Guadalupe - Atílio, Atílio por favor acorde!
Acordei com Lupe me dando uma forte sacudida e desesperada me chamando aos gritos.
Atílio - O que aconteceu?
Segurei seu rosto tentando acamá-la e me acalmar também.
Guadalupe - Você estava me apertando muito forte, mas não falava nada que eu pudesse entender. Estava dormindo?
Atílio - Me perdoe por esse susto meu amor, tive um pesadelo terrível.
Abracei ela tão forte, parecia que o mundo queria arrancá-la dos meus braços. Amélia chegou e poucos segundos depois Leandro, não tínhamos o costume de trancar a porta do quarto pois é era claro que Amélia não iria nos vigiar...mas depois do pesadelo que tive, caí na real de que havia mais um homem em casa.
Leandro - O que está acontecendo? ouvimos os gritos.
Atílio - Foi apenas um susto, estamos todos bem.
Cobri a nudez parcial de minha esposa com o braço, Leandro percebeu meu desconforto.
Leandro - Perdoem-me por ter entrado assim, achei que pudesse ser uma emergência. Com licença!
Amélia ficou ali parada esperando nossas explicações.
Amélia - O que aconteceu Lupe?
Atílio - Não me ouviu dizer que tive um pesadelo?
Amélia - Eu ouvi filho, mas quero ouvir dela.
Guadalupe - Sim Amélia, Atílio teve apenas um pesadelo e fiquei muito assustada.
Eu não podia acreditar que Amélia, a mulher que trocou minhas fraldas estava duvidando de minha palavra.
Amélia - Vou deixar os dois a sós, tenho que terminar de preparar o café da manhã.
Guadalupe - Eu já vou descer para te ajudar.
...
Leandro desceu as escadas, pensando na visão de Guadalupe seminua tendo os seios censurados apenas pelo braço de Atílio. Deu um sorriso e parou um instante, se lembrou do compromisso com Luíza...não poderia deixar a garota sem ilusões de ter algo com ele.
Amélia passou por ele.
Amélia - Tenho estranhado essa sua disposição para acordar tão cedo, me lembro que Atílio e você sós e levantavam comuns bons beliscões.
Leandro - Para ver como mudamos com o tempo, Atílio se tornou um homem de família.
Eles conversavam enquanto desciam as escadas.
Amélia - Você também pode se tornar um homem exemplar, ter uma família e prosperar por aqui.
Leandro - Ainda não sei, preciso desfrutar da vida um pouco mais...antes de me amarrar a alguém.
Os dois chegam na cozinha.
Amélia - Achei que tivesse gostado de Luíza.
Leandro - E gostei, ela é uma graça de garota.
Amélia - Mas não o suficiente para levá-la a sério, parece que estou ouvindo Atílio uns poucos meses atrás.
Leandro - Acha que a história vai se repetir comigo?
Amélia - Creio que as chances são enormes.
Leandro - Pois eu a desafio!
Amélia sorriu, a mesma dose de soberba e orgulho de Atílio estava em Leandro, Luíza precisava ser astuta como a amiga foi e saber lidar com aquele homem cujas intenções não eram boas para com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
RomansaLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...