Capítulo 21

43 8 1
                                    

Atílio e Guadalupe tomaram água e conversaram na cozinha, tempos depois eles voltaram para a sala e ele estava bem mais calmo, Jamile ainda estava analisando o comportamento daquele homem e avaliando se de fato havia sido boa ideia procurá-lo depois de tantos anos.

Jamile 

Não sei o que esperar dele, me parece rude e um tanto hostil. Não se parece nada comigo a não ser fisicamente, não sei se ele seria capaz de me amar ou de me aceitar como sua filha depois da reação horrível que teve.

Guadalupe - Amélia?

Amélia - Sim filha, estou aqui.

Guadalupe - Coloque por favor mais dois lugares à mesa, eles irão ficar conosco.

Jamile - Não sei se isso é uma boa ideia moça!

Guadalupe - Sou esposa do seu pai e nossa casa  agora é sua também.

Jamile sorriu timidamente, ainda era uma situação desconcertante para todos naquela sala. Amélia subiu as escadas e chamou Leandro e Celina de volta...

Leandro - O que aconteceu lá embaixo? Quem eram os dois?

Amélia - A mocinha é filha do menino Atílio e o rapaz é marido dela.

Celina - Meu primo sempre foi devasso, mas nunca imaginei que tivesse herdeiros assim espalhados pelo mundo.

Amélia - Deixem de ser venenosos, eles irão ficar, então tratem de manter o respeito e nada de comentários desnecessários ainda mais hoje que os nervos de todos estão a mil.

Celina deu uma revirada de olhos, já pensava até em usar isso para chatear Guadalupe. Eles foram até a sala de jantar, Gabriel se sentou ao lado de Jamile a timidez dela era ofuscada pelo olhar desafiante do marido para Atílio.

Leandro - Vejo que temos companhia para o jantar!

Gabriel - Me chamo Gabriel e essa é minha esposa Jamile.

Leandro - Muito prazer conhecê-los.

Celina logo percebeu o quanto aquele jovem era belo e forte, seus hormônios estavam a flor da pele desde que chegou naquela casa. Eram tantos homens maravilhosos, que ela agora se sentia no verdadeiro paraíso.

Amélia - Vou servi-los agora.

Guadalupe - Jamile, acho que vai gostar da comida e quero que se sinta em casa. Amélia cozinha muito bem!

Jamile - Você nasceu assim, cega?

Gabriel deu uma olhada furiosa para e Jamile, como poderia ser tão indelicada em perguntar algo assim em plena mesa de jantar.

Gabriel - Desculpe pela pergunta dela, minha esposa é um tanto impulsiva.

Celina - Nada demais, só perguntou o que qualquer outra pessoa perguntaria também!

Guadalupe - Eu nasci assim.

Atílio - Mas é uma mulher completa e dona dessa casa.

Jamile quis se levantar irritada, mas Gabriel a segurou forçando a ficar sentadinha na cadeira. A comida mal descia pela garganta de Atílio, estar no mesmo ambiente que Gabriel era um martírio. Amélia tocou em um assunto e só depois percebeu a grande bobagem que fez.

Amélia - E Leandro foi fazer mais uma visita a Luíza?

Gabriel - Luíza?

Leandro - Sim, por que? Por acaso a conhece?

Atílio - Eles são irmãos.

Leandro

Era só o que faltava, além de Atílio agora o irmão para zelar da honra de Luíza!

Além do horizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora