Capítulo 7

97 12 3
                                    

🌸Eu havia me decidido, unir minha vida a de Atílio parecia assustador...porém seria muito mais triste saber que minha família pagaria caro por eu lhe dizer não. 

Guadalupe - Papai, me leve até a casa de Atílio.

Leonel - Vai mesmo dizer sim para essa proposta? Filha isso é loucura...pense...pense!

Guadalupe - Sim, é o melhor para todos nós.

...

Leonel sabia que por mais argumentos que usasse jamais convenceria a filha a desistir, selou Raio de sol e os dois foram até a mansão.

Ainda na estrada de terra...alguém se aproximou também á cavalo.

Gabriel - Bom dia senhor Leonel, Lupe!

Guadalupe - Bom dia Gabriel.

Gabriel - Estão indo tão cedo para a cidade?

Leonel - Sim, iremos...

Guadalupe - Estamos indo buscar umas coisas que a mamãe pediu, depois vá lá em casa hoje a noite que precisamos conversar.

Gabriel - Sim, mas é claro que irei.

Gabriel sentiu esperança de que ainda naquela noite ela pudesse dar uma resposta positiva a pergunta que sempre fez a ela, se aceitaria ser sua mulher. 

...

Eu não sabia se a minha decisão era a melhor ou a pior que eu poderia ter tomado, mas eu sei que Atílio é perigoso e muito audaz quando quer alguma coisa. Ao mesmo tempo eu me lembrava da canção tão linda que havia tocado meu coração naquela festa e ás vezes sentia esperança de ser feliz. Sei ele que nunca irá me amar como a uma esposa e tem alma aventureira, além de tudo eu não sei o que acontece entre marido e mulher...minha mãe nunca conversou sobre isso comigo, mas eu sempre ouvi as meninas contarem como as coisas aconteciam a um casal dentro de um quarto. Eu temia tantas coisas, estar com ele...estar sem ele!

Leonel - Já chegamos meu amor.

Meu pai me ajudou a descer do cavalo, senti ele pegar minha mão e parecia aprensivo e talvez mais ansioso do que eu com aquela visita.

Leonel - Filha, se quiser ir para casa comigo eu sei que juntos vamos encontrar uma forma de lidar com esse homem sem que precise tomar uma atitude drástica.

Guadalupe - Está decidido, me casarei com ele.

Leonel - Que Deus te dê juízo filha.

...

Leonel bateu na porta e Amélia levou um grande susto ao ver os dois ali tão cedo.

Amélia - Lupe e seu Leonel entrem por favor, vou dizer a Atílio que estão aqui.

Atílio - Não é necessário Amélia.

Amélia - Entrem e sentem-se, vou preparar um café.

Guadalupe - Não precisa se incomodar com nada disso, seremos bem breves.

Atílio - Por favor sintam-se em casa.

Leonel - Filha, vou te esperar aqui fora.

Leonel não se sentia bem estando perto daquele homem, como queria arrancar a filha de lá antes que cometesse tal loucura era sua única descendente e a estava prestes a entregar para o pior dos homens desse mundo na visão dele.

Guadalupe - Está bem papai, não vou demorar muito.

Atílio pegou a mão de Guadalupe respeitosamente e os dois entraram na casa. 

Além do horizonteOnde histórias criam vida. Descubra agora