Capítulo 30 - Plano arquitetado; Vocês são os piores parceiros

326 30 0
                                    

- Vamos Sakura, diga alguma coisa, não tem como eu te dar um diagnóstico se você não me disser os sintomas. - Falei simplista, enquanto vejo que ela está pipocando de raiva. - Sakura, ficar com raiva de mim não vai dar um fim nos seus problemas, muito menos olhar de cara feia pra mim, por que se eu me assustasse com cara feia nem teria te chamado para essa reunião.

Sakura: - Como você é sínica! - Ela falou quase gritando.

- Sínica eu? - Eu ri brevemente. - Talvez eu seja né? Mas eu não ganho de você nessa parte. Vamos Sakura, diga os seus sintomas, antes que eu perca o controle, saia do profissional e te dê as suas contas.

Sakura: - Minhas contas?

- Vou simplificar pra você: demissão. - Ela se assustou.

Sakura: - Eu preciso desse emprego!

- Se precisa, colabore com o que estou pedindo. - Falei batendo a caneta na mesa, enquanto ela parece que está engolindo espinhos.

Ela contou o que está sentindo.

- Ah, você está com uma gripe leve, mas que se vier de máscara, consegue trabalhar normalmente, não precisa de viagem para fora para poder identificar isso. - Entreguei o atestado a ela. - Prontinho, compre o medicamento que está aí e tome duas vezes ao dia, de manhã e de noite. E venha trabalhar amanhã.

Sakura: - Mas eu estou doente! Como eu vou vir trabalhar doente?

- Com máscara e pernas.

Sakura: - Máscaras me encomodam!

- Como as pessoas dizem: se vira nos trinta. - Eu sorri e ela ficou ainda mais irritada. - E caso você não apareça amanhã, você nem precisa vir no dia seguinte, por que a sua entrada como funcionária estará restrita. Fui clara? - Falei séria.

Sakura: - Você.... você...

- Eu o que? Se for chorar me avise, que eu não tenho o dia todo.

Sakura: - Eu não aguento mais essa empresa! Eu quero minha demissão!

- Você quer?

Sakura: - Eu me demito. - Ela disse séria.

- Bem do nada essa sua demissão.

Já estava mais que na hora seu encosto.

Sakura: - Não me diga que está surpresa. - Ela riu debochada.

Não, mas estou feliz pra cacete.

- Quer saber por que eu te chamei aqui? - Ela olhou pra mim e fui até o ouvido da mesma. - Eu sabia que você ia querer a demissão, pensei que teria que te instigar mais a isso, mas você foi tão emotiva e bobinha que... - Eu soltei um breve riso. - Nem precisei fazer muita coisa, você facilitou tanto o meu trabalho garota. - Saí de perto do ouvido dela.

Sakura: - Você armou pra cima de mim?!

- Bem... Pode se dizer que sim.

Sakura: - Você pode ir pra cadeia! Demitir um funcionário por motivos pessoais! - Ela riu vitoriosa.

- Mas eu não te demiti, quem se demitiu foi você. - Falei simplista e ela arregalou os olhos. - Você disse por conta própria que queria se demitir, eu em nenhum momento falei para você se demitir, eu não fiz nada fora da lei querida. - Eu sorri com os olhos debochados. - Mas você? Bem, você faltou no trabalho sem mais nem menos, dizendo que não podia trabalhar por estar doente e sem NENHUM atestado médico, e aí? No fim, quem seria processada? Eu? Ou você? - Perguntei sorrindo debochada.

Sakura: - ...

- Pois bem... - Fiz a ficha de pagamento e depositei o valor pelo que ela trabalhou esse mês. - Já depositei o seu salário pelo que trabalhou e fora a sua ficha de pagamento. Não venha mais nem um dia para cá, está bem? - Perguntei me divertindo vendo o sofrimento por querer me espancar, mas não pode. - A porta é bem ali olha, pode ir, não vai fazer falta para ninguém, prometo. - Sorri.

Imagine Sasori - Pertenço apenas a vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora