Igor chegou em casa pensativo, distante e silencioso. Guadalupe fazia parte de seu passado, mas depois daquele encontro parecia mais viva do que antes em seus desejos.
Lucília descia as escadas, esse era um dos raros dias em que ele a permitiu sair do repouso. O viu sentado no sofá, com uma expressão perdida.
Lucília – Acho que vai ser um menino.
Ela se sentou no colo dele e pegou sua mão colocando-a no próprio ventre. Lucília e Igor não se amavam e quase nunca trocavam carinhos a não ser na intimidade, mas ela fazia de tudo para conseguir o afeto dele.
Igor – Eu espero mesmo que seja um varão, Deus está em débito comigo por ter tirado minha primeira esposa e meu filho.
Lucília – Não blasfeme Igor, Deus tem os motivos dele.
Igor – Então está justificando o fato de um inocente ter perdido a chance de conhecer este mundo?
Ela se levantou irritada, ele já não acreditava em Deus e nada que ela pudesse dizer o faria mudar de ideia ou tirasse toda a amargura que havia dentro dele.
Atílio chegou na prisão e logo foi falar com o delegado.
Atílio – Vim buscar Sebastião.
Delegado – Ele saiu daqui a algumas horas com Luíza e Saulo.
Atílio ficou feliz em saber que ele estava tendo o apoio da mulher que amava, ainda mais depois de toda aquela confusão.
Guadalupe voltou para casa e algumas horas depois, todos estavam almoçando.
Atílio – Consegui uma mulher aqui da região para te ajudar no serviço de casa Amélia, não é justo que você, Jamile e Guadalupe fiquem com todas as obrigações da casa e tenho dito isso já a um tempo. Meu novo peão a indicou, disse que é uma senhora bondosa e prestativa, além de ser parteira.
Guadalupe – Fico feliz que tenha conseguido uma pessoa de confiança e assim quando nosso bebê nascer, Amélia vai poder me ajudar com ele.
Jamile – E não se esqueça de mim, quero ajudar a cuidar do meu irmão.
Guadalupe – Claro que sim, mas você e Gabriel logo terão os próprios filhos.
Gabriel ficou sério, Jamile se entristeceu.
Saulo e Luíza deixaram Sebastião em casa.
Sebastião – Se o senhor me permite o atrevimento, eu gostaria de falar um instante com sua filha. Claro, com todo o respeito!
Saulo – Está bem, vou esperar aqui fora.
Luíza – Eu já volto papai. – Responde ela descendo do cavalo com ajuda de Sebastião.
Os dois entraram, Sebastião queria muito poder abraça-la e provar um beijo dela pela primeira vez, mas saberia esperar.
Sebastião – Você aceitou meu pedido de casamento, mas era uma situação diferente pois eu estava na cadeia.
Luíza – O fato de você estar livre muda tudo!
Ele ficou triste, estava evidente que Luíza havia aceitado o pedido por misericórdia.
Luíza – Sim, muda tudo e terá que marcar logo a data do nosso casamento.
Sebastião – Então não mudou de ideia?
Luíza – Não. – Ele pegou a mão dela e beijou, estava tão feliz e realizado.
Os dois saíram e deram a boa notícia a Saulo, decidiram fazer um jantar simples no dia seguinte e na casa da noiva, para assim poderem comunicar a todos sobre o casamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
RomanceLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...