil vezes piores agora.

Talvez fosse por causa que eles resolveram casar na fazenda para honrar tanto a memória de Jacob e Dominic, quanto a memória de Lily que tanto desejou aquele lugar. Ou talvez fosse porque iria se casar com a segunda pessoa mais incrível que ele já conheceu nessa vida.

James se sentia tão sortudo e feliz e surtando, que estava à beira de um colapso.

Euphemia ajeitava a sua gravata e ria baixinho do nervosismo do filho. James esperava que sua mãe tivesse milhares de reações quando disse a ela que estava namorando outro homem e que em breve se casaria com ele.

Mas ela apenas lhe disse que o amor não tem gênero e que ele era livre para amar quem ele quisesse. Seu pai também o acolheu de braços abertos e disse que se Regulus não o fizesse feliz, ele mesmo o matava o desgraçado.

- Não entendo o seu nervosismo, meu amor. - Euphemia disse com carinho ao terminar de ajeitar a gravata e colocar uma rosa vermelha no bolso de seu paletó preto.

- Eu também não entendo, mãe. Eu já me casei antes, não era para mim estar desse jeito. - Ele fez uma careta. - Sinto que vou passar mal a qualquer momento.

- E vai deixar seu homem lindo te esperando no altar? - Sirius entrou no celeiro, que era onde James estava, vestindo um terno preto que combinava perfeitamente com o seu. - Se acontecer qualquer coisa com você, tenho certeza que meu irmão consegue sair casado daqui. Metade da universidade está nesse casamento e já vi umas três garotas e alguns garotos flertando descaradamente com ele a alguns minutos atrás. Esses jovens de hoje não respeitam ninguém.

James fechou a cara na hora. Ele odiava sentir ciúmes, mas era impossível não sentir ciúmes de Regulus. Ele era maravilhoso em todos os aspectos e tanto as garotas quanto os garotos davam em cima dele.

E quando James via quem era o engraçadinho ou a engraçadinha, ele fazia questão de diminuir a nota desse aluno consideravelmente.

- Acho que já estou bem melhor. - James disse bufando, ajeitando seu paletó no corpo, completamente nervoso.

- É assim que se fala, Prongs. - Sirius riu vitorioso e se aproximou dele o puxando para um abraço, pegando James completamente desprevenido - Daqui uns minutos, a marcha nupcial vai começar a tocar, já fique pronto. Eu só vim dizer que te amo, James e que estou muito feliz por vocês dois.

- Eu também te amo, Pads. - James o apertou no abraço e eles se separaram sorrindo um para o outro.

Sirius deixou um beijo no rosto de Euphemia e saiu do celeiro em direção ao altar que eles haviam montado do lado de fora.

Quando a marcha nupcial começou a tocar, James suspirou audivelmente e olhou ao redor do celeiro, enquanto sua mãe caminhava até a porta. Ele se lembrou do que aconteceu com Jacob e Dominic naquele lugar e por algum motivo que ele desconhecia, ele sentiu a presença dos dois ali com ele. Ele sabia que enquanto andasse pelo tapete vermelho indo em direção a Regulus, aqueles dois jovens estariam ao seu lado.

Quando ele olhou em direção a porta, ele teve um vislumbre de Lily ao lado de sua mãe. Ele desejou tanto vê-la depois que ela se foi. Ele rezava dia e noite para que ela aparecesse para ele nem que fosse uma última vez.

Uma lágrima silenciosa desceu por seu rosto, enquanto a imagem sorridente de Lily sumia de vista.

"Seja feliz, Jamie. Eu te amo" - Como ele sentia falta dela.

SOMEONE TO YOU, starchaser [LIVRO 1] | ✔Onde histórias criam vida. Descubra agora