21 | Excuse me, excellence!

815 64 8
                                    

08:20am | Nova York

Sina's pov

O som alto e irritante do despertador me acorda, me fazendo levantar. Hoje é o grande dia. Tomo uma ducha fria, para despertar. Enquanto estou no banho, repasso um milhão de vezes as provas, nossa defesa e todos os materiais que temos, organizando como um mapa cuidadoso em minha cabeça.

Saio da ducha, seco meu cabelo e coloco uma maquiagem extremamente simples. Abro meu closet, pegando uma calça skinny preta, um blusa social branca e um salto scarpan preto.

Borrifo perfume em lugares coringas e mando mensagem para Sabina, perguntando se está preparada e se ela já está a caminho da audiência. Bloqueio a tela do celular e desço as escadas. Tranco a porta e entro no meu carro, ligando o ar condicionado e colocando uma música mais calma, para que pudesse não ficar tão nervosa.

Chego em frente ao tribunal de justiça e Sabina me espera lá, ao lado de Pepe. A mexicana rói as unhas.

-Oi Sabi! Oi Pepe! Como estão? - questiono.

-Nervosa. Muito - Sabi responde.

-Imagino, eu também vou admitir que estou do mesmo jeito. Pepe, você vai assistir na plateia? - pergunto ao namorado da minha amiga.

-Vou sim!

-Que maravilha! Vamos entrar? Já está prestes a começar - eles assentem, me acompanhando.

Entramos no tribunal e no nosso lado direito está Thomas e seu péssimo advogado. Me sento com Sabina na mesa de madeira do lado esquerdo e Pepe se despede, indo até a plateia.

O juiz se organiza e eu percebo a perna de Hidalgo se mexendo nervosamente. Coloco a mão por cima e sussurro: "Pareça confiante, Sabi. É melhor para nós". Ela assente sorrindo amarelo.

-Bom dia a todos, e sejam bem vindos a essa audiência! - a voz do juiz soa, e todos respondemos um "bom dia" baixo. - Peço que a acusação inicie a utilização de argumentos.

-Obrigada, Excelência - digo. - A algumas semanas atrás, Sabina Hidalgo, minha cliente atualmente, chegou em meu escritório após ter marcado um reunião de urgência comigo. Ela relatou que havia acabado de fugir de sua casa e do seu atual ex-namorado, o qual a agredia frequentemente, e também a deixava em cárcere privado. Ela me contou como eles se conheceriam (que está sendo especificado no processo), e eu perguntei seu nome. Quando ela citou o nome de Thomas Gilbert Miller, eu me assustei. Esse era o mesmo homem que havia me agredido; somente uma vez, em meu primeiro relacionamento, a seis anos atrás. Vocês devem se perguntar como eu me senti. Imagine que você não denunciou alguém por medo de ser contrariada, e isso acabou caindo nas costas de outra pessoa. Foi assim que aconteceu. E Excelência, com todo o respeito, você acha que um homem que agrediu duas mulheres; que por acaso do destino se encontram, não agrediu outras? Provas dessas agressões são as imagens que constam na documentação, de roxos ainda recentes em Sabina, no dia em que veio desesperada falar comigo - dou uma pausa. - Obrigada! - me sento, acariciando a mão de Sabina.

-Defesa, pode prosseguir - O advogado de Thomas levanta, mexendo no terno de forma egocêntrica.

-Agradeço, Excelência. Peço que Thomas venha e logo após que a advogada Dra. Deinert se sente no local da testemunha para a pergunta de algumas questões.

-Autorizo - o juiz exclama.

Thomas se senta na cadeira e começa a mentir descaradamente, dizendo que eu sou uma louca - e Sabina também -, que ele sempre teve um relacionamento incrível com a gente e diversas outras coisas.

O advogado declara que agora é minha vez e eu me levanto, seguindo até o local de testemunha e me sentando na cadeira de madeira.

-Dra. Deinert, você admite que você tem raiva de Thomas Gilbert?

-Não. Eu tenho nojo dele por tudo que ele fez comigo e com minha cliente - respondo.

