Concentrada na tela do computador, lendo um dos contratos que chegou hoje cedo, acabo me assustando quando meu celular apita com a chegada de uma mensagem.
Mãe – Fuja para as colinas princesa, sua gêmea ligou o motorzinho do foguete e está indo te pegar.
Sorrio de sua mensagem, mas não seguirei o seu conselho. Eu sei que ela descobriria mais cedo ou mais tarde e viria para cima feito um trator. Eu avisei minha mãe que colocar nós duas para trabalhar não daria certo, que ma hora aconteceria uma briga e essa hora chegou.
Corro até o frigobar no canto da sala, abro uma caixinha de suco de soja e coloco no primeiro copo que encontro, depois agarro a bomboniere que trouxe de casa onde coloquei meu doce preferido e levo para a minha mesa e fico esperando Gaia entrar feito um furacão. Escuto a algazarra de longe e me ajeito para o confronto tão esperado.
3, 2, 1...
— Que porra você está fazendo sua rapariga!? — Gaia entra gritando na sala e minha assistente para na porta assustada.
— Pode deixar que eu cuido disso Lara. Ela mais late do que morde ou já teria pedido para chamar a segurança. — Digo e sorrio para tentar acalma-la.
Assisto minha assistente fechar as portas e volto a olhar para a melhor metade de mim, que está prestes a avançar no meu pescoço com suas unhas de gel afiada.
— Responde Alicia! — Grita mais uma vez.
— Só quando fizer a pergunta educadamente, usando a educação cara que nossos pais pagaram para você. — Respondo e quase gargalho quando ela arregala os olhos em minha direção. — Quer beber alguma coisa? Tem Mupy de maçã no frigobar.
— Tá de brincadeira, porra!? Você tem feito dos meus dias um inferno, metendo o bedelho no meu trabalho e vem me oferecer Mupy de maçã? Vou te estrangular Alicia!
— Respire fundo Gaia ou vai acabar enfartando. Não sabia que fotografas se estressavam tanto. — Respondo segurando a risada.
Estou provocando-a de propósito.
Me olhando feio, ela vai até o frigobar e pega sua bebida favorita, abre a caixinha colocando a bebida em um copo. Enquanto bebe, caminha lentamente pela minha sala, vendo as transformações que fiz desde que assumi o escritório. Pequenas coisas apenas, uma persiana clara, quadros mais alegres, um sofá moderno, uma mesa mais clean.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vadia modo On
RomanceAlgumas situações nos moldam de uma maneira diferente, que podem ou não acarretar mudanças tantos boas quanto más. Ser constantemente comparada é uma delas, ouvir que você precisa ser igual ou agir como a outra pessoa é outra. Por isso tentei mudar...