Leandro estava em seu quarto sozinho a olhar pela janela de braços cruzados, pensou no que fez e não conseguia pegar no sono por mais que tentasse.
Leandro - Por que sinto essa angústia dentro do meu peito? Não é a primeira jovem a quem eu desonro, mas nunca havia feito assim contra a vontade de uma mulher. Luíza me queria, ela queria por mais que gritasse dizendo que não!
A algumas portas dali, Jamile mais uma vez dormia frustrada por não ter o amor e o desejo de Gabriel. Ela se levantou, pegou uma das velas acesas do quarto e desceu as escadas para tomar água.
Se assustou ao ver Amélia sozinha na cozinha...
Jamile - Está sem sono também?
Amélia - Na verdade sim, tomei um chá de gengibre para dor de garganta e ele me acabou me deixando desperta. Mas sente-se aqui comigo, vamos fazer companhia uma a outra e me diga o que tem tirado o seu sono?
Jamile - Nada demais dona Amélia.
Amélia - Eu sei o que está acontecendo, conheço Gabriel e antes de vocês se conhecerem muitas aconteceram aqui. Brigas terríveis entre Atílio e ele por causa de Guadalupe!
Jamile chorou, todos sabiam que ele a amava.
Amélia - Não chore, tudo nesse mundo pode mudar. Os sentimentos dele também!
Jamile - Não sei por que, ele parece estar com um cisco nos olhos e não me enxerga ao lado dele. Faço tudo o que posso para que repare em mim, Atílio me deu belos vestidos, mas eu sei que nem isso será capaz de fazer ele me amar.
Amélia - Você é muito menina ainda, vai aprender a lidar com os homens.
Jamile - Me ajude!
Amélia - Primeiro de tudo, não coloque sua felicidade nas mãos de Gabriel. Sorria e lhe dê o desprezo e ainda mais se ele te fizer coisas ruins, quando perceber que você pode viver sem ele, as coisas irão mudar.
Jamile - Não sei se consigo.
Amélia - Consegue.
As duas sorriram, depois daquela conversa Jamile voltou para o quarto e se deitou bem longe do corpo dele.
Amanhece
Eles tomam café da manhã.
Atílio - Guadalupe e eu iremos até a casa dos meus sogros, amanhã faremos um jantar em homenagem ao aniversário de casamento dos dois.
Celina - Finalmente vou conhecer essa tal Luíza de quem meu irmão tanto fala, por falar nisso, por que ele ainda não desceu.
Amélia - Leandro disse que não está com fome, levarei um copo de leite para ele antes que saia para a cidade com o advogado.
Celina - Estranho, nunca vi meu irmão perder o apetite por nada nesse mundo.
Atílio - Deve estar ansioso com a compra da casa.
Jamile foi com Atílio e Guadalupe até o rancho, Gabriel tinha ido ajudar Sebastião com o trabalho e voltou para a mansão.
Gabriel - Viu onde Jamile está?
Amélia - Ela saiu com Lupe e Atílio mais cedo.
Gabriel - Não me disse que ia com eles.
Amélia - Jamile é uma jovem muito bonita, Atílio me disse que na cidade despertou muitos olhares masculinos.
Ele saiu irritado, sempre gostava de ter o controle sobre todas as situações. Essa independência de Jamile o estava deixando inseguro...
Guadalupe
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
Storie d'amoreLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...