Atílio havia presenteado Sebastião com um belo traje, ele estava arrumado e muito feliz.
Guadalupe – Queria poder ver a alegria em seu olhar Sebastião!
Sebastião – Eu nem sei o que dizer patroa, os dois tem sido tão bons comigo e Luíza. Ainda mais sendo primo de Leandro...
Atílio – Esqueça o passado, só queremos que os dois sejam felizes como Guadalupe e eu somos. – Diz ele ajudando a dar o nó na gravata borboleta de seu capataz. – Ah e reitero o convite para ir no carro conosco, Gabriel irá levar Amélia e Jamile de charrete.
Sebastião – Agradeço por mais esse convite, mas prefiro chegar á cavalo.
Guadalupe – Eu te entendo perfeitamente.
Os dois entraram no carro e foram para a fazenda de Saulo onde a maioria dos poucos convidados os esperava. O padre estava lá, ansioso por esse noivado e por marcarem a data da cerimônia.
Sebastião
Eu nem saberia como me portar ou que palavras dizer a ela na frente de todos, só sei que quero passar a minha vida com ela. Montei em meu cavalo, quando estava a metros de chegar na fazenda fui interceptado por dois homens armados.
Fernando – Paradinho aí!
Um terceiro homem surgiu, portando um sorriso irônico. Estava bem vestido.
Raul – Então acho que desafiaria um Fontes e ficaria impune?
Sebastião – Deve ser pai de Leandro, já ouvi falar no senhor.
Raul – É bom que a partir de hoje se lembre do meu nome.
Senti um forte golpe na cabeça e tudo escureceu.
Guadalupe e Atílio chegaram na casa de Saulo, Margareth a levou até o quarto da amiga e as duas conversavam.
Luíza – Estou ansiosa.
Guadalupe – Está mesmo feliz?
Luíza – Sim, não sei se o que sinto por ele é amor ou esperança de me esquecer do passado.
Guadalupe – Leandro está de volta com Celina!
Luíza – Eu soube, papai me disse mais cedo. Sinto uma angústia aqui dentro do coração quando ouço o nome dele, quero que isso saia de dentro de mim e não me deixe sufocada nunca mais.
Guadalupe – Abra seu coração para Sebastião, vai ver como todas as dores irão sair.
As duas se abraçaram forte e depois que Luíza se arrumou, as duas desceram e se juntaram aos outros convidados.
Atílio – Jacinto acaba de me dizer que sua casa está pronta filha, não sei se eu quero que vá para longe de mim.
Jamile – Papai, mas não é nada longe. Estarei a apenas alguns metros do senhor e da Lupe e eu não sei se esse é o melhor momento para dizer o que preciso.
Guadalupe – Vou entender se quiser dizer apenas ao seu pai.
Jamile – Você é minha melhor amiga desde que cheguei, quero que saiba.
Atílio – Está me assustando, fale de uma vez.
Jamile – Me perdoe por envergonhar o senhor diante de toda a cidade e a vila, mas quero me separar de Gabriel.
Guadalupe – Desistiu de lutar pelo amor dele?
Jamile – Sim Lupe, sou jovem como você, mas não quero ver minha mocidade passar sentindo o quanto ele me rejeita.
Atílio – Já sabe o que as pessoas dirão se de fato você se separar dele.
Jamile – Estou sofrendo papai, pode não parecer, mas eu estou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
RomantizmLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...