Esmeralda estava a cada dia pior, sua saúde muito debilitada e já nem andava mais. Em seu leito de morte pediu a Jamile que fosse atrás de seu destino e buscasse encontrar o pai.
Esmeralda - Eu não consegui te deixar estabilizada na vida, pelo menos com um marido que possa cuidar de você.
Jamile se ajoelhou ao lado da cama da avó e segurou sua mão enrugada e fria.
Jamile - A senhora não vai morrer, por favor não me deixe sozinha nesse mundo.
Gabriel soube o que estava acontecendo e foi ver as duas.
Esmeralda - Venha até aqui filho!
Ela pegou a mão dele e juntou a dela, sabia do grande amor que a neta tem por ele e o quanto isso daria força a ela para superar as dores.
Esmeralda - Quero que jure para mim que vai cuidar dela, ou que pelo menos a levará até o pai.
Gabriel - Eu juro que vou levá-la até o seu destino.
Esmeralda morreu naquela mesma noite, Jamile ficou desolada e Gabriel a abraçou forte pois agora ela só tinha ele e aquela joia de família.
"Você vai me trazer tudo o que eu mais quero dessa vida, amor e vingança."
Longe dali...
Celina é uma jovem de 22 anos, irmã de Leandro e muito liberal para sua época. Sempre teve um amor enorme por Atílio desde a infância, pois ele foi o primeiro homem de sua vida. Recebeu o telegrama e o pedido para ir até lá e conhecer a vila e ajudar na compra da mansão, arrumou as malas e foi...já estava descendo do trem na estação e havia se informado sobre o local da fazenda.
Todos os homens da cidade reparam em sua beleza, afinal andava sempre com os melhores trajes e exalava libertinagem por onde passava.
Celina - Pode me levar até a fazenda de Atílio?
Daniel - Posso lhe conseguir um chofer.
Celina - Faça isso, por favor.
Algumas horas depois, ela finalmente conseguiu um carro que a levasse até lá. Eram tantas malas que parecia estar indo para ficar de vez, viu como aquelas terras eram bonitas...
Atílio e Guadalupe estavam almoçando com Leandro, o assunto ainda era Luíza. Guadalupe com medo pela amiga, Atílio torcendo para que tudo desse certo e o primo tomasse jeito e Leandro, com outros planos para as moças daquele lugar.
Guadalupe - Me perdoe por perguntar mais uma vez mas, já se decidiu sobre ficar por aqui definitivamente?
Leandro - Como eu disse anteriormente, meu pai insiste que eu finque raízes e estou encurralado.
Atílio - Acho que devia fazer o pedido a Luíza de uma vez, antes que alguém se adiante e você perca sua chance.
Leandro - Então significa que ela tem um outro pretendente?
Amélia - Ela é uma moça bonita, claro depois de Lupe...ela é a mais bela da região e não faltam rapazes querendo ter uma família com ela.
Guadalupe - Não sei se seria uma boa ideia os dois se casarem.
Atílio - Mudou de ideia, achei que quisesse que os dois se acertassem?
Guadalupe - Não sei se Leandro a faria feliz!
"Ela só pode estar enciumada por saber que estou a cortejar sua amiga, não posso perder as esperanças de ter essa mulher e Celina precisa estar aqui para tirar Atílio do meu caminho e tudo irá ficar em seu devido lugar."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
RomanceLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...