Capítulo 7

563 87 39
                                    

A sensação de desapego é profunda, agarrada a suas entranhas como garras afiadas na pele fria e crua.

Stiles sabe que não deveria ter tais sentimentos dirigidos a alguém que sequer conhece, mas a única coisa que pode sentir ao encarar a moça a sua frente é dormência.

É cruel, ele sabe disso com total certeza, é desumano e insensível, como alguém pode não sentir nada por alguém que claramente sofreu nas mãos do destino? A moça não escolheu seu destino, não pediu para ser capturada por aquelas bruxas, não planejou ser a... âncora de Derek Hale.

Mas saber disso ainda trás uma escuridão forasteira para a alma do jovem, uma escuridão pouco tátil, algo volátil e sem sentido.

Derek é dele. De Stiles.

Como se atingido por um soco em seu maxilar Stiles é trazido para a realidade, e a frieza de seus pensamentos o assustam. Ele não deve pensar assim, Derek não pertence a ninguém se não a ele mesmo, Stiles não tem domínio sobre ele, e não deve achar que tem.

Maldita garota!

— Stiles?

A voz crua mas ainda cuidadosa do alfa Hale acende a luz de sua consciência como um interruptor, ele pisca rapidamente e força um sorriso para Derek, antes de apertar sua mão e olhar de volta para a jovem de olhos castanhos e cabelos negros.

Tão parecida com ele, mas ainda assim tão diferente.

Sua alma provavelmente é pura, clara e cristalina, totalmente oposta a sujeira vil e desgastante que é a de Stiles.

— Desculpe, caí em um devaneio — Ele responde lentamente, um rubor aveemelhado dominando suas bochechas — Por favor, continue... uh...

— Paige — A moça rapidamente o lembra, ainda parecendo tímida e ligeiramente fora de lugar. Stiles aperta os dedos e arranha a carne de sua perna, assentindo para si mesmo — Tudo o que me lembro é de sair da lanchonete onde trabalho, precisava do dinheiro para pagar o primeiro semestre da minha faculdade, o dono do lugar é um porco mas não tinha muitas opções então revisei as opções e decidi que... Deus, me desculpe, estou divagando.

Ela cora um adorável tom de vermelho e abaixa a cabeça, seus longos cabelos escuros e ondulados caem em seu rosto, o que choca Stiles porém é o som da risada suave que emana dos lábios de Derek.

O alfa parece encantado pelo constrangimento de Paige.

Stiles não demonstra de forma alguma, mas o puxão desagradável em seu peito é desconfortável o suficiente para que ele precise pigarrear, chamando assim a atenção de ambos.

Paige se recompõe e brinca com a bainha de sua blusa fina antes de prosseguir.

— Eu ouvi uma canção, era suave e bonita — Ela suspira, seus olhos agora totalmente focados nos verdes cativantes de Derek — Me puxou para longe de tudo, não sei o que deu em mim nem porque eu segui o som, minha mente ficou nebulosa e meus pensamentos embaralhados.

— Um encantamento — Derek presume, em nenhum momento olhando para Stiles — As bruxas utilizaram de um encantamento para levá-la até elas. Um impulso poderoso, magia de bruxa pode ser extremamente influente.

— Porque essas bruxas me queriam? O que fiz a elas? — Paige questiona, lágrimas de angústia brotando em seus olhos, Stiles se sente estranhamente mal pornela — Porque queriam me machucar?

— Não queriam machucá-la, você foi um meio para o fim... elas queriam a mim. Sinto muito que tenha se envolvido — Derek parece incrivelmente culpado, e Stiles rapidamente agarra a mão dele na sua, apertando suavemente e trazendo assim algum conforto para o alfa. Derek olha para ele agradecido — Não fazia ideia que algo assim pudesse chegar a acontecer, que elas a encontrariam e a usariam contra mim.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐒𝐎𝐔𝐋𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora