Capítulo 20

481 72 26
                                    

Derek observa Stiles caminhar até a varanda da casa e sentar no primeiro degrau, seus olhos nunca se encontrado.

Ele sabe que Stiles o odeia por sua decisão precoce de levá-lo para longe da matilha, para longe das pessoas que ama como família, mas é necessário e Stiles vai entender em breve.

Ele precisa entender o porquê de Derek estar fazendo isso, e não foi uma decisão fácil, é como se estivessem voltando para a estaca zero, mas quando Stiles chegou na matilha Derek não poderia prever que tudo isso iria acontecer.

E sim, ele sabia que a adaptação de Stiles seria seu maior obstáculo, sabia que os cidadãos da matilha não o aceitariam com facilidade, principalmente porque todos tinham conhecimento de quem de fato era Stiles.

Não era o que ele queria, não fazia parte dos planos de Derek trazer Stiles para a matilha, e sim, parte dele estava sendo apenas egoísta com o fato de ter que dividir Stiles com o mundo, mas a outra parte apenas tinha medo pela segurança do jovem híbrido. 

Derek sabia que Stiles não seria aceito por todos, sabia que haveriam ameaças a sua vida e isso era o que mais lhe preocupava em relação a expor Stiles para a sua matilha.

Ele não queria que Stiles se machucasse mais ainda.

Foi quando Kate Argent surgiu, e destruiu toda a pequena e segura vida que Stiles tinha, a vida que Derek tanto se assegurou de mantê-la em segredo do mundo pelo maior tempo possível. 

Apesar de seus medos, Stiles conseguiu impressionar a todos, mostrando que ele não é como as histórias costumam contar.

Stiles não era um monstro de coração frio e de mente cruel, Stiles era apenas um garoto assustado que zelava pela vida das pessoas que ama.

E assim a matilha Hale deu um relutante voto de confiança para Stiles, o aceitou em suas terras, mesmo que com desagrado e desconfiança. Apesar de nunca realmente estarem contentes com a idéia de abrigar um híbrido.

E novamente, Derek não esperava que as coisas tomassem esse rumo. Não esperava encontrar o corpo de Doug no meio da floresta, muito menos escutar uma confissão dos lábios de Stiles, de que foi ele o causador disso tudo, intencional ou não, ainda foi ele.

Sua matilha nunca iria dar outra chance ao ômega híbrido, eles esperavam um deslize.

— Proibo que espalhem tudo o que ouviram por aqui, o resto da matilha não pode saber do envolvimento do híbrido nos acontecimentos recentes — Derek comanda para os três betas que o encaram incrédulo — Me desobedeçam e serão castigados brutalmente.

Os homens rosnam para si mesmos, a mulher olha para Derek como olharia para um traidor odioso.

— Mesmo depois do que ele fez ainda se importa mais com ele do que com nosso povo — Ela zomba — Você envergonha a memória de seu pai, alfa.

— Ellen!! 

Avisa um dos betas para a mulher. Clint, um bom homem, mas ainda assim um quebrador de regras quando se trata de seus próprios interesses.

— É verdade!! — Ela cospe com pudor, claramente inconformada — Ele matou um de nós e ainda assim está sendo protegido!! Deixem o híbrido aqui!! Conte a todos e daremos seu devido castigo!!

Derek rosna, um som rouco e animalesco, puro e total alfa, que consegue calar a beta em obediência.

— Não se trata de vingança — O alfa avisa, focando seus olhos vermelhos na mulher — Avisar a todos pode espalhar o caos, pode causar uma rebelião de matilha.

A última coisa que preciso é ter que lidar com betas impertinentes desviando de minhas ordens como vocês três.

Derek não costuma agir tão rigidamente com sua matilha, na realidade a convivência é extremamente saudável entre todos, mas as coisas podem ter mudado com a chegada de Stiles em sua vida.

E não é culpa do jovem, de forma alguma Derek poderia culpá-lo por suas próprias ações, mas a realidade é que Derek não está mais conseguindo lidar com tudo o que tem acontecido, com Stiles e sua matilha.

Ele se sente dividido.

Pela primeira vez desde que assumiu o lugar de seu pai, Derek detesta ser o alfa chefe desta matilha.

Detesta ser quem determina a lei, odeia tudo todo o maldito tempo.

Tudo o que sua mente consegue pensar é em Stiles e em seu filho não nascido, as luzes de sua vida, e as pessoas que ele precisa proteger antes de tudo.

E isso não pode ser o único propósito de um alfa chefe. Ellen tem plena razão, Derek envergonha a memória de seu pai.

— Devem manter tudo isso em segredo, ou me certificarei de castigá-los pessoalmente por sua desobediência — Ele avisa mais uma vez, vendo os três se encolherem — Levarei o híbrido para fora de nossa matilha, lhe darei seu devido castigo, tudo será feito no mais rigoroso sigilo, não é necessária uma histeria coletiva.

— E como saberemos se vai mesmo cumprir sua palavra? — Questiona o outro homem, Victor Lan, beta de meia idade, pai de duas meninas, um homem que quer apenas proteger a segurança de sua família — Como saberemos que não vamos mais ser ameaçados por ele?

Derek suspira, seus olhos vagam sutilmente para Stiles, vendo-o encolhido no degrau da escada, cabisbaixo.

— Garanto que nunca mais terão de ver o rosto do híbrido em nossas terras — Derek olha para os betas — Vocês tem minha palavra.

𝐖𝐀𝐑 𝐎𝐅 𝐒𝐎𝐔𝐋𝐒 - 𝐒𝐓𝐄𝐑𝐄𝐊Onde histórias criam vida. Descubra agora