26

2K 143 17
                                    

Maya on.

Quando abro a porta dou de cara com meu avô.

Cole:AI QUE SUSTO MAYA. -Ele diz dando um passo para trás e colocando a mão sobre o peito.

Maya:Que susto digo eu.

Ele me olha e faz uma careta, logo em seguida me mostra língua.

Maya:Vô? -Eu digo o olhando confusa.

Cole:Ah, sua mãe está te esperando lá na cozinha com a vovó. -Ele diz voltando ao normal.

Maya:Vou ir lá com elas.

Vou até a cozinha e vejo minha mãe e minha avó falando sobre o que meu pai tinha feito. Eu estava tentando ao máximo evitar esse assunto, pois me doía.

Sn:Oii filha. -Ela diz se levantando para me abraçar.

Maya:Oii mãe. -Digo a abraçando. -Oii vovó. -Logo em seguida a abraço também.

Lili:Oii minha linda, você está bem?

Eu entendi o porquê minha vó estava me perguntando se eu estava bem, e com certeza seria assim por um bom tempo. Elas estavam me olhando com pena, e eu odiava isso.

Maya:Sim, estou bem vovó. -Sorri.

Sn:Vamos Maya?

Maya:Vamos.

-Elas saem de casa e vão para uma sorveteira que sempre iam. Chegando lá elas pedem o sabor dos sorvetes e Sn paga. Elas se sentam em um banco de uma praça que tinha ao lado da sorveteria.

Sn:Filha, como você está se sentindo com tudo isso?

Estava doendo, era uma dor insuportável, na qual eu não sabia como tirar de mim, não sabia se isso passaria algum dia, pela primeira vez na vida eu estava perdida. Perdida em eu mesma.

Maya:Eu estou bem mãe. -Sorri sem mostrar os dentes. -Mas e você, como está?

Ela demorou um pouco para responder, mas logo disse.

Sn:Sabe Maya, meu relacionamento com seu pai estava me prendendo, eu me sentia como um pássaro em uma gaiola. Eu não queria o divórcio eu queria resolver, conversar, para que pudéssemos voltar a ser como éramos no começo do nosso relacionamento. -Ela deu uma pausa e logo continuo. -Mas percebi que isso era impossível, o nosso relacionamento já estava desgastado. Então eu acho que agora sim, eu estou bem. -Ela sorriu quando disse a última frase.

Eu retribui o sorriso.

Talvez ela realmente estivesse bem.

Maya off.

Maya:Mãe, posso falar com você sobre outro assunto?

Sn:Claro, pode falar.

Maya:Eu pedi um tempo para o Luan.

Sn:PERA, Você pediu um tempo? -Ela diz com confusa.

Maya:Não um tempo no nosso relacionamento, só para esperarmos um pouco para casar.

Sn:E por que isso?

Maya fica em silêncio por alguns segundos e diz...

Maya:Eu não sei, acho que... Só tenho medo que ele faça comigo a mesma coisa que o papai fez com você, eu só... -Ela não termina a frase.

Sn:Filha me escuta, dá para ver no rosto do Luan que ele te ama de verdade, que ele faria qualquer coisa por você. Eu tenho certeza que ele nunca faria isso com você. E sobre seu pai, eu não sei, talvez ele sempre amou aquela mulher.

Maya:Talvez você tenha razão. Mas eu acho melhor esperar um pouco.

Sn:Faça o que seu coração mandar. -Ela sorri.

Maya:Mãe, você conhece aquela mulher?

Sn:Sim, ela era ex namorada do seu pai.

Maya:Hum. E a criança?

Sn:Que criança? -Ela a olha confusa.

Maya:O novo filho(a) do papai.

Sn:Ata, mas o que tem haver a criança?

Maya:Eu não vou considerar ele(a) meu irmão. Nem adianta. -Ela diz decidida.

Sn:Filha, você tem idade suficiente para entender que essa criança não tem culpa do erro do seu pai.

Maya:Eu sei, mas mesmo assim continua sendo difícil para mim.

Sn:Eu sei filha, mas com o tempo tudo vai se resolver, você vai ver.

Elas ficam conversando sobre várias coisas por um tempo, até que Maya chega em uma assunto sobre o passado.

Maya:Por que você e o tio Aidan terminam?

Sn arregala os olhos.

Sn:Por que quer saber sobre isso?

Maya:Apenas curiosidade.

Sn:Tá bom, eu conto. -Ela diz se rendendo. -Bom eu e Aidan nos amávamos muito, o problema começou quando chegamos na faculdade, as coisas começaram a ficar diferente não tínhamos tempo um para o outro e estávamos sobrecarregados. Então decidimos que seria melhor terminar, para que depois que já estivéssemos conseguindo manusear tudo, voltássemos com o relacionamento. Mas não foi bem assim que aconteceu.

Maya:Poxa, sinto muito.

Sn:Mas isso tem um lado bom. -Ela sorri.

Maya:E qual seria esse lado bom? -Ela olha para Sn.

Sn:Se eu e o Aidan não tivéssemos terminado, eu não me casaria com seu pai e não teria você.

Maya sorri.

Sn:E eu não imagino como seria minha vida sem você, eu te amo muito, filha.

Maya:Eu também te amo, mãe. -Elas se abraçam.

Se passa algum tempo até que decidem ir embora.

Sn leva Maya até a casa de Luan. E quando chega lá vê Aidan saindo de casa para por o lixo pra fora.

Maya:Vou indo lá, tchau mãe. -Elas dam um beijo na bochecha uma da outra.

Maya entra dentro da casa. E Aidan vai em direção ao carro de Sn.

Aidan:Eai, conversou com ela?

Sn:Conversei sim, mas ela ainda está meio confusa com tudo isso.

Aidan:E você? Está bem? -Ele a olha.

Sn:Acho que sim, eu não sei.

Aidan:Quer sair depois para conversar?

Sn:Pode ser, se não for incomodar.

Aidan:Você nunca me incomoda.

Sn sorri.

Sn:Bom mas agora preciso ir, tenho que resolver algumas coisas.

Aidan:Tá bom, depois eu te ligo.

Sn:Tá, mas agora vai lá jogar seu lixo.

Aidan olha para mão e vê que tinha se esquecido de jogar o saco de lixo, pois ele ainda estava em sua mão.

Aidan:Tinha até me esquecido dele. -Ele diz rindo.

Sn ri de Aidan.

Eles se despedem, e ela vai para o escritório de seu advogado pegar alguns papéis que já estavam prontos.

Continua...
___________________________________________________________________________________

Desculpa a demora para atualizar, mas é que eu estou com muita trabalho da escola para fazer. E talvez eu demore um pouco para postar outro capítulo porque tenho 3 trabalhos para entregar essa semana, espero que entendam.

Votem por favor.

Desculpa pelos erros de ortografia.

Bjsss😘🤚

"As alianças que seriam nossas"-Aidan gallagherOnde histórias criam vida. Descubra agora