Capítulo 3

6.4K 613 116
                                    

Esse capítulo pode ou não conter gatilhos para algumas pessoas.

⇷ ⇸ ⇹ ⇺

Miles

— E então? — Blue indaga, enquanto me observa ansiosa.

— Parabéns, senhorita Fulkner, você agora é oficialmente funcionária dessa empresa. — falo e posso ver o seu sorriso se iluminar.

— Isso é ótimo! — diz animada e lhe dou um sorriso. — Agora, temos que trabalhar.

— Sim, senhorita. — respondo brincando e Blue dá risada.

A risada mais linda que já ouvi...

Balanço a cabeça, me amaldiçoando por ter esses pensamentos.

— Qual a agenda de hoje? — pergunto, voltando a me concentrar em toda a papelada que tenho para assinar.

— Bom, os Harrisons estão muito interessados em fazer parceria com a Salvatore's Corp. Então, marcaram uma reunião, na qual agendei para às dez. — ela responde e confirmo com a cabeça. — Está tudo bem?

— Por que não estaria? — pergunto um pouco grosseiro e percebo Blue se encolher levemente, mas logo ajeita a postura. — Desculpe... apenas estou com a cabeça um pouco distante.

Ela sorri, assentindo. Logo Blue sai da sala e solto um suspiro alto. Duas semanas se passaram, e confesso que estou me sentindo diferente em relação a uma certa loira.

Desde que saímos para jantar na quarta passada, não consigo tirar Blue da cabeça. Seu cheiro, seu sorriso, sua voz...

Tenho que me livrar desses sentimentos, só nos conhecemos há duas semanas e Blue pode me achar estranho ou sei lá o que.

Só preciso agir profissionalmente...

⇷ ⇸ ⇹ ⇺

Blue

Saio da sala de Miles e respiro fundo.

Merda.

Não é possível que isso esteja acontecendo.

Eu não posso gostar do Miles. Na verdade, o que eu preciso é que ele confie em mim ao ponto de me apresentar sua família, assim eu posso matar Alicia e William Salvatore, e no fim, ir embora.

Mas, apesar do meu ódio, sei que Miles não tem culpa do que os pais fizeram, e ele vai sofrer muito com a morte deles.

Porra...

O que eu faço?

Talvez eu possa...

Saio dos meus pensamentos quando ouço meu celular tocar, dou um sorriso ao ver que é minha mãe e atendo animada.

Estava com saudades.

Bom dia, mamãe. — cumprimento.

Como anda o plano? — questiona e sinto minha animação murchar.

Bem...

É só isso que tem a me dizer? Bem? — ela grita, me deixando um pouco assustada. — Quero bons resultados, Blue.

— E você terá, mamãe.

Otimo. Aliás, como anda sua alimentação? Não está comendo que nem um porco, não é? — fala áspera, me deixando com um aperto no peito.

Não estou, mamãe...

— Excelente! Lembre que precisa manter seu corpo bonito, ou nenhum homem irá de querer.

Mordo o lábio inferior, me segurando para não chorar.

E-eu tenho que ir, estou no trabalho.

— Até mais, querida. Amo você.

Suspiro.

Apesar de tudo, ela é minha mãe e eu ainda a amo, e também sei que tudo o que Morgana faz é para o meu bem.

Até mais, mamãe...

Desligo o celular, guardando na gaveta e voltando a me concentrar no trabalho. Mas minha mente insiste em navegar em um mar de pensamentos, o que me deixa aflita.

Eu realmente estou relutante em machucar o Miles, mesmo que emocionalmente. Ele foi uma das primeiras pessoas que tratou de ser gentil comigo, não me julgou, o que de certa forma é... bom.

Talvez eu possa contratar alguém para executar meu plano, assim ele não desconfiará que sou culpada. Fui fraca com meus sentimentos, eu sei, mas por algum motivo gosto da companhia de Miles... sinto que posso ser eu mesma.

Ele seria o meu primeiro amigo...

Gosto de "almoçar" ou sair para jantar com ele. Criamos uma boa amizade e não quero que isso acabe. A única que me deixa um pouco feliz, é que daqui a pouco é hora do almoço e eu vou poder esquecer um pouco dos meus problemas ao estar com Miles.

Com um sorriso idiota, me obrigo a focar no computador, mesmo com a dor de cabeça chata.

⇷ ⇸ ⇹ ⇺

Blue

Arrumo minhas coisas e espero Miles sair de sua sala, e assim que ele o faz, me levanto, sabendo de toda a rotina que temos. Mas Miles apenas passa reto, parecendo me ignorar.

— Hum... Miles? — chamo, com um pequeno sorriso.

Sua expressão está séria, e me pergunto se fiz algo de errado.

— Comece a se dirigir a mim como senhor, aqui é um ambiente de trabalho e não quero que os funcionários pensem que temos algo. — fala rudemente, me fazendo recuar alguns passos.

— Mas... nós somos amigos, não é? — questiono, me segurando ao máximo para manter a postura firme.

Miles me encara no que parece ser vários minutos, por fim, ele apenas nega com a cabeça.

— Sou o seu chefe, e você minha secretária. Apenas isso. — responde, dando as costas logo em seguida.

Ele pega o elevador, e quando a porta de metal se fecha, ainda permaneço paralisada no mesmo lugar.

Será que... eu fiz algo errado?

Acha que algum homem vai querer se aproximar de você se estiver com esse corpo?

As palavras da minha mãe passam pela minha cabeça e penso que talvez seja isso. Talvez Miles tenha percebido que não sou tão...charmosa como as outras mulheres e resolveu se distanciar.

Não posso culpá-lo.

Na verdade, a culpa é toda minha.

Muitas vezes brinquei com Miles e o provoquei, quando na verdade deveria respeitá-lo e ser submissa.

Agora eu perdi o único amigo que eu tinha...

⇷ ⇸ ⇹ ⇺

Olhos AzuisOnde histórias criam vida. Descubra agora