-Não é o que me parece...Enfim. Você está fazendo essas acusações sem nexo ao meu cliente por vingança, não? Se você já esteve em um relacionamento com ele, talvez ele te largou e você tem rancor dele e quer se vingar.

-Protesto! - digo pela acusação difamatória que ele me fez.

-Recusado. Pode prosseguir, Dr - fico chocada, mas aceito.

-Então todas essas acusações foram por raiva, Dra. Deinert? - o advogado sorri.

-O que você... - questino.

-Responda! - o advogado grita. Me sinto perdida, e parece que estou me afundando num poço. Um nó se forma em minha garganta.

De repente, ouço uma batida na porta. Todos olhamos, e quando a entrada de madeira se abre, Noah Urrea entra no tribunal.

-Com licença, Excelência...Posso testemunhar contra Thomas Gilbert? Me chamo Noah Urrea e tenho provas concretas, como gravações - ele diz, sério.

-Por mim pode, Sr. Urrea. Agora só depende da autorização da acusação.

Noah me olha, e eu sorrio levemente, balançando a cabeça em sinal de autorização.

-Sim, Excelência! - exclamo alto.

-Defesa finalizada. Acusação, mostre suas provas! - Urrea se senta na mesinha que eu estava anteriormente e eu volto para o lado de Sabina.

-Excelência, quando conheci a Dra. Deinert, descobri sobre Thomas. Uma vez, ela teve um pesadelo, e acordou desnorteada. Você acha mesmo que ela criaria tudo isso ao ponto de sonhar com um trauma? Eu acho que não, assim como o psiquiatra Jorgie Willians, que assinou esse atestado que diz que é impossível alguém sonhar com uma mentira e acordar nesse estado, séria possível apenas se a Dra. estive em condições psiquiátricas de loucura, o que claramente não está - Urrea entrega o atestado ao juiz, que lê com atenção. - Eu também sou testemunha de perseguição feita por Thomas Gilbert. Eu cheguei na loja do Starbucks e logo avistei o acusado segurando Sina Deinert a força pelo braço. Logo eu parti para agressão, em forma de defesa. Se não acredita, veja essa gravação que eu pedi ao dono da cafeteira central! - Noah se levanta, colocando um pendrive no computador que está conectado diretamente ao projetor do tribunal de justiça. A gravação se inicia, correspondendo todo o depoimento e as palavras de Urrea.

O vídeo se finaliza, e a plateia se assusta baixinho. O silêncio se instala e o juiz chama um ajudante que logo sai, atendendo seu pedido feito no ouvido do funcionário.

Quando volta, entrega um papel até agora desconhecido. O juiz assina e logo abre a voz.

-Isso já basta. Thomas Gilbert Miller está submetido a prisão perpétua, sem direito a condicional e/ou trabalhos comunitários por conta de agressão física a mulher, cárcere privado, perseguição e perjúrio - ele bate o martelo e eu me sinto realizada por ter feito a justiça ser feita.

Thomas é algemado e seu advogado vai embora. Abraço Sabina, que molha minha blusa por conta de suas lágrimas, o que eu também não faço diferente. Pepe corre para abraçar a namorada, e logo Urrea vem até mim.

-Obrigada, de verdade - abraço Noah, molhando seu terno.

-Eu não fiz praticamente nada. Eu sabia que você conseguiria, Si - nos soltamos do abraço e Pepe vai agradecer Noah pela colaboração. Sabina abraça Urrea, agradecendo diversas vezes.

-Vocês não precisam agradecer. É a justiça sendo feita - o moreno sorri, acenando e indo embora, de cabeça baixa. Me despeço do casal e vou até o meu carro.

Hoje eu posso dizer que estou realizada e quase, inteira. Falta uma única coisa - ou pessoa -, mas talvez o destino traga ela.

                                   💌💌💌

CONSEGUIMOS PORRA!!!!
Deu certo, todo mundo ganhou, e thomas foi preso 🥰😋😍
Votem e comentem q eu to feliz e boazinha com vcs
bjo GOSTOSOSSSS

My sexy lawyer | noart Onde histórias criam vida. Descubra agora