Miles
Entro na empresa com um sorriso amigável, cumprimentando a todos e recebendo respostas educadas. Assumi o lugar do meu pai como CEO há duas semanas, como passei um tempo sendo treinado por ele, não foi algo muito difícil para mim.
Meu pai, William, é uma das pessoas que mais admiro na vida. Espero conseguir chegar pelo menos um terço do que ele foi. Uma coisa que ninguém sabe, a não ser a família, é que comandamos a máfia irlandesa, mas não me envolvo nesse assunto. Prefiro deixar Felicity e meu pai cuidarem disso.
Hoje terei que entrevistar alguns candidatos para a vaga de secretário/a particular. Isso é algo que me dar um pouco de dor de cabeça, pois sempre há mulheres com más intenções.
Ao sair do elevador, encontro três mulheres e dois homens sentados na recepção, a espera da entrevista. Dou um "bom dia" animado, avisando a todos que daqui a pouco começarei a chamá-los.
Muitos pensam que, por eu ter uma aparência mais "séria" ou possuir várias tatuagens pelo corpo, isso vai ser condizente com minha personalidade. Pelo contrário, sou a pessoa mais calma e alguém poderia conhecer. Levo o conceito de educação e gentileza acima de tudo.
Organizo algumas coisas, ajeito meu paletó conferindo que não há nada fora do lugar e tomo um copo de água. Não ingiro álcool, acho que a bebida traz o pior das pessoas e estragam com a vida delas.
Vou até a porta, a abrindo e chamando a primeira mulher da fila. Ela é ruiva, usa uma blusa social bem justa, quase deixando seus seios à mostra. A mesma balança seus cabelos de forma exagerada e mastiga o chiclete causando um barulho irritante. Faço uma careta.
Vai ser um longo dia...
⇷ ⇸ ⇹ ⇺
Suspiro frustado. De cinco candidatos, três não foram do meu agrado. As três mulheres que apareceram aqui, só faltaram pular em cima de mim, e um dos homens não deixava de me encarar de forma maliciosa.
O penúltimo candidato era um garoto, ele não tem nenhuma experiência mas falou que estava precisando muito de um emprego. Fiquei feliz em indicá-lo para trabalhar na cafeteria da minha irmã, Felicity.
Respiro fundo pedindo para última candidato entrar. Uma mulher de cabelos loiros, olhos azuis como o céu e corpo esguio entra na sala com uma pose impecável. Ela veste uma roupa profissional e em uma de suas mãos está uma pasta, realçando bem seu profissionalismo.
— Bom dia, pode se sentar. — indico a cadeira e assim ela faz. — Seu currículo, por favor.
A mulher abre sua pasta, me entregando o papel solicitado. Blue Fulkner; 23 anos; Estudou direito em Oxford; Começou a faculdade com 16 anos por ser considerado uma aluna prodígio; Fala três línguas: Português, Francês e Espanhol. Leio mais algumas coisas, agradecendo ao pensar que finalmente encontrei alguém do meu agrado.
— Seu currículo é impressionante, Senhorita Fulkner. — começo a dizer, voltando meu olhar para a loira que abre um sorriso gentil. — Como deve saber, sou Miles Salvatore, CEO dessa empresa. E gostaria de saber o porquê deveria contratá-la.
— Como está constando no currículo, tenho um bom histórico e tenho certeza que seria uma secretária excelente. Não vou dizer palavras como "acho" porque tenho certeza da minha competência. — sorrio com sua fala, apesar da firmeza de suas palavras, sua expressão é doce e delicada.
— Bom... gostei das suas palavras. Você terá duas semanas para me mostrar que não tomei a decisão errada ao contratá-la. — digo vendo seu sorriso aumentar.
— Obrigada, senhor Miles. — responde. — Desculpe, é estranho te chamar de senhor já que você aparenta ter quase minha idade.
— Me chame de Miles, por favor. Gosto que meus funcionários me vejam como um amigo, não como um chefe chato. — brinco fazendo Blue rir. — Pode começar hoje? Estou bastante atolado com os papéis e outras coisas.
— Sendo assim, pode me chamar só de Blue. E sim, posso começar hoje mesmo.
— Ótimo, vou te mostrar como cada coisa funciona e fazer um breve tuor pela empresa. — aviso.
Me levanto da cadeira guiando Blue até a porta, percebo um leve rubor nas suas bochechas. Dou uma leve risada nasal começando a explicar tudo que ela deveria saber.
⇷ ⇸ ⇹ ⇺
Lembrete: Essa história se passará depois de Vermelho é a Cor do Pecado. E também só começarei as postagens desse livro quando finalizar a história da Felicity e Angel, mas quis postar o primeiro capítulo porque fiquei um pouco ansiosa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Olhos Azuis
Romance- O que tanto olha? - Blue pergunta com curiosidade e pego em seu queixo, observando suas órbitas azuis. - Seus olhos... são lindos. - confesso e um tom de vermelho preenche suas bochechas. - Amo você, Blue. Ela parece surpresa e emocionada, me enc...