Alguns dias depois...
Guadalupe
Assinei os papéis da separação, pedimos ao tabelião para que fizéssemos isso em salas separadas. Atílio pediu para não me ver neste dia e o pedido foi aceito, assinei e fui para casa chorar até meus olhos secarem.
Era o dia do meu casamento, tantos sentimentos me amarguravam o coração. Lembranças dos dias tão felizes que tive ao lado de Atílio e do quanto eu estava nervosa no nosso grande dia, não estava feliz ao dizer sim a ele, mas conforme os dias passaram eu compreendi o quanto o me fazia bem estar com ele por que eu já sentia amor.
Mais uma vez minha mãe estava ali comigo, me ajudando a colocar o vestido. A cerimônia seria realizada aqui mesmo, na casa dele e eu pedi que apenas a família estivesse comigo. Não sei se Jamile e Gabriel virão aqui, em respeito a Atílio e nem mesmo Sebastião que era um dos padrinhos.
Me casar contra a vontade de todos não estava sendo fácil.
Ester – Você está muito bonita filha!
Guadalupe – Obrigada mamãe, por estar aqui me dando a sua força apesar de tudo.
Ester – Estou ao seu lado, sempre.
Célia -Todos os convidados já estão esperando e o padre já chegou.
Guadalupe – Eu já vou.
Ester – Tem certeza?
Guadalupe – Meu coração diz sim e não ao mesmo tempo, mas esse bebezinho que está lá embaixo, precisa de mim e ele já me ama como eu o amo também.
Ester – Que Deus te abençoe e que você possa ser feliz.
Fomos para a sala, ouvi vozes conhecidas e tinha que pelo menos tentar sorrir.
Igor – Você está lindíssima!
O padre não celebraria a nossa união como um casamento formal, para o catolicismo as pessoas só se casam uma vez na vida perante Deus. Então ele nos daria uma benção, ele fez as orações e simbolicamente Igor colocou a aliança em mim e eu nele.
Pela primeira vez me tocou como mulher e surpreendeu-me com um beijo na boca.
Igor – Um brinde a minha família!
Recebi alguns abraços enquanto a minha mãe ficou com Benjamin.
Leonel – Sabe que sempre terá sua velha casa esperando por você.
Guadalupe – Sim papai, eu agradeço a minha mãe e ao senhor por tudo.
Nos abraçamos forte.
Luíza – Saiba que eu desejo que você seja feliz.
Guadalupe – Obrigada, Jamile e Gabriel?
Sebastião – Desculpe Lupe, eles não vieram.
Almoçamos todos, havia música e muita fartura. Depois que minha mãe foi embora e boa parte dos convidados também, pois o silêncio estava invadindo aos poucos aquela casa.
Nádia – O patrão pediu para que a senhora beba isso.
Guadalupe – E o que é?
Igor – Apenas um chá, típico de minha região. O sabor pode não ser dos melhores, mas deve tomar isso ao menos uma vez na semana.
Não questionei nada, apenas tomei tudo de uma vez e o sabor era terrível.
Igor – Célia, cuide de Benjamin!
Célia – Sim senhor.
Ele pegou em minha mão e sei que me levava para o quarto, ouvi a porta se fechar. Um medo invadiu meu corpo e eu quis chorar, mas não posso fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do horizonte
RomanceLeonel e Ester sempre sonharam em ter um filho homem, a idade de ambos já estava avançada mas Deus os premiou com a dádiva de serem pais. Guadalupe é uma jovem linda e cheia de qualidades apesar de sua deficiência visual. É independente e sempre pas...