Capítulo 12

597 80 18
                                    

Derek observa Deaton molhar um pequeno pedaço de algodão e em seguida limpar o rastro de sangue incrustrado no nariz de Stiles, seus dedos coçam com a necessidade de tocar no jovem adormecido, sentir seu pulso mais uma vez, se certificar de que ele ainda está vivo.

Mas decide bravamente aguardar o homem de pele morena terminar seu trabalho minucioso.

Toda a situação tem sido estranha desde que Paige surgiu em suas vidas. Stiles tem se mantido retraído, desconfortável, talvez um pouco fora de si? Derek não pode pontuar com certeza o que se passa na cabeça do jovem híbrido.

O comportamento de Stiles não é outra coisa senão esquisita, ele não costuma se comportar como um cervo diante dos faróis, Stiles é desinibido quando acredita ser necessário, é amigável e seu sorriso costuma ser radiante, aquece até o coração mais frio.

Nos últimos dias porém... tudo isso sumiu. O garoto que Derek aprendeu a amar com todo o seu coração agora está desaparecido, oculto por trás de uma enorme parede erguida para proteção.

Porque Stiles se protegeria dele?

Uma parte dele acredita que Stiles esteja apenas atravessando uma fase de ciúmes adolescente com a chegada de Paige, afinal o jovem não é exatamente a pessoa mais segura de si, e entristece Derek cada palavra de aversão a si mesmo que Stiles pronuncia.

Mas a alternativa não poderia ser mais ridícula. Stiles é desde sempre a única pessoa que Derek precisou, seja para cuidar, para repreender ao fazer algo errado... para amar. E Stiles deveria saber disso com clareza, não duvidar do que Derek sente por ele.

E talvez Derek não seja a pessoa mais tátil ou amorosa, ele não sabe exatamente como expressar o que sente, mas ele é seguro de si em relação ao fato de que Stiles é o jovem amor de sua vida, e ele não faria nada que pudesse estragar isso.

Não depois de toda a batalha interna que ele travou consigo mesmo para admitir isso, para deixar claro que em seu peito bate um coração que ama, e não uma rocha repleta de sujeira.

Ver Stiles desmaiado e sangrando depois de ter sido encontrado caído no meio da floresta está lhe corroendo por dentro, ele sabe que quer fazer algo, qualquer coisa para resolver a situação.

Mas ele sequer sabe o que aconteceu...

Derek sabe que precisa ter uma conversa com Stiles, descobrir o que se passa pela cabeça do jovem, mas primeiro o garoto precisa acordar.

Ou Derek não sabe o que será capaz de fazer.

— Ele aparenta estar bem fisicamente, seu estado mental é o que me preocupa — Deaton quebra o silêncio do quarto, arrancando Derek de seus pensamentos profundos.

— O que quer dizer? — Questiona Derek preocupado com o estado do jovem híbrido.

— Ele parece exausto, não posso dizer exatamente o porque. Acredito que haja uma vulnerabilidade em sua mente provocada por algo, e isso pode ter desencadeado sua magia de híbrido com maior potência que o recomendável — Deaton olha para Stiles antes de encarar um Derek estupefato — Híbridos são seres movidos pela emoção, uma quebra mental pode destruí-lo, e junto com ele tudo ao seu redor.

Derek estremece ao lembrar do caos que ocorreu na ausência de Stiles, o céu parecia prestes a desmoronar sob sua cabeça, os trovões e raios rugiam furiosos por todos os lados, a energia oscilava e o clima pendia.

É fascinante e assustador o que um pequeno híbrido assustado pode causar ao mundo ao seu redor, e ele sabe que se Stiles perder o controle, mas do que a vida dele estará em perigo.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐒𝐎𝐔𝐋𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora