— Stiles?
O jovem ergue o rosto, olhos desfocando do teto e girando em direção ao alfa que o encara da porta, parado e de braços cruzados.
A expressão aflita em seu rosto é o que intriga Stiles, que levanta de sua posição deitada e se senta para que assim possa prestar atenção em Derek.
— Algum problema? — Questiona o jovem de olhos de chocolate.
Derek respira fundo, como se precisasse de preparo para começar a finalmente exalar palavras através dos lábios. Ele se afasta do limiar da porta e caminha até Stiles, sentando ao lado do jovem e se mantendo em silêncio por mais alguns segundos torturantes.
— Algo aconteceu — Começa o alfa — Algo ruim aconteceu em nossa matilha, Stiles. Um dos membros do bando foi... foi assassinado brutalmente e... não fazemos idéia do que ou quem fez isso.
Stiles franze a testa, olhos estreitos focados no ombro do homem mais velho antes de encara-lo.
— Eu sinto muito — Diz o híbrido sinceramente, suas mãos antes juntas no próprio colo se afastam para que Stiles possa afagar o braço de Derek — Eu não faço idéia de como deve ser...
— A matilha quer vê-lo, Stiles — Derek o cala, e Stiles se assusta com isso por algum motivo que ele prefere não conhecer. Derek continua com um pouco mais de fervor — É apenas uma conversa. Nada mais, nada menos. Tudo o que você precisa fazer é dizer que não tem culpa.
Stiles instantaneamente afasta a mão do braço do alfa e levanta com um sobressalto. Ele deveria saber que ele seria o primeiro culpado, a única pessoa a receber a culpa por algo que ele sequer faz idéia.
E tudo porque? Por causa do sangue que ele carrega? De sua parte bruxa? Porque?!!
— Eles acham que fui em quem matou o... eu nem sei quem morreu, Derek!! Como eu poderia de alguma forma ser o culpado disso?!! — Stiles grita inconformado, suas emoções mudando tão rapidamente que machucam seu peito e sua cabeça. Seu sangue ferve em suas veias — Isso não é justo!!
— Eu sei que não é e sinto muito! — Derek levanta também e tenta segurar Stiles gentilmente, mas o jovem consegue se desvencilhar de suas mãos fortes. Derek suspira — Eu gostaria que as coisas fossem diferentes, Stiles. Gostaria que as pessoas parassem de julgar você e começassem a lhe dar um pequeno voto de confiança mas não posso controlar a mente de todos eles.
Stiles, que antes caminhava de um lado para o outro com os dedos nos cabelos para, e encara Derek com fogo em seus olhos castanhos.
— Você acredita que eu fiz isso? Que eu matei uma pessoa inocente?
— O que?! Não!! Stiles...
— Então porque está aqui me dizendo tudo isso? Porque tenho que provar para todas essas pessoas que não matei ninguém?! Eu não deveria ter que provar nada para ninguém!! — Stiles vocifera inconsolado. Lágrimas de angústia escorrem por suas bochechas — Eu nunca. Nunca machucaria alguém de propósito.
— Eu nunca disse que você faria. Mas preciso que entenda. Stiles, você ainda não consegue controlar os dons que carrega, eles ainda são mais fortes que você. Ainda temos medo que isso te domine e por isso precisa treinar constantemente — Derek diz gentilmente, querendo que Stiles entenda o motivo do medo coletivo para com ele.
— O que você quer dizer? — Stiles sussurra incrédulo. Ele não quer ouvir a incerteza na voz de Derek em relação a inocência dele. Não quer ter a certeza de que o homem que ama mais que qualquer um duvida dele sem nem mesmo ter certeza de nada. Por puras suposições.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐒𝐎𝐔𝐋𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊
Fanfiction𝐔𝐦𝐚 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐢𝐧𝐮𝐚çã𝐨 𝐝𝐞 "𝐖𝐚𝐫 𝐨𝐟 𝐇𝐞𝐚𝐫𝐭𝐬" ◇◇◇ Se adaptar é difícil, isso é o que Stiles conclui depois de apenas algumas semanas vivendo na matilha Hale. Não importa o quanto Derek prove o contrário, ele nunca será realmente aceito...