Capítulo 15

80 10 9
                                    

🌸Mais tarde naquele dia...

Amélia bateu na porta do quarto de Leandro para avisa sobre o jantar.

Amélia - O jantar será servido em poucos minutos, filho.

Leandro - Vou tomar um banho e descerei em alguns minutos.

No quarto ao lado Atílio e Guadalupe também se arrumavam para jantar.

Guadalupe - Descerei para ajudar Amélia a organizar as coisas.

Atílio - Tenha cuidado.

Guadalupe - Já aprendi a andar pela casa e a perceber cada degrau da escada, não precisa se preocupar.

Atílio deu um beijo nela, Guadalupe saiu do quarto e foi em direção a escada. Passo antes pelo corredor, Leandro viu a sombra dela passar pela porta e resolveu sair também ainda dobrando os punhos da camisa.

Ficou olhando a delicadeza com que ela passava a mão pelo corrimão da escada, contando minunciosamente cada passo que dava.

Leandro - Sua independência é tão admirável quanto sua beleza.

Ela se assustou e calculou errado a distância, sentiu o chão sair de seus pé e só não caiu escada abaixo por que Leandro a segurou forte pela cintura. Ela podia sentir sua respiração acelerada, rente aos seus lábios.

Guadalupe - Me assustou.

Leandro - Mil perdões, não foi minha intenção. Posso te oferecer meu braço para descermos?

Guadalupe - Sim, ainda estou tremendo de susto.

Ele olhou para os lados se certificando de que ninguém os havia flagrado tão próximos, pegou a mão dela e acomodou em seu antebraço descendo devagar os degraus que faltavam.

Leandro - Pronto, terra firme!

Guadalupe - Obrigada, tenho que ajudar Amélia com os afazeres. Mas Atílio já vai descer para te fazer companhia.

Leandro - Vá tranquila!

...

Aquele homem havia me segurado de uma forma tão estranha, mas ele é primo de Atílio e eu devo estar imaginando coisas. E sendo jovem como parece, acho que Luíza deveria conhecê-lo...sinto falta da sua companhia, ela sempre sonhou em se casar e ter muitos filhos mas o destino quis que eu me casasse primeiro.

Amélia - Pensativa Lupe?

Guadalupe - Não, vim apenas para te ajudar.

Amélia - Eu já fiz tudo princesa, já disse que aqui você é a patroa.

Guadalupe - Mas eu gosto de ajudar, assim preencho meu tempo e também uso como pretexto para conversar contigo.

Amélia sorriu e a abraçou.

Amélia - Não precisa de pretexto nenhum para vir conversar é como uma filha que a vida me deu.

Na sala Atílio descia as escadas e via o primo ainda cheirando a camisa, buscando um cheiro em especial.

Atílio - Algum problema com a camisa?

Leandro - Nada, apenas dando uma desamassada da viagem.

Atílio - Vamos nos sentar um instante, enquanto elas terminam. Pensa de verdade em viver aqui?

Leandro - Meu pai insiste, quer netos e que eu forme uma família.

Leandro gargalhou.

Atílio - Posso te dizer com propriedade que a melhor decisão que já tomei na vida foi a de me casar com Lupe.

Além do horizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora